O fim do colégio pode significar o início de grandes coisas.
❁❁❁
Em parte, o fim do ano já estava sendo um caos.
Últimas avaliações concluídas, preparação para a formatura, ansiedade por estar finalmente tudo acabando... E no meio disso tudo eu só conseguia pensar em como não me sentia preparada para deixar a escola e nunca mais voltar. Eu tinha meus principais motivos, claro, mas os escondia bem no fundo para nunca deixá-los escapar.
Para Cláudio, no entanto, parecia estar sendo um pouco pior. O motivo inclusive nos pegou de surpresa quando já estávamos em um sítio em que todo o terceiro ano foi convidado para ir. A escola queria preparar algo bacana para nossa despedida antes da formatura e acabaram escolhendo aquele lugar. Eu e Laurinha tínhamos acabado de trocar de roupa para entrar na piscina quando ele resolveu contar o que tanto o afligia.
— A gente terminou. — falou simplesmente, jogando essa bomba em cima de nós. Sua expressão era de cansaço e imaginei que ele mal tinha conseguido dormir.
— O quê? — foi tudo o que consegui dizer. Aquela ideia não me parecia nada agradável e perturbava ainda mais minha mente quando pensei que minha irmã nem abriu a boca antes.
— Espera... terminaram de verdade? — Laurinha perguntou tão confusa quanto eu. — Tipo, acabou de vez? Cada um vai seguir seu caminho?
— Acho que essa é a definição de terminar. — nosso melhor amigo sorriu de canto, mas logo soltou um suspiro. — A gente só adiantou o inevitável. Sabíamos que uma hora ou outra isso aconteceria por causa da faculdade.
— A gente só esperava que isso fosse acontecer bem depois. — contei, finalmente conseguindo processar a situação na minha mente. Cláudio bebeu outro gole de um suco que estava segurando e deu de ombros.
— É isso, gente. Não tenho mais o que falar e nem quero. Vamos fingir que não contei nada e aproveitar o último passeio da escola.
Laurinha trocou olhares intensos comigo, pois não conseguimos acreditar que ele estava mesmo bem com aquilo. No entanto, era mesmo verdade que deveríamos aproveitar o dia de uma forma ou de outra, já que não teríamos mais essa oportunidade.
O sítio era bastante grande, com uma piscina enorme ao lado do pátio em que as pessoas iriam almoçar. Do outro lado haviam dois campos de futebol disponíveis e os meninos levaram bola justamente para jogar. Mas bem distante de tudo isso, após andar por um caminho de alguns minutos, ficava um pequeno lago com pedalinhos para quem quisesse andar. Com os melhores amigos que tinha, jamais entraria em um desses correndo o risco de ser jogada na água.
Fomos em direção aos outros alunos, que se dividiam entre estar na piscina e estar na beirada dela escolhendo as músicas em uma caixa de som. Os professores, aqueles que foram escolhidos para tomarem conta de tudo, disseram que ficariam no pátio esperando pelo almoço e o churrasco, que foi a comida escolhida para a tarde.
— Eu aposto dez reais que até o final do dia algum idiota vai cair daquilo. — Laurinha apontou para o tobogã na parte traseira da piscina. O brinquedo era bastante alto e cheio de curvas, mas me animava a ideia de poder descer de lá.
— Aposto vinte que vai ser o Cláudio. — impliquei enquanto cutucava sua costela com os dedos em uma tentativa de animá-lo. Ele bebia seu suco como se esperasse afogar as mágoas nele.
— Momento ruim, mas... Estamos todos solteiros outra vez? — Laurinha perguntou pensativa conforme se sentou em uma das espreguiçadeiras ao lado da piscina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições Que Aprendi Me Apaixonando Por Você
DragosteLuany tinha 16 anos quando sentiu pela primeira vez a famosa sensação clichê que tanto assistia nas telas de cinemas. Contudo, após descobrir que o garoto que encontrou por acaso em uma festa seria seu novo colega de classe, ela se vê presa em um d...