Nos dias que se seguiram, o clima ficou tenso à bordo do Laetitia e decididos a chegar o quanto antes em Skagway, intensificaram a velocidade do barco, parando somente quando tinha necessidade e não mais seguindo o cronograma normal que todos os viajantes de barco faziam para chegar ao Alasca.
Savana acreditou que aquilo havia contribuído para Renan descobrir o paradeiro deles e achou melhor fazerem paradas em lugares distintos, mesmo que perdessem as melhores visitas.
Como estava bastante frio, Isla e Savana se revezavam para dormir com Cecília, já que a animosidade entre ela e Leonardo só crescia. E ninguém podia permitir que um deles dormisse fora da cabine e ficasse doente.
Pela primeira vez em seus vinte e um anos, Cecília se sentiu segura e acolhida ao lado de outra mulher. Havia sido maltratada a vida toda pela mãe, que queria que ela fosse meiga e recatada, e sendo criada em uma família machista e predominantemente masculina, nunca havia tido facilidade de se aproximar de outras meninas.
Havia também o fato de ela ser considerada muito bonita e como era desejada por grande parte dos garotos, muitas vezes por ciúmes ou inveja, ela havia sido perseguida pelas garotas do colégio, se sentindo assim excluída e solitária.
Cecília só havia se sentido acolhida e verdadeiramente amada e respeitada, por seu primo Samuel e seu grupo de amigos.
Havia sido assim durante toda a sua vida e por isso, muitas vezes Cecília acabava sendo grosseira e agressiva, partindo sempre para a defensiva.
Mas a moça percebia naquele instante que podia confiar na amizade daquelas maravilhosas gêmeas.
Durante os primeiros dias em que a velocidade do barco fora aumentada, alguns deles ficaram enjoados, então acabaram por ficarem mais quietos e reclusos.
Chegaram em Skagway no início de junho e a cidade já estava repleta de trailers e de turistas que chegaram em diversos cruzeiros.
O pequeno distrito de Skagway possuía apenas mil habitantes, mas naquele momento tinha mais algumas centenas de pessoas ali, que amavam o estilo country da cidade e também as histórias sobre a Corrida do Ouro de 1898, que fizera com que Skagway fosse construída. Ninguém podia negar que a paisagem do Vale do Klondike em Yukon era magnífica.
Leonardo assobiou de encantamento ao ver o lugar acolhedor que era a pequena Skagway.
Savana explicou a eles que era possível acessar o local por terra, indo pelo Canadá, mas que achavam a viagem feita pelo mar ainda mais atrativa.
Todos cogitaram voltar de trem para Ottawa para terem uma outra perspectiva.
As gêmeas conheciam uma simpática hospedaria, onde todos puderam se acomodar para começarem logo depois a explorar a beleza selvagem do Alasca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Conexão
RomanceCecília e Leonardo foram bons amigos por muitos anos, porém ao se verem envolvidos em lados opostos de uma tragédia, acabam se afastando completamente, depois que uma sucessão de acontecimentos e escolhas erradas, dão fim à vida da irmã do rapaz. No...