Capítulo 10

56 14 242
                                    

Atenção: esse capítulo contém gatilhos suicidas.

Savana e Isla fizeram uma pequena confraternização no interior do barco, comemorando o reencontro delas com os rapazes e também a viagem que fariam até Skagway

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Savana e Isla fizeram uma pequena confraternização no interior do barco, comemorando o reencontro delas com os rapazes e também a viagem que fariam até Skagway.

Enquanto bebiam e comiam, Isla contou a história de como Skagway surgira e como muitas pessoas perderam a vida na travessia que era feita pelas montanhas.

Contou também sobre um casal que havia começado um romance à beira do lago Lindeman e como muitos outros casais haviam se formado ali, naquele distrito pequeno e idílico do Alasca.

Leonardo escutou a tudo atentamente, mas era certo que não estava se sentindo muito confortável com o rumo que o mochilão havia tomado.

Ele não estava no mesmo clima que os amigos e era claro que ele e Cecília estavam sobrando ali, como os únicos que não estavam vivenciando um romance.

Chegou a cogitar abandonar a viagem assim que voltassem de Skagway, mas era muito penosa a ideia de abortar o mochilão que sempre sonhara fazer.

Cecília também estava bastante taciturna, sem saber que rumos tudo aquilo iria tomar. A única coisa que sabia era que precisava resolver a vida o quanto antes, mas não poderia se abrir com ninguém. Nem mesmo com Samuel.

Diogo havia anunciado algumas horas antes que as gêmeas haviam se animado em acompanhá-los na viagem, já que depois de fazerem fortuna e sucesso, tinham decidido tirar um ano sabático.

Cecília percebeu que Leonardo havia ficado mais fechado e misterioso depois do anúncio, afinal a viagem não seria mais de diversão desenfreada, mas sim, uma lua de mel estendida, da qual nem o rapaz e nem ela se enquadravam.

Samuel percebeu que o amigo não havia pronunciado uma sequer palavra durante a festa privada e então se aproximou para conversar:

— Qual é o problema, brother? — disse de maneira marota, tocando no ombro do amigo.

— Eu estava refletindo e não vejo sentido em continuar a viagem com vocês depois de Skagway... — disse, dando de ombros, como se não houvesse problema.

— Como não? — Sam perguntou, arregalando os olhos claros. — Essa viagem é um sonho de uma vida toda!

Leonardo não sorriu ou saiu das trevas da qual havia entrado. Apenas deu de ombros mais uma vez.

— Mas é fato que agora não me enquadro no itinerário — ele disse, de maneira direta. — E eu não culpo você ou o Diogo, pois sei como sofreram quando as meninas foram embora. Uma viagem a gente sempre pode fazer em outro momento, mas encontrar um grande amor não é tão fácil assim...

Samuel percebeu que algo incomodava profundamente o amigo e ele imaginava exatamente o que era. Mas como queria que Leonardo estivesse presente até o fim, não poderia deixar de investigar.

Perfeita ConexãoOnde histórias criam vida. Descubra agora