Capítulo 17

145 31 11
                                    

5 anos depois...

A minha vida parecia estar a entrar nos eixos, as coisas corriam bem pra mim e para minha pequena... Diria que estava tudo perfeitamente bem, só que não... O meu lado azarado não me abandonava nunca mesmo. Você vai entender já já.

- Patty...__ gritei ao entrar em casa.

- Patrícia!__ logo um furacão de cabelos crespos veio ao meu encontro e abraçou a minha cintura.
Peguei sua cabeça e vi seus olhos molhados.
- O que foi meu pitéu?!__ a carreguei.

- Foi a Diana...__ choramingou.

- De novo... Não chora bebé... Nós já falamos sobre isso, não falamos??__ ela acenou positivamente. - O que nós falamos?!__ perguntei.

- Que eu não devo ouvir às maldades da Diana, que meu papá um dia vai voltar e vou ser a menina mais feliz do mundo...__ disse chorosa.

- Isso meu amor, seu papá te ama muito, um dia ele vai voltar, vai te dar muito amor, vai cuidar de você, vai te levar para passear, comprar muitas bonecas e muitos sorvetes para você. Agora ele não pode, você entende?!__ beijei sua testa.

- Sim mamã...__ disse chorosa e limpou uma lágrima do seu rosto.

Dias como estes eram os piores, ter que arranjar uma mentira para minha filha, explicando o porquê dela não ter um Pai me partia o coração.
Patrícia é um amor de filha, super compreensiva, amor, dócil e inteligente, mas como todas as crianças ela é frágil e sente muita falta do pai. Mas como explicar para uma menina de 6 anos que o pai a rejeitou antes mesmo de nascer?! Como explicar que o pai dela queria que eu a abortasse? Como explicar que o pai dela ama mais o trabalho que ela? E como explicar que o pai dela tem outra família?!

Aquilo doía mais em mim do que nela, saber que infelizmente engravidei de um *estrupicio e idiota, que teve a coragem de renegar a própria filha. Mas como sempre, eu podia dar a volta por cima, eu sou forte e eu vou conseguir criar a minha filha sozinha.

- Pronto, agora vamos fazer um banho, tirar essa sujeira toda e jantar. Amanhã vamos para o TucTuc juntas. Que tal?__ perguntei sorrindo.

- Sim, vou cozinhar também?!__ perguntou se animando.

- Não, senão você vai queimar... Mas você pode recepcionar os clientes, junto com o tio Jasen.

- Hmm, Tá bom...__ sorriu.

Vamos lá atualizar algumas coisas, há 2 anos tenho meu restaurante, isto porque meu antigo patrão teve que voltar para Portugal e então decidiu vender-me o estabelecimento.
Jasen meu irmão mais velho, padrinho de Patrícia, namora com Tânia que é também madrinha dela.
Soube que Pérola e Leonel casaram-se e tem agora um filho.
Maria e Edgar também tem um filho, mas o casamento deles é cheio de traições.
Elton entrou na linha, aparentemente, e não me procura mais. E por fim, eu linda, glamorosa e plena estou a pensar seriamente em dar uma chance ao Rafael que já se mostrou um homem maravilhoso, para além de cuidar muito bem da Patty.

...

Na manhã seguinte, eu, Patty e Jasen fomos para o TucTuc, abrimos tudo e esperamos os outros funcionários chegarem.
O prato do dia era Frango à parmegianna ( Filé de peito de frango à milanesa, gratinado com queijo mussarela, molho pomodoro e parmesão), tudo obra da YouTube, bendito YouTube!
TucTuc tinha virado o preferido dos famosos, pela variedade de pratos, principalmente os nacionais.
Tinha meus planos de expandir o negócio, abrir uma confeitaria, mas era um passo de cada vez.

Começamos a preparar a comida, e alguns clientes já iam chegando só pra tomar café e comer os bolinhos de coco que vovó preparava.

Até ao meio dia às coisas já estavam bem agitadas, pelo menos a manhã tinha sido alegre e prazerosa, mas tudo estragou-se quando a mulher e a suposta filha do Leonel entraram no TucTuc.

Àquela era a primeira vez que ela dava as caras, na verdade era a primeira vez que a vi depois de anos, e hoje, justamente hoje que a Patrícia está aqui, ela resolve aparecer.
Ela ia descobrir que Patrícia era filha de Leonel, não tinha como negar a semelhança entre os dois e por Deus!! Por que raios eu carregaria uma criança por nove meses e no fim se parecer com o pai? E que pai!

- Ana! Há quanto tempo! Meus parabéns pelo seu restaurante...__ disse com um sorriso extremamente forçado.

- Pérola, muito obrigada, seja bem-vinda!...__ falei indicando uma mesa vaga e nesse momento Patrícia vinha em nossa direção. Volta, volta, voltaaaaaaaaa!

- Mamã, o tio Jasen mandou entregar este envelope...__ disse sorrindo e me passando um envelope amarelo.

- Ohhh, meus parabéns, és mãe! De uma linda menina... Parecida com...__ ela se quer terminou a fala e dirigiu-me um olhar acusatório e cheio de ódio.

- Pois, minha filha é linda, como a mãe, não é meu bem?!__ olhou para Patrícia que riu envergonhada.

- Patrícia, querida, podia levar a Lira para a mesa?!__ Pérola entregou sua filha de aparentemente dois anos para Patrícia e foram em direção a mesa.
- Que raios significa aquilo Ana?!__ perguntou raivosa enquanto apontava para minha filha.

- Aquilo é a minha filha... Mais respeito por favor...__ respondi calma.

- Como você quer que eu respeite uma cópia fiel de Leonel que não tenha saído do meu ventre?! Saiba, que não vou dividir a escassa atenção dele com vocês e muito menos o dinheiro!__ disse num tom ameaçador.

- Sugiro que aprenda a respeitar a minha filha ou eu vou te ensinar e não vai ser de um jeito educado.
Segundo, não é como se eu gostasse de andar com uma cópia de um sujeito escroto como seu marido que teve coragem de rejeitar o próprio sangue, mas ela é minha filha e a amo mais do que tudo! Quanto ao dinheiro, não te preocupes, não queremos nenhum tostão, como vês, não somos necessitadas. E a atenção dele nunca tivemos, não fará diferença agora. Relaxa, quero distância do seu marido.

- É bom que você esteja falando a verdade se não...

- Aqui tem o menu, fique a vontade, preciso atender outros clientes, com licença!__ a interrompi antes que perdesse a paciência, era um absurdo ouvir aquilo depois de tudo o que minha filha sofreu e vem sofrendo por teu um pai podre.

Por 3 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora