Helion não gostava de pensar no passado, mas vendo Eris Vanserra parado na sua frente ele não podia impedir que as lembranças viessem. Lembranças das duas pessoas que ele já amou. O romance mal sucedido com Sarah e o amor que ele não teve tempo de viver com Lucca. O único consolo que Helion tinha era pensar que Lucca estava em um lugar melhor, longe dessa confusão toda.
Duas semanas depois que Lucca foi embora, Amarantha chegou. Por uma diferença de duas semanas Amarantha não colocou as mãos nele. Helion as vezes pensava em como seria se ele tivesse sido egoista e tivesse feito Lucca ficar, se Helion tivesse dito a ele que eram parceiros, naquele dia no anfiteatro. Amarantha percebendo o laço certamente mataria Lucca para ferir Helion, ou o torturaria, Helion não ia suportar. Não suportaria vê-lo ferido, trancafiado no escuro da montanha, aquele menino alegre e cheio de vontade de viver, com coração de artista. Tão jovem, ele quebraria.
Helion se lembra de voltar pra casa naquele dia, de dizer a Athos que Lucca era seu parceiro, e de Athos brigando com ele, por tê-lo deixado partir, dizendo a Helion que ele deveria trazê-lo de volta. Helion não o fez, ele era jovem demais, devia viver a própria vida, ter as próprias experiências, talvez ele nunca sentisse o laço. Helion torcia por isso, não era justo tê-lo só para sí, e agora agradecia a Mãe, Lucca estava livre.
Percebeu que Rhys o notou encarando Eris. Helion se recompôs, tinhas coisas que ele preferia guardar para sí. Rhysand certamente devia imaginar que a sua mente tinha ido para Sarah, ele conhecia a história, já Lucca, esse era só seu.
Eris também percebeu, o que ele sabia, Helion não fazia ideia, mas pela expressão em seu rosto e o sorriso atrevido, Eris provavelmente sabia sobre Sarah e ele. A vontande de ir embora era latente agora.
- Bom, agora que o último convidado chegou, podemos começar com a nossa conversa? - Perguntou Helion a Rhys.
Eris se sentou, bem longe dele, graças ao Caldeirão. Porém próximo a Archeron vidente. O Vanserra mais jovem se remexeu desconfortável, Azriel também. Eris estava nitidamente se divertindo. Rhysand avaliando a situação decidiu se pronunciar e aplacar qualquer confusão que estava prestes a acontecer.
- Sim, vamos começar a nossa reunião.
- Os convidei aqui hoje porque a minha cunhada Elain, como vocês devem, saber é vidente, e ela anda tendo muitas visões de Koschei. O que nós sabemos é que depois da morte de Briallyn as rainhas restantes voltaram a se reunir. Azriel espionou o castelo delas durante semanas, e os boatos são de guerra. Contra nós. Beron que antes jurou lealdade a Briallyn, agora apoia as demais rainhas. - Disse Rhysand resoluto.
- E porque Beron apoiaria as rainhas? - perguntou Jurian
- Porque em uma guerra Beron tem a oportunidade de expandir seus territórios. É o mesmo acordo que ele tinha com a rainha morta. - Rhys explicou. E Eris acentiu.
- E onde entra Koschei? - Perguntou Vassa.
- Koschei é uma arma poderosa, vocês devem conhecer a história dele. - Disse Eris.
- Espera, arma? Primeiro: Como é possível se ele está preso ao lago? E segundo: durante as nossas espionagens não existe nenhum indício de que as rainhas tenham feito acordo com ele. - Rebateu Cassian.
- Mas, ainda assim a sua vidente continua o vendo não é?! Tem que ter alguma ligação. - Disse Helion.
- Sim, uma arma. E sim, tem ligação. - explicou Eris olhando de Cassian para Helion. - A milênios atrás, quando ainda existiam armas que poderiam matar seres imortais como ele, Koschei protegeu sua alma, ele a separou de seu corpo, então as armas não poderiam feri-lo, o único jeito de matá-lo é destruindo a sua alma. Porém, quem tem posse de sua alma, tem Koschei como refém.
- Espera, então é possível controlar Koschei? - Perguntou Rhysand, surpreso.
- Sim, é possivel, as rainhas humanas não tem acordo com ele, mas o meu pai tem. Beron prometeu a Koschei liberdade em troca de apoio, mas ele pretende traí-lo, ele está confiante de que consegue a alma de Koschei.
- E por que exatamente Beron precisa do controle de Koschei? - perguntou Helion, já prevendo a resposta.
- Com os exércitos da rainhas e com o controle de Koschei, meu pai pretende matar todos os Grãos Senhores e se tornar Grão Rei de Prythian.
- Suponho que as rainhas não saibam disso... - Concluiu Helion.
- Não, o acordo com elas é outro, elas emprestam os exércitos, têm a sua vingança, e ele amplia seu território até a Primaveril. Ele está enganando os dois lados, no fim só ele pode vencer.
- Maldito filho da mãe! - Exclamou Nestha.
- Nas visões de Elain, ela costuma ver uma caixa, que Koschei protege mais do que tudo. Deduzo que seja a sua alma então... E se for, como Beron pretende tirá-la dele? - Perguntou o Vanserra mais jovem.
- Isso eu não sei. Tudo o que sei é que ele está convicto de que consegue. - Explicou Eris
- E como você conseguiu todas essas informações? Duvido muito que seu pai compartilhe tais informações com você. - Perguntou Rhysand cético.
- Eu também tenho espiões, Rhysand. Na verdade eu tenho o melhor, e ele está lá fora. Infelizmente ele não pode voltar a Outonal, está perigoso demais, ele já passou muito tempo perseguindo Beron. Se quiserem conversar pessoalmente com ele eu peço para ele entrar, ele é de minha extrema confiança e está a par de tudo o que está acontecendo. - Disse Eris egocêntrico.
- Mande-o entrar então. Adoraria conheçer um espião que rivaliza com o meu. - Respondeu Rhys, debochando de volta.
Eris saiu em busca de seu espião e antes mesmo dele entrar na casa, Helion sentiu o seu cheiro, e sem poder se conter, ficou de pé. Eris entrou e atrás dele haviam um macho alto, cabelos longos e preto, corpo forte e esbelto e lindos olhos verdes.
Helion não conseguia respirar. Ele estava um pouco mais alto e mais forte do que ele se lembrava, os olhos pareciam mais experientes, mais sábios, mas ele era o mesmo, o mesmo rosto de anjo. E então ele parou e olhou no fundo dos olhos de Helion.
- Helion
- Lucca
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court Of Fire And Sunlight
FanfictionHelion, Grão Senhor da Corte Diurna era conhecido por seus feitos e sua reputação. Quebrador de feitiços, libertino, macho mais inteligente de toda Prythian, possuidor de mil bibliotecas. Helion merecia esses nomes, batalhou por todos eles, mas o q...