Com a entrada de Jasen as mulheres automaticamente ficaram em alerta, elas já sabiam muito bem do temperamento dele, explosivo e estressado, embora calmo sempre que necessário.
Antes mesmo dele chegar a varanda Patrícia foi correndo ao seu encontro.- Tio Jasen!__ lançou-se sobre o mesmo.
- Abelhinha... Como estás?!__ ele perguntou sorrindo.
- Muito feliz tio, meu papá voltou... Venha que eu te mostro ele.__ desceu animada e arrastou o tio até a varanda, não sabendo que criava um grande nervoso em seu tio.
- Papá, este é o tio Jasen, ele também é meu padrinho...__ disse animada apresentando os dois.
- É um prazer conhecê-lo__ Leonel esticou a mão na intenção de dar um aperto, mas foi totalmente ignorado.
- Patty, vá mostrar as suas bonecas para Letta, ela já está em casa.__ Jasen disse sério encarando Leonel de forma firme.
- Está bem tio, não tomem o sorvete antes de eu voltar...__ gritou animada enquanto passava pelo portão.
- Jasen, porque não nos sentamos?!__ Ana perguntou prevendo o que vinha a seguir.
- Sentem vocês, eu ainda preciso trocar umas palavras com o ??__ perguntou cínico.
- Leonel, pai da Patrícia...__ Leonel respondeu e logo recebeu o primeiro soco bem no meio do nariz.
- Não ouse dizer que você é pai daquela menina! No mínimo doador de esperma!__ disse furioso e respirou fundo.
- Olha, eu entendo que falhei muito com a Patrícia e que não mereço...__ foi interrompido com outro soco nos lábios.
- SÓ A PATRÍCIA? E A ANA? VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUANTO A MINHA IRMÃ SOFREU? DA HUMILHAÇÃO QUE A FEZ PASSAR? DO QUANTO A MINHA SOBRINHA SOFREU QUANDO VOCÊ DECIDIU FUGIR DAS SUAS OBRIGAÇÕES????__ nessa altura a voz dele tinha levantado umas dez vezes mais.
- Jasen, calma por favor... Eu não gosto de violência.__ Ana pediu chorosa.
- CALMA? QUANDO ESSE TRASTE TE REJEITOU ELE NÃO TEVE CALMA... E SUGIRO QUE VOCÊ VÁ PARA DENTRO, PORQUE EU VOU ACABAR COM ELE!__ Jasen disse cheio de raiva e Ana abraçou a Tânia.
- Eu entendo que você esteja nervoso, mas podemos resolver isso como adultos...__Leonel disse depois de cuspir o sangue que havia se acumulado.
- Agora você quer ser um adulto? É isso? ADULTO? VOCÊ POR ACASO AGIU COMO ADULTO QUANDO MANDOU A MINHA IRMÃ ABORTAR?!__ Jasen empurrou o Leonel e o mesmo revidou.
- Eu já pedi desculpa! Eu sei que errei feio, mas estou aqui para me redimir...__ disse perdendo a paciência.
- Agora quer se redimir? Você só pode estar de brincadeira...__ deu um sorriso sarcástico.
- Olha, eu entendo toda a sua ira, mas eu realmente estou arrependido e disposto a fazer as coisas do jeito certo. Me perdoem, eu estava cego e perdido... Eu sinto muito...__ pediu com a voz baixa, ele estava envergonhado e arrependido por ter perdido grande parte da vida da sua filha e por ter agido feito um idiota.
- Escuta aqui...__ Jasen disse o pegando pelo colarinho.
- Jasen para por favor, pensa na Patty, ela não vai gostar de ver o pai assim... Por favor.__ Ana pedia chorosa, o coração dela estava apertado, ela sentia dor por ele, mas sua mente a condenava porque ele não merecia, não depois de tudo que ele fez.
- Eu já vou parar de bater nesse idiota. Mas ele precisa ter uma mensagem de boas vindas... Eu quero que você saiba que agora elas têm a mim para defende-las, caso você pise na bola e decida desistir assim do nada magoando ainda mais elas, farei questão de te perseguir e acabar contigo de uma vez por todas... Entendidos?__ perguntou nervoso e ele assentiu, mas logo foi atirado contra a parede, fazendo com que Ana fosse ao seu encontro.
- Eu... Eu peço desculpa por isso... Vem, vamos dar um jeito nessas feridas.__ ela disse tremendo nervosa ajudando-o a levantar.
- Eu mereço... Desculpa por te fazer por isso...__ disse limpando o sangue que escorria pelo nariz.
- Vá até a casa de banho, lave o rosto e depois entre na quarto a direita, me espere lá, vou procurar o kit de primeiros socorros.__ Ana disse depois de o deixar no corredor da casa e desaparecendo por um dos comodos da casa.
Leonel caminhou até a casa de banho, encarou seu reflexo pelo espelho e tocou suas feridas doloridas, Jasen havia feito um "bom trabalho".
Lavou o rosto, tentando parar o sangramento e sentindo a dor pinicar principalmente nos lábios que agora estava cortado.
Com um papel cobriu os lábios e saiu do comodo, apreciando a organização e a decoração da humilde casa e entrou no quarto que lhe foi indicado.- Sente-se, achei álcool, gaze e uns band's air.__ Ana disse passando álcool pelas mãos.
- Seu irmão é sempre assim?__ perguntou ao sentar-se na cama.
- Não, na maioria das vezes ele é calmo, só lhe vi assim uma vez... Quando bateram no nosso cassula.__ disse higienizando as feridas.
- Ele é muito protetor, vocês estiveram em boas mãos...__ disse fazendo caretas pela ardência do álcool em suas feridas.
- Estamos, afinal de contas, não confio em você, a qualquer momento poderá desistir de ser pai da Patrícia.__ Ana falou de forma fria e colocou o primeiro band air no nariz.
- Ana, eu não vou desistir de vocês, eu quero e vou proteger vocês de todo mal, serei um pai de verdade e presente para a nossa família...__ Leonel disse sério.
- Não esqueça "querido", que se eu aceitei que viesses foi somente pela Patrícia, porque ela precisa de um pai e não porque eu confio em ti! Então pare de fazer promessas, porque eu não acredito nas tuas palavras... E pare também de fantasiar a "nossa família", nós não somos uma família, temos uma ligação que é a nossa filha, e você tem a sua família. É casado, tem uma mulher e uma filha, então pare com isso!__ Ana disse nervosa enquanto terminava de fazer os curativos e afastou-se dele.
- Eu sinto muito por tudo o que fiz Ana, me perdoe, de verdade... Eu só quero fazer as coisas do jeito certo...__ disse nervoso passando a mão pelo cabelo.
- Tudo bem! Apenas evite fazer promessas e fantasiar coisas que nunca vão acontecer...__ Ela disse séria e ele apenas assentiu por respeito, porque não concordava com nada daquilo ela dizia, ele mais do que ninguém sabia que Ana era a mulher da vida dele e decidiu que lutaria para ter uma família com ela.
- Com licença, o Jasen precisa dar uma palavrinha com o Leo...__ Tânia apareceu na porta do quarto e empurrou um Jasen emburrado para o comodo.
- Me desculpe, quero que te sintas em casa... Vamos começar do zero?__ falou estendendo a mão contragosto pois tinha escutado um grande discurso vindo da sua namorada, Tânia, que apesar de achar merecido, acho exagerada a atitude dele.
- Peço desculpa também... Vamos começar do zero!__ Leonel disse apertando a mão de Jasen.
...
Notas da autora:
Halelu família! Espero que vocês estejam bem! Primeiramente quero pedir imensas desculpas pelo sumiço e pela demora não só em terminar o livro, como em postar os capítulos. Não desisti dele, nunca vou desistir, apenas tive imprevistos, mas garanto que de hoje em diante as coisas serão diferentes, as atualizações serão semanais... Me perdoem...
Espero que estejam gostando da história da Ana, não desistam dela...
Deus abençoe vocês...
XoXo❤️
S.Jamal
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por 3 Segundos
RomansaO olhar é intrigante, é revelador, é belo e aterrorizante... Um olhar pode desencadear mil e uma emoções e sentimentos,mas os que mais importam são sempre os melhores sentimentos. Ana Seixas tem 22 anos é secretária doméstica e passou a maior parte...