Um mês... Eu não estava mais vivendo, mal comia, mal dormia e até tinha pesadelos com Leonel tirando minha filha de mim e aquilo me deixava mais louca e sem vontade nenhuma de conversar com ele.
- Ana! O que se passa?!__ Jasen desligou a Tv e me encarou.
- Nada!__ respondi rápido e olhei para tela do celular como se estivesse a ver algo muito interessante.
- Eu te conheço, você não treme esse pé quando está bem, não morde o interior das bochechas e nem rói as unhas! Isso é sinal de que você está em problemas, então fala logo e não me faça perder a paciência!__ Jasen disse num tom contido e me arrancou o celular.
Respirei fundo, baixei a cabeça e pensei em como falar sobre o que estava acontecendo ao meu irmão mais velho, que já alimentava uma raiva fora do comum por Leonel.
Jansen era super protetor comigo, com nossa mãe, com Patty e recentemente com Tânia, eles se pegam e acham que eu não sei.
- Promete agir com calma...__ pedi.
- Vai depender, conta logo!__ disse impaciente.
- Eu encontrei o Leonel... Ou melhor, ele me encontrou no restaurante faz um mês, pediu uma chance para se explicar e parecia arrependido. Eu não consegui falar nada naquele momento porque estava com Patrícia, ele sabe dela, e ela não para de me perguntar sobre ele... É uma confusão!__ choraminguei nervosa.
- Você sabe que ela precisa dele, mesmo que ele não mereça??!__ perguntou sério e eu assenti.
- Mas como vou fazer isso? Correr o risco de perder minha filha? Ele sabe que eu não o quero perto dela, por tudo que ele nos fez passar, mas legalmente ele tem esse direito.__ falei nervosa e deitei minha cabeça em seu colo.
- Isso já não é sobre vocês dois, sobre o romance que tiveram, sobre como ele foi sem escrúpulos com você no passado. Isso é sobre uma menina incrível que sente falta de um pai, que sofre bullying na escola, que precisa de um pai de verdade. Não de Rafael fingindo ser pai, querendo ganhar seu coração a mimando! Você sabe que não pode adiar essa conversa, precisa agir como a mãe maravilhosa que você é!__ disse sério enquanto afagava meu cabelo.
- Eu sei, mas só de pensar que minha filha vai ficar no mesmo ambiente que a megera da Pérola, meu sangue ferve. Eles são casados e com certeza Patty terá que ir pra lá... Jasen, eu não quero perder minha abelhinha...__ falei emburrada.
- Isso vai demorar a acontecer e nós sabemos que ela só aceita dormir com você por perto, vai dar tudo certo. Marque um encontro e ouça o que ele tem para dizer, apresente a filha dele e deixa as coisas rolarem... Mas tem que ser aqui em casa pra eu poder controlar tudo...__ disse sereno e eu sorri.
- Muito obrigada pela sua maturidade, pela ajuda e compreensão...__ falei grata.
- Eu sei que sou maravilhoso, se eu não tivesse te forçado, duvido que fosse me contar e arrastaria esse problema por meses.__ disse cheio de si e eu ri.
- Aquilo que disse sobre Rafael? Achei que fosse a favor do nosso relacionamento...__ perguntei confusa.
- Eu sou a favor da vossa felicidade, sua e de Patrícia, mas não sou a favor de um idiota iludir minha sobrinha pra ganhar o coração da minha irmã. No fundo no fundo, ele não gosta tanto assim da Patty, mas a suporta por ser sua filha. Preste atenção no jeito como ele a trata e verá que falo a verdade.__ divagou e eu assenti.
A verdade é que eu andava tão atolada com o trabalho que me distrai em relação ao Rafael, aparentemente ele tratava bem a Patty e ela não reclama sobre nada.
- Prometo prestar atenção, mas agora preciso descansar, acho que amanhã será um dia puxado.__ espreguicei-me.
- Você vai ligar pra ele hoje?!__ perguntou nervoso e eu assenti.
- Sim, agora preciso resolver isso o mais rápido possível...__ sorri e sai em direção ao quarto com o celular na mão.
Disquei o número dele, respirei fundo e liguei, no terceiro toque ele atendeu.
- Está sim boa noite...__ a voz rouca fez-se sentir.
- Leonel, boa noite, é a Ana... Desculpe incomodá-lo...__ limpei a garganta.
- Ana, sem problemas, está tudo bem com vocês?!__ perguntou preocupado.
- Haamm, sim! Está tudo bem e com vocês?!__ perguntei
- Haamm, está sim... Achei que não fosses mais ligar...__ disse baixo.
- Eu também, mas se você tiver tempo pode vir aqui amanhã, para conversarmos...__ ri sem humor.
- Cla... Claro, a que horas? Preciso levar alguma coisa? Alguma roupa?!__ perguntou afoito.
- Calma, você pode vir normalmente, se quiser trazer algum presente que seja simples, nada estravagante...__ ri.
- Tudo bem, você vai me deixar ver ela amanhã?__ perguntou.
- Sim...__ falei receosa.
- Muito obrigado, prometo não decepcionar... Me conte sobre ela...__ pediu.
- Bem, Patrícia é um amor de filha, alegre, amorosa, inteligente, compreensiva e muito obediente. Uma das crianças mais fortes que conheço, ela enfrenta o bullying de frente...
- Bullying?!__ me interrompeu...
- Sim... As crianças da escola riem-se dela por não ter pai...__ meu coração dói só de lembrar.
- Quer dizer que ela pensa que é or... órfã?!__ perguntou baixo.
- Para a tua felicidade, não, eu disse que o pai estava de viagem e que a qualquer altura voltaria com as bonecas dela e que a levaria para tomar sorvete...__ Falei impaciente.
- Eu prometo ser o melhor pai se você permitir...__ disse e eu respirei fundo.
- Eu só quero ver a minha filha feliz, por favor, não a decepcione...__ pedi.
- Não vou... A que horas eu devo estar aí?!
- Na hora do almoço, ela já estará aqui...
- Estarei aí, mais uma vez, muito obrigado pela oportunidade. Fique bem, boa noite.
- Boa noite...__ disse e desliguei.
Me joguei sobre a cama e respirei fundo, fiz a minha oração e me permiti dormir, na esperança de ter um dia melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por 3 Segundos
RomanceO olhar é intrigante, é revelador, é belo e aterrorizante... Um olhar pode desencadear mil e uma emoções e sentimentos,mas os que mais importam são sempre os melhores sentimentos. Ana Seixas tem 22 anos é secretária doméstica e passou a maior parte...