Com uma dor de cabeça descomunal, Lucca acordou tarde no dia seguinte, ou seria no mesmo dia? Na noite anterior, depois de se encontrar com seu informante, Lucca bebeu como se não houvesse amanhã, arrumou uma briga em que venceu facilmente, foi expulso do restaurante e então se dirigiu a um bar onde bebeu mais. Chegou em casa as seis horas da manhã sem nem se lembrar de como tinha ido parar alí.
Casa. A palavra tinha sabor amargo em sua boca. Alí não era a sua casa. Se arrastando da cama, foi ao banheiro em busca de banho, a água morna aliviava a dor de cabeça. Ficou o que pareceu horas na água e quando os dedos começaram a enrrugar ele decidiu encarar suas obrigações.
Graças a Mãe ele tinha o que fazer hoje. Tinha o material sobre Beron que pegou de seu informante na noite anterior e a tarde se encontraria alí mesmo com seu primo. Recebeu uma carta cheia de gracejos de Lucien, dizendo que estaria no fim da tarde na Corte Diurna, para conversar com ele. Rhysand queria atualizações sobre o caso. Lucca pensava no que foi se meter, estava alí a poucos dias e já precisava dar explicações a outro Grão Senhor.
Pelo menos a carta de Lucien tinha melhorado o seu humor. Lucca pensou que realmente gostava dele, se sentia próximo, mas não sabia explicar como. Devia ser a ligação com a Corte Outonal. Lucien o lembrava de casa. Apesar de a única vez que ele se sentiu assim tenha sido na Diurna.
Eris tinha lhe contado sobre Lucien, a historia triste dele. De como sofreu nas mãos de Beron, de como perdeu a amante. Lucca nunca tinha visto Eris falar de alguém com tanta intensidade e fervor. Se não conhecesse bem Eris até diria que ele gostava e admirava o irmão. Aquele maldito Beron tinha feito mal a mais gente do que Lucca poderia contar.
Tinha muita pena de sua tia, uma fêmea tão bondosa, tendo sido obrigada pela própria família a se casar com ele. Eris tinha lhe dito que Lucien era muito parecido com ela, tendo herdado sua bondade, mas que era pra Lucca se manter em alerta, Lucien era tão bom quanto esperto. Não era atoa que era conhecido como 'Roposa'.
Lucca riu, Raposa! Ele realmente se parecia com uma raposa. Cabelos ruivos e um olhar perspicaz, parecia que nenhum detalhe passava por ele. Aquele macho era perigoso, sobreviveu a Beron e a diversas investidas de Amarantha e agora estava ligado a Rhysand. Não era atoa que possuísse inúmeras cicatrizes e àquele olho. E apesar disso ele era lindo! E tinha uma graça e elegância próprios. Não se parecia com a tia Sarah e tão pouco com Beron. Era moreno de mais, eloquente demais, e tinha um tom de voz reconfortante para Lucca.
Lucca não deveria está pensando no tom de voz e nos lábios carnudos de Lucien com seu parceiro alí ao lado. Helion, nenhum macho jamais estaria a altura de Helion para Lucca. Pensar nele fez seu estômago revirar. Já estava começando a se arrepender de ter brigado com ele. Mas ele não pediria desculpas. Jamais! Uma vez ele quis por Helion de joelhos, agora ele precisava de Helion de joelhos! Se ele tinha conseguido uma vez, certamente conseguiria de novo. Rindo para sí mesmo, voltou ao trabalho.
A tarde, como prometido, Lucien chegou. Vestido em um casaco verde elegante com bordados de fio de ouro, calça de couro justas e botas lustrosas, ele era o retrato da elegância e bom gosto. Lucca se pegou o admirando por um momento, desejava um dia ter aquela elegância ele mesmo. E que maravilha aquelas calças de couro fazia com as pernas de Lucien! Lucca só conhecia uma pessoa com coxas tão bonitas quanto àquelas.
Descendo as escadas amaldiçoando Helion e suas coxas e tentando não parecer tão encantado, Lucca foi de encontro a Lucien que já cumprimentava Athos no saguão do Palácio.
Lucien comprimentou Lucca com um grande sorriso no rosto bonito, mas se alguém mais observador o olhasse bem, perceberia o sofrimento em seus olhos. O coração de Lucca se apertou e ele sentiu muita vontade de abraçar Lucien, mas é claro, eles não tinham intimidade suficiente para isso.
Interrompendo os desvaneios de Lucca, Athos os informou que Helion não participaria da reunião e que ele o representaria e então os dirigiu a uma sala privada, onde poderiam conversar com privacidade e longe de olhares e ouvidos curiosos.
- Então, eu sei que você está aqui a pouco tempo, mas Rhysand está muito ancioso por novidades. - Disse Lucien, enfatizado a palavra "ancioso". Lucca sabia que havia uma certa desconfiança a cerca de suas habilidades.
- Na verdade, eu tenho novidades. Ontem me foi informado por fonte segura de que Beron esteve a dias atrás em terras humanas, mais precisamente com Koschei. E mais, ele disse que levaria um presente em breve, para provar a sua lealdade. Só não sabemos do que se trata, ainda. - Lucien e Athos olhavam para Lucca atônitos.
- Mas o que será que Beron poderia dar a Koschei afinal de contas? - Questionou Athos.
- Isso eu não sei, mas vou descobrir! - Respondeu Lucca, confiante.
Após a reunião, Lucca acompanhou Lucien até os portões do Palácio, de onde ele se dirigiria até Velaris, para informar os Grão Senhores. Lucca não se contendo de curiosidade perguntou:
- Então, como é Velaris? Há pouco tempo ninguém sabia que a cidade existia, deve ser emocionante poder ter acesso a ela.
- É uma linda cidade, é uma pena não ser aberta a visitação e a noite lá é a mais bonita que eu já vi, porém não poderia chama-la de lar. Prefiro os dias ensolarados. Você tem sorte por poder viver aqui, também não é fácil ser admitido na Corte Diurna.
- Eu amo esse lugar. - admitiu Lucca, sorrindo. - Porém o Grão Senhor é um otário!
- Esse parece ser um problema em todas as Cortes. - Respondeu Lucien, também rindo.
Enquanto caminhavam até os portões e jogavam conversa fora, Lucca observava seu primo com atenção. No modo como ele reparava em tudo, observando com o canto dos olhos. Lucien era muito observador e inteligente, tinha um sarcasmo e senso de humor característicos e até o sol parecia gostar dele, fazendo seu cabelo ruivo brilhar com uma luz dourada. Lucien se daria bem na Corte Diurna, deduziu Lucca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court Of Fire And Sunlight
FanfictionHelion, Grão Senhor da Corte Diurna era conhecido por seus feitos e sua reputação. Quebrador de feitiços, libertino, macho mais inteligente de toda Prythian, possuidor de mil bibliotecas. Helion merecia esses nomes, batalhou por todos eles, mas o q...