•••
- Cozinheira! Quero que faça um almoço contando com três pessoas a mais!__ Elton desatou a falar servindo leite em seu copo.
- bom dia para você também...__ respondi entre dentes e continuei fazendo o bolo.
Eu não gosto nada das amizades do Elton, geralmente são pessoas que nem ele, esnobes e preconceituosas, e quando é assim eu já sei que vou passar por poucas e boas... Então já sei o que o dia me guarda... Humilhação...
O bom é que eu tenho Jesus Cristo como melhor amigo, logo vai ser moleza passar por tudo isso...
Me apressei em preparar o almoço, um arroz de cebola, frango e batatas fritas, salada de alface, um guisado de perú e alguns salgados... Para sobremesa optei por um pavê e salada de frutas vermelhas com iogurte natural.
Coloquei a mesa, tudo muito bem organizado e então me retirei para sala de estar para informar que o almoço estava pronto, foi então que o tormento começou... Estava na sala toda família Macamo (dona Cristina, Tânia, Elton) e os convidados, ninguém mais e ninguém menos que Edgar e Maria Machava e para finalizar, Leonel Magalhães de Castro.Limpei a garganta e pronunciei-me - boa tarde, o almoço já foi servido. Com licença...__ terminei me virando para sair o mais rápido possível, porém Elton tinha que começar... Ele chamou-me... Que comecem os jogos! Pensei comigo mesma.
- sim senhor...__ respondi calma.
- quero que você e outras duas empregadas estejam a nossa disposição na mesa. Pode sair!__ disse autoritário e eu apenas assenti.
Em Moçambique essa história das empregadas ficarem olhando os patrões enquanto comem não é comum, todo mundo sabe que empregada geralmente fica na cozinha... Mas como já bem sei, Elton tem planos para o almoço, planos não muito bons...
Durante o almoço me mantive quieta e com olhar baixo encostada a parede, fiquei escutando as indirectas da Maria e suas declarações de amor pelo Edgar...
- eu sou uma mulher sortuda por ter um homem como o Edgar...__ Maria falou sorrindo e deu um selinho em seu marido.
- chamas de sorte roubar o namorado da outra... Tens que rever os teus conceitos...__ Tânia provocou ganhando olhares de reprovação de todos, excepto da dona Cristina.
- Tânia! Eu exijo respeito com os meus convidados... __ Elton gritou
- mas eu não menti! Menti?!__ perguntou a Maria.
- até certo ponto você não mentiu, de facto me apaixonei pelo Edgar quando ele ainda namorava a Ana, mas quando percebemos que o sentimento era recíproco decidimos seguir em frente... E não vejo problemas nisso, até porque Ana aceitou tudo de bom grado... Não é priminha?!__ Maria perguntou com um sorriso irónico e eu apenas assenti.
- então quer dizer que o Edgar namorou a Ana?!__ Leonel pronunciou-se ganhando a atenção de todos.
- infelizmente...__ Maria respondeu entre dentes.
- o bom de tudo isso é que Ana livrou-se desse...__ Tânia provocou deixando a frase no ar.
- JÁ CHEGA TÂNIA! ESTÁS A PASSAR DOS LIMITES!__ Elton vociferou irritado e Tânia riu-se...
- se me dão licença, vou almoçar na cozinha... E Ana, tu vens comigo...__ Tânia levantou-se com um sorriso largo e me puxou para cozinha.
- você vai enlouquecer o Elton...__ comentei sorrindo.
- ele ainda não viu nada... Se continuar a aprontar, ele não vai ter paz! Pra quê trazer aquela distrambelhada da Maria?! Eu não gosto dela, desculpa, é tua prima e tal mas eu não a suporto!__ disse com um tanto de raiva e eu me apressei para segurar suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por 3 Segundos
RomanceO olhar é intrigante, é revelador, é belo e aterrorizante... Um olhar pode desencadear mil e uma emoções e sentimentos,mas os que mais importam são sempre os melhores sentimentos. Ana Seixas tem 22 anos é secretária doméstica e passou a maior parte...