No outro dia decidiram logo pela manhã que deveriam conhecer as outras praias da ilha de Roatan, pois em breve seguiriam viagem.
Em comum acordo, combinaram de voltarem antes do planejado para La Ceiba e pegarem um voo para New York, para que Cecília pudesse conhecer a magnífica Big Apple.
Ficariam lá apenas por uma noite e já na manhã seguinte, viajariam diretamente para Montreal.
Passaram um dia movimentado em Pristine Bay e West End, conversando e conhecendo os nativos da ilha, assim como aprendendo mais sobre a cultura hondurenha.
Voltaram à West Bay no início da noite e todos pareciam exaustos demais de tanto pegar sol e nadar nas águas salgadas e paradisíacas do Mar do Caribe.
Decidiram que já bem cedo no dia seguinte voltariam a La Ceiba e encontrariam um voo para NY.
Sentados na beira da praia, olhando o mar e comendo peixe assado, resolveram conversar mais sobre a trajetória que fariam ao redor do mundo.
─ Eu acho que depois do Canadá devemos ir para a África e depois para a Austrália... ─ opinou Samuel.
─ Depois partiríamos para alguns destinos na Ásia, indo logo depois para a Europa ─ disse Diogo.
─ Depois da Europa deveríamos conhecer mais algum país da América do Sul, voltando por fim para o Brasil ─ finalizou Leonardo. ─ Porém, depois de voar do Canadá para a África, deveríamos buscar por conduções alternativas, para que tenhamos dinheiro para conhecer mais lugares.
─ Ótima ideia! ─ exclamou Samuel. ─ Quais lugares tem vontade de conhecer, prima?
O rapaz se virou para Cecília, que estava estranhamente taciturna e pensativa.
─ Eu tinha vontade de conhecer a Tailândia e a Indonésia, mas para mim tanto faz! ─ falou, dando de ombros.
Leonardo que era muito observador, percebeu que algo não ia bem com a garota, mas não eram mais próximos para que pudessem conversar.
Como ela era orgulhosa, ele suspeitava que estivesse incomodada com o fato de não estar ajudando nas despesas.
─ E você, Jean? Não vai nos acompanhar? ─ perguntou Diogo ao velho amigo.
─ Infelizmente não tenho condições de fazer esse tipo de viagem no momento ─ ele disse, com um sorriso no rosto. ─ Mas seguirei pegando carona e conhecerei outros países aqui da região, depois irei até o Peru e por fim, irei conhecer a Amazônia.
─ Com certeza também será uma viagem valiosa ─ afirmou Diogo, dando um tapa no ombro de Jean Carlos. ─ A gente vai se comunicando por mensagem!
Samuel começou a discorrer sobre como era apaixonado pela África e como também sempre sonhara em conhecer a Austrália. Nesse meio tempo, Cecília pediu licença e foi caminhar mais perto do mar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita Conexão
RomanceCecília e Leonardo foram bons amigos por muitos anos, porém ao se verem envolvidos em lados opostos de uma tragédia, acabam se afastando completamente, depois que uma sucessão de acontecimentos e escolhas erradas, dão fim à vida da irmã do rapaz. No...