Capitulo 27

108 24 12
                                    

Eu estava a 30 minutos à espera da mãe da Érica, eu tinha que resolver esse assunto com a maior urgência, nem que eu tivesse que ficar cá o dia todo.

Finalmente escutei o som apressado de sapatos contra o chão, eram passos rápidos, pelo menos ela tinha noção de que eu podia estar impaciente, mesmo que o assunto seja do meu interesse.

Dona Quitéria apareceu no meu campo de visão, sua aparência impecável como sempre, elegante e com um sorriso simpático no rosto.

- Leonel, perdão pela demora. Tudo bem?!__ saudou-me com dois beijinhos, um em cada lado do rosto.

- Não foi nada senhora, está tudo bem e com você?__ dei meu melhor sorriso.

- Maravilhoso, só a correria para a festa do Sérgio, sabe como é. Vamos nos sentar, pedi que a minha secretária trouxesse um lanche para nós.__ ela disse enquanto sentava-se no sofá a minha frente e eu fiz o mesmo.

- Ahhh, não precisa se incomodar...__ nos últimos dias nem apetite tinha.

- Que tipo de mãe seria eu se não desse de comer meus filhos hã?!__ deu uma gargalhada enquanto balançava levemente sua cabeça__ - Agora diga, o que te trouxe aqui com tanta urgência?!

- O que me traz aqui é a sua filha, não é um assunto que eu goste de falar, mas ultimamente isso tem me tirado o sono, a tranquilidade, a minha paz e até a harmonia com a minha filha.__ fui sincero e respirei fundo ao ver sua cara de confusão.

- Como assim?! O que aconteceu?!__ perguntou preocupada.

- Eu sempre tive um grande apreço pela sua família e uma grande admiração pelo seu marido. Quando comecei a trabalhar na sua agência de advocacia foi uma grande realização para mim, e quando ele começou a notar o meu  trabalho eu quase tive um enfarte. Tanto que ele me considerou um dos melhores advogados e começou a me levar para todos os eventos e ganhei uma notoriedade no mercado. Comecei a frequentar a sua casa e foi inevitável o meu envolvimento com Érica, e aí surgem os meus problemas...__ pausei quando vi a secretária entrar com uma bandejavam sumos e alguns bolinhos.

- Prossiga...__ Dona Quitéria disse séria quando a secretária se retirou.

- Eu me envolvi com Érica, algo passageiro, nada sério, então eu me apaixonei pela mãe da minha filha, eu comecei a me envolver com ela e decidi terminar tudo com a Érica. Mas ela não aceitou muito bem isso e ameaçou convencer o seu marido a me afastar da agência.

- Mas ela é uma desmiolada mesmo, eu avisei ao Sérgio dos mimos que ele dava! Pelo amor de Deus! Continue...__ disse indignada.

- Então eu fiquei com medo e voltei a me envolver com ela, até que finalmente foi anunciada a viagem dela de estudos, achei que estaria em paz, mas não, ela contou do meu envolvimento com a mãe da minha filha, que na altura era a minha secretária doméstica. Foi aí que o senhor Nhantumbo colocou uma condição para eu continuar na agência, ele disse que eu não podia me envolver com uma empregada e se fosse pra trocar a filha dele, não seria por uma "ratazana do esgoto" como ele disse. Me passou um termo de entendimento, me obrigando a assinar e nisso eu teria que me afastar da Ana. Eu tentei contornar a situação, mas ele disse que eu não tinha saída. Eu era jovem, imaturo e ganancioso, me deixei levar pelo poder e abri mão da minha mulher...__ falei com lágrimas nos olhos.

- Eu não acredito que o Sérgio fez isso! Não acredito! Ele passou dos limites! Por Deus! Será que ele nunca vai aprender?! __ ela falou inconformada.

- Então eu comecei a me envolver com a Pérola e perdi a noção das coisas, Ana me contou que estava grávida e eu não acreditei, e ainda sugeri que ela... que ela... abortasse a bebé...__ falei com dor ao lembrar do sorriso da minha filha.

- Leonel... se eu não estivesse com tanto dó de você, eu juro que te dava uma bofetada agora mesmo!__ ela disse tristonha.

- Então se passaram 5 anos, a Érica voltou enquanto eu já estava casado com a Pérola. E naquele dia no restaurante eu finalmente reencontrei Ana, depois de tanto tempo. Eu vi a minha filha e meu coração doeu tanto...__ não aguentei e deixei que as lágrimas caíssem pelo rosto.

- Ohhh meu filho...__ ela falou vindo até mim e me abraçou de lado.

- Quando eu finalmente consegui me aproximar da minha filha e de ganhar a pouca confiança da mulher que eu amo, a Érica estragou tudo! A minha filha pensava que eu estava de viagem, foi o que a mãe contou pra ela. Mas então a Érica disse que eu não a amava, que eu não estava de viagem, que eu preferia a minha outra família. Ela disse pra minha filha que ela era uma rejeitada e que eu nunca a quis. E isso magoou demais a minha filha, fazem dois meses que ela se quer fala comigo é isso dói muito. Pra piorar a Érica vive infernizando a vida delas, perseguindo e ameaçando elas... eu vim pedir a sua ajuda, somente a senhora consegue colocar ela no lugar...__ desabafei.

- Eu nunca imaginaria que a minha filha e o meu marido seriam capazes disso... eu sinto muito por desgraça e dor que eles te provocaram...__ falou chorosa e então meu celular tocou.

Era Ana falando da tentativa de sequestro e da sessão de pancadaria com Érica, não a deixei terminar e desliguei o celular. Contei tudo para a Dona Quitéria e ela ficou muito furiosa e ao mesmo tempo preocupada.
Saímos os dois de sua casa, preocupados, ela em direção à escola e eu indo para o posto de saúde, em meu coração eu apenas torcia para que tudo desse certo.

Assim que eu cheguei no posto de saúde, desci apressado e procurei pela minha família. De longe vi Jasen com a Patty no colo.

- Boa tarde...__ saudei receoso e assim que ela colocou seus olhinhos molhados e vermelhos sobre mim, meu coração falhou uma batida.

- Papá...__ ela chamou com a voz sofrida e embargada, enquanto pulava de braços abertos para mim, chorando.

- Ohhh meu amor, eu sinto muito, papá está aqui...__ falei com o rosto molhado, meu coração quase parou.

- A mamã... a tia Érica queria matar... sangue... gritos...__ ela gaguejou chorosa...

- Shiuuuu, já passou. Agora está tudo bem, papá está aqui...

- Eu te amo papá...

•••

Em homenagem ao meu pai, Feliciano Jamal, que infelizmente perdeu a vida no dia 19/09/2022.

Eu queria que estivesses aqui papá, para poder partilhar tudo o que vem acontecendo comigo... Tenho imensas saudades 🥺😔
Eu não consigo acreditar que não verei a tua face e nem trocaremos farpas e provocações... Ainda espero que passes pela porta e digas que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto...

Eu te amo muito papá 🥺😭❤️

Descanse em paz  papá ❤️

Por 3 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora