Já se tinha passado um mês desde toda aquela confusão, Leonel vivia grudado com a filha e tentava recuperar o amor de Ana, sendo o homem presente e carinhoso que sempre foi.
Mas as coisas não estavam fáceis para ele, até porque Ana ainda não confiava nele.Seu divórcio fora consumado, estava livre das chantagens da Pérola, distante daquela que por muito tempo pensou ser sua filha, não podia negar que tinha um afeto por Líria.
Érica já não era um problema, sob ameaças da denúncia de tentativa de sequestro por parte do Leonel e pressão constante da mãe, viu-se obrigada a sair do país e ter consultas com um psicólogo, afim de recuperar a sanidade mental.Aparentemente Leonel tinha o caminho livre pra conquistar sua mulher e viver em família como sempre quis, seu sonho de consumo era poder dormir e acordar com Ana em seus braços e poder desfrutar do seu sorriso lindo sempre.
Até àquela tarde de sexta-feira, na hora do almoço, quando estavam reunidos no Tuc Tuc para um almoço em família e então como uma assombração surge um homem, com seu sorriso galante, um buquê de rosas brancas em uma mão e noutra uma caixa de bombons, os favoritos de Patty.
Imediatamente Leonel franziu o cenho, estranhando o indivíduo que parecia ser bastante íntimo da sua amada, logo um sinal de alerta soou em sua mente, PERIGO!
Sua missão estava em perigo. Ele quer conquistar a Ana, mas com o paspalho que surgira sabe-se lá de onde e arrancando sorrisos dela, começou a sentir-se ameaçado.
- Tio Rafael!__ Patty gritou assim que viu o homem.
Então o paspalho tem um nome? Pensou Leonel, e de imediato um gosto amargo infestou seu paladar, impedindo-o de terminar o almoço.
O facto daquele homem ter o afecto de sua filha, e ser o motivo do sorriso no rosto de sua amada fez com que perdesse o apetite.- Minha pequena, como você está? Tive saudades tuas!__ exclama Rafael enquanto colocava Patrícia em seu colo.
- Muito bem tio e você como está? Porque demorou tanto a voltar? Olha, aquele é o meu pai...__ uma Patrícia agitada e sorridente apontava para seu pai com entusiasmo.
- Seu pai é?__ Rafael afinou os olhos para Leonel e deu um sorriso sarcástico que arrancou um chiado de irritação do outro homem.
- Vem conhecer o tio, pai!__ Patty desceu do colo do Rafael e arrastou seu pai até ele.
- Leonel de Castro Magalhães, pai da Patrícia.__ Leonel estendeu a mão para o Rafael.
- Rafael Simbine, amigo da Ana e da Patty...__ falou com a voz esganiçada devido a força exagerada que Leonel fez no aperto de mão.
Percebendo o clima tenso que se tinha instalado, vendo dois homens se olharem sem piscar, como se fossem matar um ao outro com um simples olhar, Ana decidiu intervir.
- Vamos nos sentar pra almoçar, já que foram apresentados devidamente.__ sorriu sem jeito e sentou-se perto de Tânia.
- Isso vai ser muito interessante...__ Tânia comenta sorrindo.
- Eu aposto 1000 meticais que o seu primo vai quebrar a cara do Rafael.__ Jasen disse sorrindo para sua namorada.
- Meu primo sempre foi racional, além do mais ele é advogado, sabe o peso de uma agressão. Ele é culto!__ Tânia defende seu primo.
- Qualquer homem vira um animal quando se trata de defender sua família, principalmente quando se trata do amor da sua vida.__ Jasen fixou seu olhar em Leonel, que avaliava Rafael como se fosse um ser repugnante.
- Eu vivi pra ver meu irmão defender um namorado meu...__ Ana sorriu chamando atenção de todos.
- Namorado nem?__ Tânia gritou eufórica, fazendo Leonel dar um sorriso vitorioso para Rafael.
- Vocês entenderam! E parem com essas apostas! Vamos comer.__ disse constrangida.
- Então, Rafael, como foi a viagem?__ Jasen pergunta cordialmente.
- Foi muito boa por acaso, aproveitei para colocar os pensamentos em ordem e tomei decisões muito importantes...__ frisou olhando diretamente para Ana, fazendo-a engolir a seco.
- Aí sim? E que decisões são essas?__ instiga Jasen, que recebe um arranhão na barriga vindo de sua namorada.
- No tempo certo vocês saberão.__ sorriu e piscou pra Ana, fazendo Leonel chiar irritado.
- Estou ansioso por saber...__ Leonel desafia-o.
Com certeza a batalha de Leonel não terminou, ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por 3 Segundos
RomanceO olhar é intrigante, é revelador, é belo e aterrorizante... Um olhar pode desencadear mil e uma emoções e sentimentos,mas os que mais importam são sempre os melhores sentimentos. Ana Seixas tem 22 anos é secretária doméstica e passou a maior parte...