Capítulo 06

260 55 117
                                    

Ana ...
Ana ... Abre a porta...

Escuto as batidas em minha porta e desperto... Ainda sonolenta vejo que são 00h:15min...

Ana, por favor... Abre a porta...

Escutei mais uma vez as batidas, levantei-me e fui a até a porta, destranquei e abri... E adivinha quem lá estava todo preocupado?
Leonel...

- está tudo bem?!__ entrou logo e deu-me um abraço... Fiquei sem reação e não retribui o abraço.

- eu estou bem obrigada...__ respondi me afastando...- desculpa, mas o que te trás aqui?!__ perguntei confusa.

- eu vi quando o Edgar e Elton saíram daqui... Eles te fizeram alguma coisa?!__ indagou e eu parei para analisar seu rosto, porque eu não entendo o porquê da "preocupação" dele, geralmente pessoas como ele, não se importam com pessoas como eu ...

- acho que devias ter perguntado pra eles... Na verdade eu gostaria de saber o teu interesse nesse assunto todo ... Posso?!__ Leonel deu um sorriso amargo e me olhou torto.

- não sei que tipo de pessoa és tu! Salvei- te de um estupro, eu conheço bem o comportamento do Elton e ele não é um príncipe com as mulheres, adianto e te informo que ele está obcecado por ti e não vai parar até conseguir o que quer! E só para constar, não quero que sofras na mão dele, porque geralmente quando ele fica assim, ele não deixa as mulheres num bom estado.__ finalizou e saiu do quarto rapidamente, fechei a porta e me sentei na cama.

Okkaee, minha vida está um bocado caótica, uma reflexão agora sabe bem...

"Não sou do tipo que julga as pessoas, mas acabo de o fazer, se quer o agradeci por ter me salvo, se não fosse por ele... Nem quero pensar...
Ele ainda fez a gentileza de vir me ver, estava preocupado e o que eu fiz?! O tratei mal... Ahhhh Jesus... Me ajuda por favor!

A verdade é que eu não estou a gostar dessa preocupação toda do Leonel, primeiro porque esse meu coração não demora se apaixonar e minha mente então?! Já começa a viajar e a imaginar uma vida com ele ... Mas não pode! Em hipótese alguma ele assumiria uma empregada ... Bom mas talvez não seja isso, se calhar ele só quer ser um bom amigo... O problema vai ser me convencer disso... Eu preciso que meu coração e minha mente entendam que não vai acontecer nada entre eu e ele ... Também preciso me desculpar com ele... Preciso começar a me cuidar em relação ao Elton, parece que ele realmente é perigoso... E o Edgar?! Só Jesus na causa, porque essa confusão que está na minha vida, sozinha não vou conseguir resolver... Não mesmo!"

Depois de uma oração, relaxei e deixei tudo nas mãos de Deus... Com certeza Ele proverá!
Consegui dormir, mas não por muito tempo, parece que fechei os olhos e logo o alarme tocou... Eram 6h30min, levantei, fiz minha oração, fiz minha higiene, coloquei o uniforme e saí para cozinha... Preciso caprichar no pequeno almoço, vai ser meu pedido de desculpa ... Pensei comigo mesma... Fiz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mini sandes, salada de alface, batatas fritas, omelete, fritei alguns salgados e fiz panquecas, coloquei iogurte com frutas na mesa , sumo de laranja, café e pão fresco.

Minutos depois estavam a mesa, excepto Leonel...

- onde está Leonel?!__ dona Cristina perguntou.

- está no quarto, diz que não está bem disposto hoje...__ Elton responde tomando um gole do seu café.

- e quando não está disposto ele não come?! Filho meu não vai passar fome aqui! Ana, leve o café para o Leonel por favor.__ dona Cristina pediu me dando uma boa ideia.

- sim senhora...__ concordei sorrindo e preparei uma bandeja com um bocado de tudo, peguei um papel e escrevi...

"Bom dia, espero que tenha tido um bom descanso, peço perdão pela minha atitude na noite passada, estava nervosa e confusa, mas isso não justifica a minha ingratidão e mau comportamento.
Obrigada por ter me salvo ontem, se não fosse por você, eu estaria destruída! Obrigada por se preocupar comigo e por me proteger... Que Deus abençoe seus caminhos e te ilumine sempre. Aceite este café como meu pedido de desculpa, espero que esteja ao seu agrado...

Com os melhores cumprimentos,
Ana!

Dobrei o papel só meio e o coloquei de lado, peguei uns bombons e coloquei na bandeja, caminhei até seu quarto e bati a porta três vezes mas ninguém respondeu, abri vagarosamente e escutei o som do chuveiro, provavelmente está no banho... Arrumei a cama e coloquei a bandeja por cima dela, abri a minha carta e coloquei sobre a cama com os bombons por cima e saí rapidamente...

Espero que ele me perdoe... Por favor Jesus! ... Pedi mentalmente e voltei para a sala de estar, dona Cristina já não estava lá ...

- demorou muito lá Ana... Foste lá para melhorar a disposição dele nem?!__ Maria provocou com um sorriso cínico...

- talvez...__ respondi sorrindo e ela fechou a cara.

- eu já sabia que eras uma p*ta mesmo, vagabunda... Não tens vergonha?!__ Elton vociferou irritado e Tânia começou a rir ...

- Ana... Você não fez isso ... Você se entregou para ele?!__ Edgar perguntou atordoado.

- Mas é claro que sim! Ela é uma oferecida!__ Elton vociferou mais uma vez .

- e porquê te importas com isso Edgar?! Que eu saiba és casado com a Maria e não com a Ana!__ Tânia provocou.

- desta vez tenho que concordar, porquê te importas?! Ainda gostas dela?!__ Maria perguntou nervosa.

- é claro que gosta! A Ana é um doce, é uma mulher de fibra, com carácter, inteligente, educada e não é exibicionista como certas...__ Tânia provocou sorrindo e Maria levantou irritada.

- diga alguma coisa Edgar! Tu ainda gostas dela? Estás casado comigo! E tens que gostar de mim e não dela! Eu sou a mulher da tua vida, eu sou a esposa perfeita... Tu me amas... Prometeste...__ Maria disse nervosa...

- CHEGA MARIA! OS SENTIMENTOS NÃO MORREM DO DIA PARA NOITE!__   Edgar gritou frustrado e Maria saiu aos berros chorando... Edgar como um bom marido a seguiu.

- viste o que fizeste?! Acabaste com o nosso domingo!__ Elton gritou e saiu irritado.

- não lhe dês ouvido... São todos uns frustrados e sofridos...__ Tânia disse sorrindo...

- Bom Dia Flores...__ Leonel apareceu subitamente com um sorriso extremamente lindo...

- hmmm parece que seu humor mudou primo...__ Tânia comentou sorrindo.

- sim... Nada melhor que um bom café da manhã e bombons para alegrar o dia, não é mesmo Ana?!__ perguntou sorrindo e eu baixei a cabeça sorrindo envergonhada.

...

Por 3 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora