Acordaram cedo no outro dia, sendo chamados pela recepcionista, que queria que eles deixassem o quarto e fossem embora.
Vestiram as roupas correndo, que pareciam tão antiquadas para uma manhã de sol e então saíram para acertar a conta.
Preocupados com o que encontrariam na hospedaria, mas sabendo que não tinham como escapar, tomaram um táxi e pararam algumas ruas antes.
Caminharam silenciosos e atentos, até chegarem ao hall da pensão.
Mrs. Penny estava sorridente e os olhou com suspeita ao os ver chegarem juntos pela manhã.
— A noite foi boa, hein?! — ela disse, com um sorriso malicioso nos lábios.
— Foi sim — disse Cecília, se fingindo de desentendida.
— Alguém esteve aqui procurando por nós? — perguntou Leonardo, que não conseguia sair do modo alerta.
— Não, queridos — disse Mrs. Penny. — Estão esperando mais amigos?
— Na verdade, não — disse Leonardo. — Na verdade gostaria que não dissesse a ninguém que estamos aqui...
Cecília sentiu que estavam entrando em águas profundamente perigosas.
— Estão fugindo da polícia? — a mulher perguntou, assustada.
— Não! — Leonardo disse, sem desviar os olhos da mulher. — Mas do ex-namorado furioso dela sim.
Soltou uma gargalhada para descontrair.
— Romance proibido, sim?! — a mulher disse, gostando muito daquela situação. — Pode deixar que ninguém vai atrapalhar os pombinhos!
Logo em seguida foram para a saleta, de onde desfrutaram de um delicioso desjejum.
— Você não deveria ter feito isso! — Cecília ralhou, somente para disfarçar o quanto havia gostado. — Agora ela está achando que somos um casal apaixonado que fugiu para transar.
Leonardo a encarou com um sorriso divertido nos lábios.
Ele era uma incógnita para Cecília e aquilo a deixava louca.
— Ela já achava isso! — ele disse e deu de ombros. — E é melhor isso do que o Renan descobrir onde estamos. Precisamos falar com o Sam e com o Diogo e meter o pé daqui para outro lugar.
— Eles vão ficar putos de não poderem conhecer melhor a cidade — ela disse, com desgosto. — Ainda mais agora que reencontraram as gêmeas.
— Tenho certeza que vão se importar mais com a sua segurança do que com qualquer outra coisa — Leonardo disse, como se aquilo fosse simples demais.
— E você? Deve estar me odiando mais ainda por tudo isso, né? — ela disse, sabendo que não tinha o direito de estragar a viagem dele e percebendo então que se importava com isso mais do que queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Conexão
Roman d'amourCecília e Leonardo foram bons amigos por muitos anos, porém ao se verem envolvidos em lados opostos de uma tragédia, acabam se afastando completamente, depois que uma sucessão de acontecimentos e escolhas erradas, dão fim à vida da irmã do rapaz. No...