No dia seguinte à conversa que tiveram com Cecília, ficou decidido que começariam a viagem por Honduras, na América Central.
Era um lugar de praias paradisíacas e Diogo tinha um amigo que estava de turista por lá.
Leonardo, porém, os alertou de que deviam tomar cuidado com golpistas, que se aproveitavam da ingenuidade dos viajantes para os colocar em ciladas, pois isso era comum em países pouco desenvolvidos e dominados pelo narcotráfico.
Outra preocupação era com a presença de Cecília, já que a América Central já havia sido palco de ataques à mulheres que viajavam sozinhas sem a devida cautela.
Além de que, Honduras apesar de belíssima e calorosa, era considerado um dos países mais violentos do mundo.
Um país rico em belezas naturais, mas muito pobre em riquezas materiais, e por isso, muitas pessoas recorriam ao crime como forma de sobrevivência.
Por outro lado, era um país harmonioso com uma aura energizante e alegre.
Diogo estava muito animado, pois tinha o sonho de se banhar nas águas mágicas e cristalinas do Caribe, além de se encontrar com seu amigo, Jean Carlos, que já estava no mundo dos mochilões há muito tempo e poderia lhes passar dicas preciosas.
Samuel percebeu que Cecília andava muito taciturna e pensativa e ele só a havia visto tão sombria assim no ano anterior, quando ela havia sumido por vários meses, ficando provavelmente entocada dentro da mansão de Renan Medeiros.
E aquele era um fato muito comum nos últimos seis anos.
Ele não sabia o que poderia estar acontecendo com a prima, mas estava preocupado com ela, pois sabendo como ela era orgulhosa, sabia que Cecília nunca aceitaria ser ajudada por eles, muito menos por Leonardo.
Os três rapazes aceitaram custear a viagem de Cecília, pois ela só havia trabalhado no pub durante toda a sua vida, o que não dava para fazer uma grande fortuna e suspeitava Samuel, nem um mínimo pé de meia.
Leonardo podia guardar rancor de Cecília, mas não era mesquinho e nem má pessoa, desde então, aceitara ajudar a pagar as despesas da moça sem nem ralhar.
No fundo até mesmo o moreno sabia que ela não devia estar passando por bons bocados para se meter na estrada, assim de repente.
Combinaram então de se encontrar de noite, pois haviam conseguido uma viagem de avião barata, durante a madrugada.
Todos prometeram não falar nada para ninguém sobre a presença de Cecília, pois ela não queria que nem mesmo os pais soubessem aonde ia. Ela deixou enfatizado os seus motivos e afirmou que não se abriria com ninguém, para que nenhum deles insistisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Conexão
RomanceCecília e Leonardo foram bons amigos por muitos anos, porém ao se verem envolvidos em lados opostos de uma tragédia, acabam se afastando completamente, depois que uma sucessão de acontecimentos e escolhas erradas, dão fim à vida da irmã do rapaz. No...