Lição Nº 19.

396 53 523
                                    

Não coloque tudo a perder quando se já é tarde demais.

❁❁❁

- Ai, que belo dia pra sair na rua e tomar um tiro.

Ouvi um suspiro alto de Laurinha bem ao meu lado, quando se sentou na grama fresca no terreno da escola. Seus cabelos loiros balançavam ao vento e ficavam ainda mais claros devido à luz do sol.

Encarei seu rosto, já com a testa franzida, me perguntando que merda de pensamento era aquele antes de sequer dar a hora do almoço de uma sexta feira.

- Que é, Lu? É brincadeira. Credo. - desviou seus olhos para encarar os alunos que saíam do colégio.

Já tínhamos sido liberados no penúltimo tempo de aula, mas resolvemos ficar até dar o horário da saída de todos e aproveitamos para nos sentar perto de uma árvore com uma sombra mais fresca por conta do calor do dia.

- Cê vai mais tarde na praia, né? - ela perguntou de repente, parecendo meio apreensiva em escutar minha resposta.

Virei meu rosto para o sol e fechei os olhos, tentando focar apenas nos sons de conversas que nos rodeavam.

- Não.

- Mas...

- E nem adianta insistir. - interrompi ainda sem encará-la, mas a escutei respirando profundamente.

Laurinha estava me enchendo o saco para que eu confirmasse minha presença no rolê na praia de noite que alguns colegas da escola combinaram de ir. Seria uma espécie de luau, mas eu sabia que nenhum deles ligava para isso. Meus amigos tinham uma ideia idiota em que qualquer coisa se tornava motivo para uma comemoração. No fundo, eu sabia, era apenas uma desculpa para gastar dinheiro com bebidas.

O primeiro bimestre havia chegado ao fim. Os dias passavam quase voando e eu estava tentando focar todo o tempo nos estudos. Cláudio e Laurinha tentavam fazer o mesmo, mas abriam mão de enfiar a cara nos livros para fazer qualquer outra coisa. Aquele passeio seria uma dessas situações e neguei por motivos óbvios: não estava a fim de ver as mesmas pessoas de sempre bebendo com areia enfiada até na bunda, dessa vez,

Abri os olhos e avistei Cláudio se aproximando com Davi bem ao seu lado. Os dois conversavam animados sobre algo e por isso chegaram ainda sorrindo até onde eu estava. Espanha se sentou em minha frente e jogou sua mochila no canto da árvore.

- Você vai hoje, Lulu? - ele questionou, encarando minha cabeça apoiada no tronco. Estava tão confortável a brisa até eles chegarem com aquelas perguntas.

- Por quê? Você vai? - perguntei sem nem demonstrar interesse, pois imaginava que ele deveria ter coisa mais importante para fazer.

- Vou.

Assenti com a cabeça por alguns rápidos instantes conforme processava a ideia idiota em minha mente.

- É? Eu também. - comentei e percebi no mesmo instante que os olhos de Laura se arregalaram.

- Legal. Vejo vocês mais tarde então. - ele levantou sorrindo e se despediu com um aceno de mão rápido.

Laurinha cruzou os braços e me observou com uma expressão bem amargurada.

- Traidora.

- Ai, nem perde seu tempo. - estiquei o braço para colocar a palma da mão perto de seu rosto. - Conseguiu o que queria, agora me deixa quietinha aqui. Tava tão bom antes de vocês chegarem.

- Ela tá assim por quê...? - ouvi Cláudio perguntar mais baixo, mas nem me importei mais em responder.

- Porque você trouxe a pessoa que a convenceu a ir à uma praia de noite ver o garoto que ela gosta beijar outra diante da lua. - Laurinha deu de ombros, afinal. Parecia que não era nada demais quando saía da boca dela.

Lições Que Aprendi Me Apaixonando Por Você Onde histórias criam vida. Descubra agora