Todos conseguiram resolver tudo e o voo para o Egito ficou marcado para a tarde do outro dia.
O clima estava tenso no grupo de viajantes, mas Diogo e Savana viviam fazendo piadas para descontrair.
Tendo sido afastada de Leonardo pela mãe, Olívia ficava constantemente enjoadinha, chorando sem parar.
Ora e meia a bebê esticava os braços para o rapaz, sendo driblada por Cecília com algum brinquedo. Aquilo cortou o coração de Leonardo, mas ele decidiu que tinha que ser forte e seguir adiante.
Cecília era a mãe da criança e ela tinha o direito de afastar a filha de quem ela não gostava e não confiava.
Todos os outros integrantes do grupo faziam de tudo para entreter a bebê, mas era nítido que Olívia sentia falta de Leonardo e sem saber falar, acabara por ficar mais chorona.
Arrumaram as coisas e se despediram de Ottawa, que apesar de ser uma cidade linda, mal tiveram ânimo de conhecer.
Embarcaram no voo para a África, desejando que os novos ares trouxessem um clima mais divertido para a viagem, assim como o que viveram em Honduras.
No entanto, achavam difícil que tudo se encaixasse tão bem assim.
Na viagem de avião foram Samuel, Isla e Cecília juntos em uma fileira de poltronas e Savana, Diogo e Leonardo nas poltronas de traz.
A viagem foi longa, mas ocorreu tranquila. Durante o trajeto, Leonardo e Cecília mal se encararam ou conversaram. Mesmo com tentativas do grupo de fazerem eles entrosarem, nada diminuía a animosidade entre eles.
Um grande alívio foi quando chegaram no Cairo, muitas horas depois, onde um clima diferente e agitado permeava o lugar.
Como era uma cidade onde muitos eram muçulmanos e a cultura era muito rígida, foi orientado às mulheres a andarem com roupas mais comportadas, pois aquilo poderia chamar a atenção de alguns homens hostis e de alguma facção terrorista, que se instalava por ali.
Cecília ficava constantemente indignada com o machismo, mas concordou, pois não queria mais confusão em sua vida já tão conturbada. Se instalaram então em um hotel mais simples e logo foram descansar.
No outro dia eles iriam explorar a cidade e assim ficariam no Cairo por dois dias, logo depois iriam para um resort em Sharm El Sheik. E de lá seguiriam diretamente para o Marrocos.
Depois de dormirem um pouco e de reporem as energias, Samuel e Isla desceram para comer alguma coisa e encontraram Cecília sentada em uma poltrona, balançando Olívia.
A menina estava irritada e chorava sem parar. Era muito difícil para um bebê se acostumar fácil com viagens longas. E ali no Egito fazia bastante calor.
— Estou ficando preocupada com a Oli — falou Cecília para o casal, de modo sério. — Ela está chorando sem parar.
— Para um bebê deve ser muito mais complicado entender a mudança de fuso e ainda mais, as mudanças climáticas — falou Sam, que acariciou a cabeça de Olívia. — Logo ela ficará bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Conexão
RomanceCecília e Leonardo foram bons amigos por muitos anos, porém ao se verem envolvidos em lados opostos de uma tragédia, acabam se afastando completamente, depois que uma sucessão de acontecimentos e escolhas erradas, dão fim à vida da irmã do rapaz. No...