Capítulo 23

115 20 6
                                    

2 semanas depois...

- Mamã?! Posso levar essas duas bonecas? Uma pra Líria...__ Patty pediu fazendo biquinho e eu não tive como negar.

- Pode sim, vem cá dar um jeito nessas cabelo.__ peguei num pente, creme para pentear e fiz um penteado simples.

- Achas que a Líria vai gostar de ter uma irmã?!__ perguntou receosa.

- Sim! Ela é uma menina incrível e você também, vocês já eram amigas, não vai ser difícil serem irmãs.__ afirmei passando a água de colónia por seu corpinho.

- E a mãe dela? Ela vai gostar?

- Olha bebê, é bem provável que ela não goste, mas não te sintas mal tudo bem? Estarei lá contigo...__ deixei um beijinho em sua testa.

Escutamos o som da buzina lá de fora e rapidamente calcei minhas rasteirinhas, borrofei um pouco de perfume, peguei minha bolsa e passei pela cozinha pegando uma travessa com uma salada fria bem caprichada.

Depois de sair junto com Patrícia, certifiquei-me de trancar a casa e saímos em direção ao portão onde encontramos Tânia no carro do Jasen e entramos.

- Boa tarde beldades, pronta para almoçar no castelo dos horrores?__ perguntou de bom humor dando partida à viagem e me fazendo revirar os olhos.

- Castelo de horror tia? É uma casa assombrada?!__ Patty perguntou curiosa.

- Sim! Assombrada por uma mulher mal amada e cheia de rancor...

- Tânia! Para de assustar a menina!__ chamei sua atenção.

- Não se preocupe, ela é fraca de dia e não te fará mal, até porque estarás com a tua super tia não é?!__ continuou enchendo a Patrícia de medo.

- Sim, não vou ficar longe de ti...__ disse receosa.

- Filha, não dê ouvidos a tua madrinha, ela é assim mesmo, fantasma não existem. E a casa do teu pai não é assombrada.__ falei firme tentando passar tranquilidade para a pequena e ela assentiu.

- Soube que Leonel convidou "todo mundo", literalmente, para conhecer sua filha mais velha...__ Tânia disse me fazendo ter um frio na espinha.

- O que você quer dizer com "todo mundo"?__ perguntei nervosa.

- A nossa família e os amigos mais próximos dele, ahhhh e os colegas de trabalho...__ disse de forma calma.

- Eu achei que fosse algo mais íntimo, só para a Líria e a Patty serem apresentadas como irmãs. Eu não estou preparada para encarar essas pessoas todas.__ falei trémula, só de imaginar as pessoas olhando para mim. Que história ele ia contar para eles?! Ou será que ele já contou?

- Fica calma, todos vão te receber muito bem. Não precisas ter medo.__ disse dando um sorriso enquanto entravamos em uma rua mais calma.

- Tu fazes ideia do que ele falou para essas pessoas sobre eu e a Patty?!

- A verdade...__ Tânia respondeu e buzinou em frente a um portão grande me deixando chocada pela sinceridade dele e assustada por termos chegado.

- Então todos sabem que...__ mordi minha língua e me contive para não terminar a minha fala e estragar tudo com a Patty que estava no banco de trás.

- Sim, eles sabem e a mãe dele só faltou bater nele com um cinto. É claro que ele levou umas bofetadas, mas nada demais ...__ ela assegurou tranquila e descemos do carro.

A porta estava aberta e dela saiu uma senhora elegante de pele chocolate e cabelo cheio de cachos, tinha óculos de grau que a deixavam como uma boneca.

- Tia Carla... Elegante como sempre!__ Tânia disse ao abraçar a senhora.

-  Não muito diferente de ti querida...__ a senhora disse depois de se afastar e olhar para nós.

- Boa tarde senhora...__ saudei com um meio sorriso e ela abriu o maior sorriso do mundo, literalmente.

- Boa tarde, você deve ser a Ana...__ disse vindo me dar um abraço de lado já que eu tinha a travessa nas mãos.

- Sim senhora, e está é a Patrícia... Comprimente a senhora Carla...__ falei olhando para Patty.

- Nada de senhora! É só Carla ou sogrinha se quiser...__ sorriu sapeca enquanto se agachava até a altura da Patty.

- Boa tarde senhora Carla...__ Patrícia disse tímida.

- Boa tarde meu amor, eu sou a sua avó, mãe do seu pai. Pode me dar um abraço?!__ perguntou com os braços abertos e minha filha olhou para mim buscando a permissão e eu assenti.

- Vovó Carla...__ ela disse com a voz abafada enquanto abraçava sua mais nova avó.

- Sim meu amor, é tão bom te conhecer, você é tão fofa e linda como sua mãe.
Pelo menos não puxou a cabeça grande do seu pai...__ Carla disse limpando algumas lágrimas e nos fazendo rir.

- Obrigada vovó...__ Patty disse com um sorriso contido.

- Vamos entrar que eu vou te apresentar as suas primas Aylla e Shayda. Elas vão amar você!__ Carla arrastou Patty para dentro da casa nos fazendo rir da sua euforia.

- Eu acho que não será tão mal assim...__ sorri para Tânia.

- Não vai. Você sabe que estou aqui e vou te proteger acima de tudo!__ me olhou sincera e sorriu também.

Entramos na casa cheia de pessoas, Patrícia estava com Carla, e duas meninas gémeas que eu presumo que sejam Aylla e Shayda. Do outro lado da sala estava Leonel, Carlos, Marcos e um desconhecido.

Uma mulher jovem com traços de Leonel ria de algo com a dona Cristina, enquanto Pérola cochichavam algo no ouvido da pequena Líria.

- Boa tarde família!__ Tânia gritou chamando a atenção de todos para nós.

Leonel sorriu de imediato e veio até nós mas antes disso Tânia levou a travessa das minhas mãos.

- Divirta-se!__ sussurrou quando desapareceu pelo corredor.

- Ana! Obrigado por teres vindo...__ Leonel disse sorrindo me dando um abraço um tanto quanto íntimo, apertando minha cintura e mandado ondas de arrepios.

- Papá! Dói-me o dente!__ Líria gritou birrenta enquanto me afastava de Leonel.

- Vamos lá ver o que se passa com esse dentinho sim?! Ana, fique a vontade.__ disse carregando Líria.

- Ana, querida! Faz tanto tempo...__ Dona Cristina disse me dando um abraço apertado.

- Sim, como está?!__ perguntei sorrindo.

- Óptima, graças à  e você?!

- Também estou bem graças à Deus! Como andam as coisas?!__ perguntei quando notei que Elton não estava.

- Finalmente as coisas se encaixaram.

- Ana, seja bem-vinda a minha humilde residência...__ Pérola apareceu e me olhou com desdém.

- Obrigada, Pérola.__ respondi tentando ser educada e ela saiu.

- Algum problema entre vocês?!__ Dona Cristina perguntou alheia à situação.

- Todos os problemas possíveis entre mulheres que têm filhos com o mesmo homem.

Por 3 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora