Lucca se sentia como se tivesse voltado para casa. Tudo lhe era familiar: os cheiros, o ar quente, o som do mar... O Grão Senhor. O que ele sentia era uma confusão: felicidade e apreensão, esperança e raiva. Já fazia muito tempo em que estivera alí e nunca tinha sido tão feliz quanto fora durante aquelas semanas a décadas atrás.
Quando ele foi embora era muito jovem e inexperiente. Sabia que estava apaixonado, mas Helion era um Grão Senhor, muito mais velho que ele. Achou que superaria, que viveria a sua vida e um dia os momentos que passou na Diurna não passaria de boas lembranças. Porém, para sua total surpresa, dias depois de partir, totalmente infeliz e amendrontado seus pensamentos se dirigiram a Helion, e ele pôde ver claramente o laço.
Um laço de parceria com o Grão Senhor. Seu peito se encheu de esperança, Helion, tão experiente, saberia, viria até ele e o levaria de volta pra casa. Lucca esperou, mas o Grão Senhor nunca veio. Helion não o queria, não o desejava ao ponto de querer tê-lo ao seu lado. E depois de meses de espera inútil Lucca quebrou e se tornou algo que ele nunca imaginou que pudesse.
Quando chegou em Vallahan o seu pai não estava lhe esperando no porto, mandou um rapaz lhe entregar um bilhete, que continha somente o endereço de onde ele deveria ir. Horas depois, arrastando suas malas, ele encontou o sobrado, um lugar feio e sujo no pior bairro da cidade. O seu pai não o aguardava. Passou a noite sentado na escada, com fome e frio. Seu pai só apareceu na manhã seguinte, agindo como se nada tivesse acontecido. Não houve uma recepção calorosa e nem conversa alguma, disse que ele podia se instalar no sotom e saiu novamente.
Os dias que seguiram foram iguais, ele mal via o pai. Passava muito tempo sozinho, em casa. Tinha medo de sair, ouvira muitas historias assustadoras sobre o reino, um lugar perigoso, principalmente para as pessoas vindas das Cortes. Seu único consolo eram os livros que ele trouxe da Diurna, presentes de Helion e Athos.
Na segunda semana as coisas mudaram. Lucca acordou com a notícia sobre a invasão de Amarantha. E nos dias que se seguiram as notícias só pioraram, muita gente havia morrido, as bibliotecas queimadas, os Grão Senhores haviam sido feitos prisioneiros.
O mundo de Lucca caiu. Não conseguia imaginar pelo que Helion estava passando, queria voltar, seu pai o chamou de louco e proibiu terminantemente. Se ele voltasse, é claro, seria feito refém ou provavelmente terminaria morto. E o que ele poderia fazer, aliás?! Mesmo assim, o instinto de protejer seu macho era forte demais. Seu macho que não o queria, que não foi atrás dele...
Certa manhã seu pai o chamou para uma conversa.
- A partir de amanhã você vai começar a treinar para se tornar um mercenário. - Chantagiar, torturar, matar, era isso o que seu pai queria que ele fizesse. Lucca se encheu de terror.
- Eu não quero fazer isso.
- Se você vai viver aqui vai ter que ajudar, não vai ficar em casa o dia todo lendo esses livros. Você é muito bonito, pode usar isso a seu favor, ou vai ser mercenário.
- Eu posso fazer outras coisas, trabalhar no comércio...
- Não, isso não dá dinheiro. Se vai viver comigo vai ter que pagar bem por isso.
Lucca não podia acreditar que as únicas opções do seu pai eram prostituição ou assassinato. Queria chorar, ir embora. Mas não podia, não tinha dinheiro pra isso, e iria para onde? As Cortes não eram uma opção. Então no dia seguinte, Lucca começou a treinar com seu pai. E no dia de seu aniversário de 18 anos, matou a primeira pessoa.
Apesar de odiar o que fazia, Lucca era bom nisso, em pouco tempo adquiriu uma fama, ganhou muito dinheiro, mas não ficou com quase nada, seu pai tirava tudo o que tinha. Lucca não era nada além um objeto para ele.
Aos 23 anos Lucca se cansou do seu pai, foi embora sem dar satisfações, não se deu ao trabalho de se despedir. Era mais talentoso que o pai, podia viver sozinho, mas tinha que ser longe, ou o seu pai o caçaria. Cinco anos após a sua partida de Prithyan, Amarantha ainda estava no poder. Já sem esperança alguma de que Helion algum dia viria atrás dele, decidou ir viver em Rask.
E nas duas décadas seguintes Lucca constriu sua fama, todos o temiam, não existia trabalho em que ele não pudesse fazer. Até a realeza não se metia com ele. O chamavam de 'O Dragão Sombrio' e coisas do tipo.
Lucca fez coisas das quais não se orgulhava nem um pouco: matou, roubou, levou para sua cama todas as pessoas que estivessem dispostas a ir, machos e fêmeas sem distinção. Foi amante de pessoas casadas e foi patrocinada por elas. Era um macho quebrado e sem esperanças, esperando pelo seu fim.
Mas Lucca não tinha medo de morrer, de encontrar seu fim na espada de alguém melhor do que ele. A única coisa que o amendrontava era acordar um dia e ver que o laço não estava mais alí, que Amarantha enfim matara o amor da sua vida.
Então, quarenta e nove anos após a sua partida Lucca recebeu a notícia que a muito tempo tinha perdido a esperança de receber. Amarantha estava morta, os Grão Senhores voltaram as suas cortes. E nas semanas que se seguiram o clima em Rask mudou radicalmente.
Lucca começou a ouvir rumores sobre Hybern. Os Reinos eram a séculos aliados a Hybern e agora que Amarantha havia morrido tanto Hybern quanto os Reinos estavam insatisfeitos. Durante todo aquele tempo eles lucraram as custas de Prithyan, e agora isso tinha acabado.
Durante semanas Lucca coletou o máximo de informações que pudesse e quando viu que uma guerra era iminente, ele decidiu voltar para casa. Se haveria uma guerra, ele lutaria por Prithyan. Foi diretamente a Outonal, atraiu a atenção de Eris e lhe contou tudo o que sabia. Uma vez Eris o ajudou, retribuir o favor era a coisa certa a se fazer. Não se arriscaria com Beron, esse ele mataria quando chegasse o momento.
Depois da guerra se tornou espião e aliado de Eris, na esperança de acabar com a tirania de Beron. Nunca procurou por Helion. E Helion nunca procurou por ele. Temeu secretamente o momento em que os dois acabariam se encontrando. Mas, nem em seus sonhos mais loucos ele imaginou que esse reencontro acabaria com Helion o levando de volta pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court Of Fire And Sunlight
FanfictionHelion, Grão Senhor da Corte Diurna era conhecido por seus feitos e sua reputação. Quebrador de feitiços, libertino, macho mais inteligente de toda Prythian, possuidor de mil bibliotecas. Helion merecia esses nomes, batalhou por todos eles, mas o q...