As inspirações podem aparecer quando você menos esperar. E elas estão onde a gente nem imagina.
❁❁❁
A vontade que eu estava de surtar não se comparava em nada com a vontade que eu tinha de ficar em casa naquela manhã.
Fazia alguns dias desde que eu estava com problemas para me concentrar por causa das provas finais, que já começariam no fim do mês. Eu sempre começava a ficar ansiosa bem antes, diferente da maioria dos alunos que deixava para estudar no dia anterior. Eu gostava de estar preparada de verdade porque colar não parecia mais uma opção viável quando se queria entrar para uma boa faculdade após o ensino médio.
Não tentei disfarçar minha expressão mal humorada logo cedo e, por isso, apenas me dirigi rapidamente até o mesmo lugar que sentava todos os dias. Dessa vez, no entanto, Davi já estava lá e me encarou de forma confusa ao constatar que eu não estava a fim de retribuir seu sorriso bonito.
— Noite péssima? — ergueu as sobrancelhas e se virou para me observar melhor.
— Semana péssima. — dei de ombros. O garoto do vômito continuou me encarando, parecendo esperar por uma resposta mais concreta. — Não tenho conseguido fazer muita coisa além de estudar. No tempo que tenho livre pra ver filme ou tocar bateria, simplesmente perco o foco. Sei lá.
— Por que isso tá acontecendo? — o vomitador questionou, levando seu olhar até o professor Leonardo, de física, que entrou pela porta da sala. Resolvi abaixar o tom de voz para não precisar atrapalhar nenhuma aula.
— Não sei, garoto do vômito, mas isso tá me irritando. E aí tenho vontade de bater com a minha cabeça no espelho.
Ele soltou uma leve risada enquanto me observava abrir o caderno, pois Leo mal havia nos cumprimentado e já foi direito para o quadro branco.
— Eu tenho uma ideia. — sua voz soou em um sussurro. Ele pediu para digitar algo em meu celular e me mostrou logo em seguida. — Você vai me encontrar nesse endereço às oito e meia da noite. E não aceito "não" como resposta.
Avaliei mentalmente se conhecia o lugar para não dar de cara com, por exemplo, uma casa de prostituição e percebi que reconhecia o endereço. Era próximo do bairro de Laurinha, precisando apenas andar alguns bons minutos até chegar, e não vi maiores problemas em ir até lá. Ainda assim, era legal implicar com Espanha.
— Não. — fiz graça enquanto tentava esconder a vontade de rir. O garoto revirou os olhos.
— Muito engraçada, mas se não aparecer vou na sua casa te buscar.
— Você não tem meu endereço.
— Eu consigo fácil com seus amigos, Lulu. Ou te sigo até em casa hoje. Você escolhe. — indagou com um sorriso de canto, que não consegui não acompanhar.
Assenti firmemente com a cabeça após um tempo, finalmente deixando a brincadeira infantil de lado, e me virei para frente em seguida. Esperava que ele tivesse entendido meu sinal alegando que, sim, eu estaria lá.
❁❁❁
Minha mãe ainda não tinha chegado do trabalho quando precisei sair de casa para encontrar Davi. Deixei uma mensagem para ela em seu telefone, como também deixei avisado para minha irmã onde estaria e, principalmente, com quem ficaria durante algumas horas.
Por ser dia de semana, não tinha nem chance de chegar muito tarde em casa justamente por ter aula no dia seguinte. Resolvi pelo menos dessa vez não insistir quanto ao horário. Eu apenas deveria ir até o lugar que o vomitador me passou o endereço e retornar, no máximo, dentro de duas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições Que Aprendi Me Apaixonando Por Você
RomanceLuany tinha 16 anos quando sentiu pela primeira vez a famosa sensação clichê que tanto assistia nas telas de cinemas. Contudo, após descobrir que o garoto que encontrou por acaso em uma festa seria seu novo colega de classe, ela se vê presa em um d...