Lição Nº 6.

666 82 217
                                    

Aproveite os pequenos momentos no colégio.

❁❁❁

A escola estava bastante movimentada naquela manhã, especialmente o andar das turmas de segundo ano. Pessoas andavam de um lado para o outro parecendo sempre ansiosas com algo, com cartolinas em mãos e lápis coloridos.

O motivo de todo o alarde era pelo projeto de artes. O colégio organiza um evento com um tema diferente a cada último bimestre do ano. Como estávamos bem no fim de outubro, acharam conveniente colocar o assunto do Dia das Bruxas.

Quanto mais perto a data de entrega do trabalho se aproximava, mais os alunos deixavam para fazer depois. E o depois finalmente chegou, já que o dia seguinte, sexta feira, seria apenas para as apresentações. As turmas deveriam se organizar para decorar as salas e também montar os trabalhos, de forma livre, para falar sobre o tema. A maioria preferia apenas elaborar um cartaz e falar cinco minutos sobre um dos tópicos sorteados em cada classe. Eu não julgava ninguém, pois também era assim.

A verdade era que quase nenhum aluno possuía muitos talentos para artes e por isso a maioria detestava participar da feira. Exceto, claro, por Laura.

— Eu tô tão animada! Se quiserem ajuda com alguma das artes podem me pedir. Eu já tenho tudo pronto pro meu trabalho, mas não vou falar nada porque gosto de surpresas.

Ela pronunciou mais uma vez de forma histérica ao meu lado, na lanchonete. Davi quase se engasgou quando avistou Cláudio revirar os olhos em brincadeira e a loira apenas deu um tapa de leve no ombro de nosso amigo.

— Legal tudo isso, mas... Por que só você parece tá feliz? — o garoto do vômito questionou Laura, que terminava de beber um enorme copo de suco.

— Você tinha que perguntar? — Cláudio interveio antes da garota se pronunciar sobre o assunto.

— Ei, deixa ela. — me intrometi encarando o rosto do moreno, que apenas suspirou alto. O motivo da gracinha de meu melhor amigo era porque, quando Laurinha começava a falar, ela não parava nunca mais.

— É fácil gostar de um projeto de artes quando eu quero ser uma grande artista! — a loira começou a dizer, tornando seu tom ainda mais alegre do que antes. Ela simplesmente amava contar sobre seu futuro profissional. — Eu quero me tornar uma grande pintora de sucesso, por isso gosto tanto de fazer essas coisas na escola. Vou fazer faculdade de Artes Visuais em dois anos e isso vai ser o máximo! Logo vou estar ganhando dinheiro pra pintar quadros em ateliês famosos do país e, eventualmente, fora dele também.

Um sorriso largo apareceu na face da loira, que parecia esbanjar completa felicidade. Davi soltou uma risada baixa pela entonação com que as palavras de minha amiga saíam. Eu e Cláudio, por outro lado, estávamos acostumados com toda sua animação quando se tratava de suas artes.

Laura começou a pintar desde que aprendeu a segurar um lápis. Ela amava desenhar tanto quanto amava fazer qualquer outra coisa no mundo. Após ganhar de presente de seus pais uma paleta de pincéis e tintas, aos seis anos, ela não parou mais de querer pintar qualquer coisa que viesse à sua mente. Eu adorava todos os seus desenhos e pinturas, mas às vezes me pegava pensando se toda aquela inspiração não vinha por ter sido sua família a fornecer o presente.

A verdade é que Laura foi por muito tempo uma garota solitária e desprovida de atenção. Ela teve que aprender a se virar sozinha desde muito nova devido à ausência de seus pais em casa. Por causa disso, mesmo sempre tendo seus amigos ao redor, eu sabia que ela se sentia só quando tinha que encarar a realidade de sua própria residência.

Helena e Rodrigo, seus responsáveis, sempre foram completamente frios e achavam que a filha deveria ser criada com frieza para que, assim, não crescesse dependente emocionalmente de alguém. Mas, infelizmente, a realidade demonstrou que nada daquilo funcionou para a garota. Laura se apaixonou cedo demais e depositou em seu ex namorado toda a carência que sentia. Foi exatamente pelo mesmo motivo que ela ficou sujeita a um relacionamento abusivo, que acabou não conseguindo escapar antes. Após Erick dar o fora de sua vida — não completamente ainda —, ela teve que começar a aprender a lidar com as próprias emoções. E não havia nada melhor para conseguir fazer isso se não fosse o que mais gostava: pintar.

Lições Que Aprendi Me Apaixonando Por Você Onde histórias criam vida. Descubra agora