Capítulo 4

80 19 291
                                    

Era noite e Cecília ainda não havia voltado do passeio na praia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era noite e Cecília ainda não havia voltado do passeio na praia. Samuel começou a ficar apreensivo e Leonardo se ofereceu para ajudá-lo a procurar.

Porém, percebendo que Louise queria a companhia do moreno, Diogo se ofereceu para ir em seu lugar.

Encontraram Cecília sentada em um canto isolado da praia. Estava pensativa e a olhar o mar.

― O que está fazendo aqui? ― questionou Samuel. ― Eu estava preocupado contigo!

― A verdade é que preferi ficar sozinha do que na companhia daquela menina grudenta ― ralhou Cecília, embirrada e tomada por uma inveja que nunca imaginaria que sentiria algum dia. ― Não sei como suportam um grude como aquele, que fica forçando aproximação a todo momento.

― Está falando da Louise? ― perguntou Diogo, de uma maneira divertida.

O rapaz se aproximou de Cecília e fez uma festa em sua cabeça. Ele gostava muito da sinceridade da garota e era por isso que nunca se incomodara com a presença dela no grupo.

Ela não era manhosa e nem puritana. Nunca comentava nada que os rapazes fizessem e estava sempre pronta para os maiores desafios.

― Você sabe que ela está querendo nos seguir para o Canadá? ― perguntou Samuel.

― Sim e fiquei bastante incomodada por ela saber o nosso próximo destino antes de mim ― ela foi direto ao ponto, sem dar um único sorriso.

Desculpe, prima ― disse Samuel. ― Eu acabei esquecendo de te falar.

Cecília deu de ombros, como se aquilo não importasse na verdade. Estava tão conturbada, sem entender os próprios sentimentos, perdida na própria mente, que aquilo era o de menos.

― Eu também não queria que elas fossem com a gente ― falou Diogo diretamente. ― Vou ver se o Leo consegue fazer elas desistirem.

Cecília achava difícil aquela ruiva desesperada desistir de ir atrás deles, mas só se pôs a caminhar em direção da casa onde estavam, em silêncio.

Nunca havia odiado tão gratuitamente uma pessoa antes e se assustou com isso. Cecília sabia que estava sendo ridícula, mas não conseguia se controlar naquele instante.

Quando chegaram lá, Louise estava choramingando, com medo de que algum caranguejo subisse em seu saco de dormir durante a noite.

De saco cheio da presença daquela garota e decidida a afastá-la de Leonardo, Cecília decidiu que não estava a fim de ser obrigada a ouvir as lamúrias daquela escocesa.

Perfeita ConexãoOnde histórias criam vida. Descubra agora