Pérola voltou para casa possessa de raiva, não bastava estar casada sem amor, com um homem que nos momentos de prazer chamava por outra e que agora a maldita carregava uma cópia dele.
Ela era obcecada por Leonel desde os tempos da faculdade, tiveram um envolvimento que não durou muito porque ele teve de viajar para Portugal, foram 5 anos longe dele. E quando ele finalmente voltou lindo e poderoso nada a podia impedir de casar com o amor da sua vida.
Até teve um certo empecilho, Érica! Aquela miúda pensava que podia levar uma vida com Leonel, era uma iludida, bastou uma boa surra para ela se afastar dele e pronto!Namoraram por dois anos, até convencê-lo a casar-se com ela, não foi fácil aguentar um homem extremamente ganancioso e que no fim tornou-se num bêbado, passava o tempo choramingando pelos cantos, mas não sabia ao certo o que afligia o homem.
Chegou a pensar que ele era estéril, porque tentou engravidar dele e nunca conseguiu, de tal maneira que se virou para ter Lira e tentar ter o amor de Leonel. Mas hoje ela finalmente descobriu o motivo do sofrimento do seu marido, tinha rejeitado sua filha antes mesmo de nascer e de quebra perdeu a mulher que ele amava.Pérola não era burra, sabia muito bem que não teve, não tinha e nunca teria o amor de Leonel, por isso passou o último ano a tentar juntar o máximo de dinheiro dele para garantir sua vida de patroa.
- Precisamos conversar!__ ela disse ao entrar no escritório do marido em sua casa.
- Agora estou ocupado!__ respondeu de mal humor.
- Querido, você vai me ouvir agora!__ disse alterada e fechou o notebook dele.
- Pronto, tens a minha atenção.__ disse enquanto olhava para ela.
- Alguma vez você me amou?!__ perguntou calma e ele suspirou pesadamente.
- Por quê isso agora?!__ bagunçou levemente seus cabelos cacheados.
- Porque tenho de saber, eu tenho esse direito! Eu mereço saber...__ disse chorosa.
- Você é uma óptima esposa, mas nunca te amei...__disse sincero e ela riu-se de nervosismo.
- Então por que raios me deixaste casar contigo?!__ gritou frustrada.
- Porque você insistiu nisso! Você sempre me pressionou, se quer lembro do dia em que pedi a tua mão em casamento... A propósito, eu realmente te pedi em casamento?!__ gritou um pouco mais alto enquanto ela limpava as lágrimas.
- Não fale assim comigo, você disse que me amava!__ respondeu chorona, ela sabia que nunca havia sido pedida em casamento, foi tudo armação dela.
- Mas eu te amo! Não como você quer... Eu sou muito grato por você ter me apoiado e me ter dado a única coisa que realmente importa, minha filha, Lira é a única coisa boa que fiz...__ respondeu frustrado e ela fechou os olhos com força... Se ele soubesse...
- Quero o divórcio! Cansei de te ouvir chamar pela Ana todas as noites, cansei de aturar suas bebedeiras. Quero ir embora!__ disse decidia.
- E Lira?!__ perguntou preocupado.
- Ela vai comigo!__ respondeu friamente.
- Você não pode tirar ela de mim! Ela é minha filha, é a única coisa que tenho! É o meu mundo!__ disse nervoso, nesse ponto ele tinha razão, era o melhor pai que Lira podia ter, esteve sempre pra ela e realmente amou aquela menina, era o mínimo que podia fazer para aplacar a culpa que sentia por tudo que fez... - Eu vou lutar por ela, você não vai levar ela!__ disse frustrado.
- Por isso é que eu te amo, você é diferente... Outros homens não fariam nada por Lira... Só que, querido, ser diferente não vai te ajudar em nada agora. Tenho provas suficientes de que você não tem condições para cuidar de Lira! É alcoólatra, extremamente ocupado... Você sabe muito bem que não tem chances... Apenas me dê o divórcio...__ disse segura.
- Por quê isso agora?! Por quê?!__ gritou frustrado.
- Pra você sentir como é bom não ter aquilo que tanto amamos. Sinta como é bom ficar sem o amor dela...__ falou decidia e saiu.
Leonel estava arrasado, já a anos que não dormia tranquilamente, sua vida tinha se tornado num inferno desde que Ana partira.
A culpa que sentia por ter sugerido matar o próprio filho não lhe dava socego, uma vez a outra sonhava com sangue nas mãos, porque era isso que ele era, um assassino.Sem contar com a dor de perder a única mulher que realmente tocou seu coração, ele não conseguia esquecer o quão burro e desgraçado era. Podia muito bem procurar por Ana e seu filho, mas o que faria depois? Magoar ainda mais a moça?! Ele já era casado e não era por amor, se quer sabia o porquê de estar casado... Na verdade já não sabia ao certo o que fazia de sua vida, passava a maior parte do tempo a beber, nem trabalhava direito!
Mas o que ele faria agora??! Sozinho, sem Pérola para lhe consolar, sem Lira para amar... Definitivamente era um miserável! E já não podia contar com a Tânia ou com a tia Cristina, elas já tinham deixado bem claro o seu desgosto pelas atitudes dele.
Nervoso, frustrado, triste e sozinho, Leonel fez a única coisa que sabia fazer nos últimos tempos, beber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por 3 Segundos
RomanceO olhar é intrigante, é revelador, é belo e aterrorizante... Um olhar pode desencadear mil e uma emoções e sentimentos,mas os que mais importam são sempre os melhores sentimentos. Ana Seixas tem 22 anos é secretária doméstica e passou a maior parte...