O oppa me levou. Pela primeira vez. Me levou no evento e se sentou na primeira fileira. Parecia que eu tinha 9 anos e iria apresentar um trabalho da escola.
Eu havia chegado bem na hora. O auditório não estava cheio, apenas os principais jurados, patrocinadores e familiares estavam presente.
Haviam 5 bancadas, os finalistas. Eu e mais quatro outros. Entre uma pistola que atira jatos de fogo de álcool 95% e uma lâmpada em forma de coração, qual iria ganhar? Eu mantinha meus pensamentos a todo vapor, me autosabotando, se os holofotes não tivessem sido ligados em 6 pontos e o evento tivesse oficialmente começado.
— Bem vindos à Exposição e Concurso de Empreendedores. Meu nome é Jeon Jungkook. — Olhei para o lado esquerdo, para quem ditava tais palavras. Um garoto branco de cabelos muito escuros, era forte, tinha presença. — Esse Concurso foi elaborado em 2016 pelos sucessores da empresa, Jeon Jungkook, Kang Minji e Park Jimin.
As próximas palavras se perderam no auditório. Eu só conseguia ficar com aquele nome em meus ouvidos. Ouvindo sua voz, ouvindo sua risada.
Os holofotes me fizeram sair do transe, eles desligaram e tudo ficou escuro. Logo, vídeos foram apresentados atrás de nós. Apresentavam os produtos rapidamente e a ideia do concurso. Depois disso, todas as luzes voltaram a acender e o Presidente Jeon permitiu que os patrocinadores subissem no palco e caminhassem até cada stand.
Muitos queriam ver o lança jatos de fogo de álcool, poucos visitavam o meu. E quando vinham, eu travava. Eles me olhavam, eles olhavam as lâmpadas, nada acontecendo. Iam embora. Iam embora pois não ouviam nada, apenas olhavam as luzes.
Eu via todos deixando meu projeto de lado e indo ver os outros. Uma mulher mais velha se aproximou do meu, sorria.
— E então, senhorita. Essas lâmpadas fazem o quê? — Ela parecia compreensiva.
— Elas... — Engoli em seco. — Quando você toca em uma, — Assim fiz. — A outra se acende. — A segunda lâmpada se acendeu, conectadas.Isso atraiu olhares, e assim como olhares, perguntas também.
— E o que eu faria com duas lâmpadas que brilham? — Um homem disse.
— Eu poderia muito bem ligar a lâmpada sozinha. Tenho um abajur em casa. — Outro disse.
— Quando estamos longe da pessoa que amamos — Comecei, isso chamou a atenção deles. Escutavam calados. —, nosso coração fica frio. Sentimos um vazio. Tudo o que queremos é fazer com que essa pessoa saiba que a amamos e, também, saber que essa pessoa nos ama. Quando estamos longe de quem amamos... é quando sentimentos que temos um coração. E ele dói tanto. Então, mesmo estando bem longe, ao tocar numa lâmpada do lado da sua cama, a lâmpada que estará com a pessoa que ama brilhará simultaneamente. Assim, essa pessoa vai saber que a ama no instante em que tocar em seu coração.
— Existe mensagem de texto. Por que eu compraria? — Um outro homem disse.
— Minha filha está fazendo intercâmbio. — A mesma mulher de antes disse, sua mão tocando a lâmpada e acendendo a outra. — Eu sinto falta dela todos os dias. Então, mesmo em Londres, se ela tem uma lâmpada e eu outra, podemos nos conectar?
— Pode, sim! — Sorri, ela sorriu. Vi uma lágrima cair de seu olho.
— Minha mãe mora em Busan, sempre sinto falta dela. — Um outro dizia. — Eu compraria.90% dos patrocinadores e até familiares dos outros concorrentes apoiaram a ideia. No entanto, o meu produto não foi o vencedor. E nem mesmo o lança jatos de fogo, a indústria bélica amaria a ideia, mas não uma empresa de tecnologia eletrônica. Fiquei em segundo lugar, teria propostas, mas a empresa não financiaria meus produtos.
Todo mundo foi deixando o auditório após o evento, enquanto eu recebia alguns cartões de empresas interessadas em comprar meu produto.
— Vamos? — Meu irmão se aproximou.
— Eu vou... organizar aqui. Pode ir na frente.
— Jiah? Você foi incrível. Foi muito bem, de verdade! — Ele sorria com sinceridade. — Só peço que não desista. Não agora.
— Mas eu perdi o concurso.
— Pode ter perdido o concurso, mas ganhou milhões de portas. Olha só quantos cartões recebeu. E outra... Jungkook agora sabe quem você é, quais são suas ideias, você já conseguiu sua vaga no banco de dados da empresa. Não pode desistir agora, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CYBERLOVE // PJM
FanfictionO quão longe um ser humano é capaz de manter uma relação com um robô de inteligência artificial? Esta é a história de Park JiMin, um garoto rico e CEO de uma empresa famosa no país, que criou um escudo para seu coração partido. "Inevitavelmente, t...