Depois do "incidente no banheiro" me dirigi até ao salão totalmente aérea e então acabei por encontrar dona Cristina e a Tânia numa mesa bem no fundo do salão...
- ainda bem que vocês chegaram...__ falei sorrindo nervosa e me sentei.
- estávamos com preguiça... A festa não está mal...__ dona Cristina falou apreciando o salão e Tânia riu.
- como foi?! Como está a se sentir?!__ Tânia perguntou-me com um olhar preocupado...
Suspirei pesado e olhei para minhas mãos...- deu pra aguentar... Foi tudo bonito e correu tudo bem, tirando o facto da Maria ter me chamado pra fazer um discurso sem que eu estivesse pronta, mas graças a Deus Jaime me tirou dessa saia justa...__ respondi levantando o rosto e sorri fraco.
- espera lá, essa tua prima no dia em que eu lhe encontrar... Não sei de onde vem esse ódio por ti...__ Tânia falou irritada.
- Tânia calma, estamos no casamento dela... Não me envergonhe se faz favor!__ pedi calma e ela assentiu.
- vejam só quem está aqui... Minha adorável prima Tânia e a minha querida tia Cristina!__ uma voz que não me era estranha ecoou e quando me virei vi " o homem do banheiro"... Envergonhada me encolhi...
- Leonel!!__ Tânia exclamou eufórica e levantou-se para abraça-lo e de seguida dona Cristina fez o mesmo...
- quando é que voltou de Portugal?!__ dona Cristina indagou curiosa.
- ahhh, ontem mesmo...__ respondeu sentando-se ao meu lado.
- e porquê não foi lá pra casa?!__ voltou a questionar dona Cristina.
- ahhh tia, não gosto de incomodar... Estou hospedado no Hotel Glória enquanto procuro uma casa para mim...__ explicou afrouxando o nó da gravata.
- mas gostas de gastar dinheiro a toa! Amanhã te quero lá em casa... E nem estou a pedir!__ dona Cristina declarou.
-mas tia...
- melhor não discordar, para o seu próprio bem...__ Tânia avisou e ele deu de ombros.
- Ana?! Quieta assim porquê?! Ainda não comeu?!__ dona Cristina me perguntou e eu ri sem mostrar os dentes...
- não... Já comi...
- ehhh, eu já vou me servir, vens mamã?!__ Tânia perguntou ao se levantar.
- sim... Querem que eu traga algo?!__ perguntou e Leonel negou com a cabeça.
- se tiver alguma sobremesa boa... Tipo colchão de noiva eu aceito...
- eu sabia que o silêncio tinha motivo... Volto já__ falou sorrindo e saiu me deixando sozinha com Leonel.
- então... A moça que gosta de invadir a casa de banho masculina chama-se Ana?!__ perguntou sorrindo de lado e apenas assenti sorrindo sem mostrar os dentes...
- amiga da família?!__ perguntou colocando os cotovelos sobre a mesa.
- não... Empregada...__ declarei sem nenhuma vergonha e ele fez uma careta feia, como se não tivesse gostado do que acabara de ouvir...
- é formada?!
- sim, em gastronomia...__ respondi tomando um gole de água.
- tem namorado?!__ perguntou sem rodeios me olhando firme e eu franzi o cenho...
- porquê?!__ questionei confusa.
- porque quero saber...__ respondeu ríspido.
- esse assunto é íntimo demais... Eu nem te conheço...__ respondi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por 3 Segundos
RomanceO olhar é intrigante, é revelador, é belo e aterrorizante... Um olhar pode desencadear mil e uma emoções e sentimentos,mas os que mais importam são sempre os melhores sentimentos. Ana Seixas tem 22 anos é secretária doméstica e passou a maior parte...