Seleção da casa

58 6 0
                                    

"Não desista apenas por que está difícil. Apenas tente"
Ass: Autora.

🦋NARRADORA🦋

Quando finalmente chegam em Hogwarts, descem do trem, Maya pega sua mala, Draco volta a sua cabine para pegar a sua mala.
Depois se encontram em baixo do trem.

— Os alunos novos, venham comigo. Os outros podem seguir seus destinos, Maya, você vai com os outros e encontra os mais pequenos em frente do chapéu seletor. No caso, o chapéu que fica em cima de um banquinho, podem ir. - Dizia Hagrid enquanto sorria. - A, olá Harry - Dava um tchau a um menino com óculos.

— Olá Hagrid. - Dizia ele sorridente.

Momentos depois, todos estavam indo para seus devidos lugares.

— Venha comigo Maya - Chamava Draco. - Sei aonde deve ir.

— Está bem - Ela vai andando junto a Draco.

Sobem em uma carruagem, que logo começa a andar.

Momentos mais tarde...

Logo chegaram a Hogwarts, e quando chegaram foram direto para o salão principal, encontrando com McGonagall na porta.

— É um prazer ter todos os alunos de volta a Hogwarts, principalmente os novos, seja bem vinda Maya, sei que está no último ano, veremos a sua casa de Hogwarts e assim poderá ir a sua Comunal - Dizia McGonagall sorridente.

E assim, os alunos entraram, Maya segue para seu lugar com os alunos novos, claro que menores que ela, pelas circunstâncias, ao chegar...

— Vou ler esse pedaço de pergaminho e chamar seus nomes para a seleção de suas casas, primeiramente, como Maya veio aqui para seu último ano, com 17 anos será a primeira a ser selecionada. - Diz McGonagall - Venha, Maya Culler Riddle.

Maya suspira, olha para Dumbledore que estava ao lado de McGonagall, que solta um leve sorriso singelo.

Maya caminha até o pequeno banco, e se sentava. McGonagall coloca o chapéu em sua cabeça.

— Oh... Mente brilhante você tem, uma certa ambição para conseguir o que quer, más também tem coragem... Grifinoria, ou Sonserina ?... - O chapéu falava pensativo - Hm... Seu porte de determinação e lealdade predomina, melhor que seja... SONSERINA !

Maya olha para Draco que sorria para ela, ela caminhava até Draco e se senta ao seu lado, aliás era o único que ela conhecia além de seus amigos.

Enquanto isso, na mesa dos Grifinórios....

— É claro que seria Sonserina, o pai dela foi da Sonserina, esses bruxos devem ser muito horríveis - Dizia Ron.

— Ela é muito chata - Dizia Hermione - Tivemos uma certa... - Pensativa - Digamos que não fomos com a cara uma da outra.

— Eu achei ela legal... - Dizia Harry - Até mesmo, não sabemos como ela é de verdade, não vamos julgar sem conhecer.

— Dizia alguém que iria para a Sonserina, por isso acha ela legal, por que praticamente seriam da mesma casa. Sorte que o Chapéu te colocou em sua segunda casa - Suspirava Ron.

Tempestade - Hogwarts {Concluída}Onde histórias criam vida. Descubra agora