Depois do jantar na casa dos pais, Leonardo convidou Cecília para ir dormir na casa que ele já considerava ser dela também. E deitados na cama, a moça pediu que o rapaz lhe contasse tudo o que havia acontecido no dia da sua festa de quinze anos e que ela nunca havia podido entender com clareza.
O rapaz não gostava de falar daquele dia extremamente doloroso, mas resolveu que seria bom contar aquela história, como se fosse um desabafo, para que pudessem enfim colocar um ponto final na trama que os ligaram um dia ao Renan.
O trânsito estava muito caótico e por isso, Leonardo estava atrasado. Ele havia marcado de buscar o presente especial que o rapaz havia preparado para Cecília às dezesseis horas, mas devido o engarrafamento na Avenida Antônio Carlos, ele havia conseguido chegar somente às dezessete horas.
Leonardo entrou correndo na joalheria para pegar o colar de borboleta que ele havia idealizado, pensando em Cecília e em seu gosto muito característico por aquele tipo de animal.
Quando ela tinha doze anos, costumava desenhar todas as borboletas que via pelo caminho. E passava horas no jardim da casa de Sam, vendo-as voarem.
Então quando Leonardo percebeu que estava irremediavelmente apaixonado por ela, resolveu que aquele seria o presente ideal para os seus quinze anos, e também seria a sua maneira de declarar o amor que nutria pela moça e por seu jeito espontâneo de ser.
Assim como uma borboleta que sai do casulo, Cecília vinha se transformando a cada dia, em uma moça ainda mais bela e única.
Leonardo havia percebido que a amava quando descobriu que a cor de mel de seus olhos era sempre a última coisa que ele pensava antes de dormir.
E que a voz da garota, era a única que o acalmava, quando ele caía no choro, ao olhar para o quarto vazio da irmã, que havia falecido há pouco tempo.
Contudo, a essência introvertida e fechada de Leonardo lhe causava sérias dificuldades em demonstrar os seus sentimentos. E por isso, ele havia demorado tanto, se decidindo se deveria mesmo declarar o seu amor por Cecília.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Conexão
RomanceCecília e Leonardo foram bons amigos por muitos anos, porém ao se verem envolvidos em lados opostos de uma tragédia, acabam se afastando completamente, depois que uma sucessão de acontecimentos e escolhas erradas, dão fim à vida da irmã do rapaz. No...