Capítulo 5

4.4K 502 101
                                    

Voltei com mais um capítulo.

Boa leitura amores....

JULIA:

Ficamos por mais uma hora no hospital e nos despedimos da mãe de Fernando que nos prometeu nos informar sempre sobre o estado de seu filho, eu queria ficar mais tempo ali, mas era melhor descansar, pois amanhã tenho que voltar a trabalhar na Empresa.

Amanhã, mais uma semana se inicia, quando chegamos em casa minha mãe vai cuidar dos afazeres da casa, enquanto faço alguns trabalhos atrasados da Faculdade, o fim de semana naquela chácara atrasou um pouco de minha vida e agora tenho que dar conta de realizar tudo.

Quando finalmente consigo terminar tudo, já é tarde, quase no começo da noite, ajudo minha mãe com o jantar e logo meu pai chega em casa, como todos os dias, cansado, mas ele insiste em continuar nesse trabalho, sei que isso está acabando com ele aos poucos.

No jantar, conversamos sobre tudo, afinal, não era todo dia que meu pai chegava cedo e tínhamos uma oportunidade de jantar em família, ele sempre chegava na manhã cedo ou de madrugada, queria curtir a sua companhia ao máximo nessa noite, mas ele estava cansado, e logo pela manhã voltaria a trabalhar.

Quando termino de ajudar minha mãe a lavar as louças, subo para meu quarto e decido tomar um banho quente antes de dormir, e quando volto para o quarto pego o celular e verifico minhas mensagens e ligações, mas não há nenhuma da mãe de Fernando e nem de Gabriel.

Será que ele mentiu para mm ? Talvez ele tenha ficado bravo comigo pelo que disse a ele, e ele apenas disse que estava magoado porque eu estava passando por uma situação complicada.

De pijama, me deito em minha cama e procuro seu contato em minha agenda, quando acho fico em dúvida se deixo uma mensagem ou se ligo para ele, é de noite, mas não é tão tarde, ainda não sei como nosso ficará o estado de nosso relacionamento, um parte de mim sabe que ele só fez aquilo porque não queria destruir minha felicidade, até certo ponto, eu consigo entende-lo.

Suspiro e ainda indecisa decido ligar para ele, queria ouvir a sua voz antes de dormir, se passa alguns segundos e ele logo atende minha ligação.

-Boa noite. - digo ouvindo sua respiração do outro lado.

-Boa noite, aconteceu algo ? - sua voz logo se torna assustada e tento tranquiliza-lo:

-Não, eu só não estou conseguindo dormir, desculpe te atrapalhar num horário como esse.

-Tudo bem, eu também não estou conseguindo dormir, mesmo sabendo que amanhã será um dia exaustivo para mim.

-Entendo. - digo e percebo que seu tom de voz está arrastado.

-Onde você está ? - pergunto curiosa.

-No meu escritório, em casa, estava tentando adiantar algo para amanhã.

-Você estava bebendo ? - pergunto e logo sinto vontade de rir.

Nunca vi Gabriel bêbado, ele sempre estava no controle de tudo, mas percebendo seu tom de voz sei que ele andou bebendo demais, e sinto vontade de gargalhar pois seu tom de voz fica muito humorado.

-Um pouquinho, mas acho que tomei a garrafa toda. - rio e logo ele faz o mesmo do outro lado.

Mas paro de rir quando percebo que a situação pode ser séria demais, ele nunca bebe desse jeito, e logo pergunto:

-Você está bem ? 

-Eu acho que estou enlouquecendo...

-O que aconteceu ? - pergunto confusa.

-Estou começando a ver coisas, pessoas que já se foram. 

-Maya ? - pergunto e ouço seu suspiro antes de dizer num tom baixo:

-Sim...

-Você não está ficando louco, talvez seja sua mente pregando peças porque você está se lembrando muito dela nos últimos dias.

-Não sei, pode ser, queria que você estivesse aqui....

-Eu também....

Conversamos mais um pouco e ele diz que vai tentar prevenir uma ressaca amanhã, bebendo bastante café e um banho gelado antes de tentar dormir, desligo a ligação e me ajeito na cama tentando achar uma posição confortável para conseguir dormir.

No dia seguinte acordei com olheiras fundas ao redor dos olhos denunciando minhas poucas horas de sono, foi difícil conseguir dormir na noite anterior e quando finalmente dormir meu despertador tocou e levantei.

Depois de tomar um banho, agora estou aqui, de frente ao espelho tentando amenizar minhas orelhas com maquiagem, decidi vestir uma calça preta, camiseta de seda e um blazer social por cima, na noite anterior Gabriel me avisou que hoje participaria de uma reunião com investidores do outros países, e que eu o acompanharia, então decidi ir com roupas mais apresentáveis.

Após terminar de fazer uma maquiagem básica, calço meus saltos, pego minha bolsa e as chaves do carro de Gabriel, devolveria seu carro hoje e voltaria para casa de táxi, desço e encontro minha mãe preparando o café da manhã, sentindo o cheiro delicioso de waffles sendo preparados, coloco alguns em um prato e abro a geladeira encontrando a embalagem de Ketchup, abro o armário e vejo o pote de manteiga de amendoim e logo me lembro de Gabriel comendo aquela coisa com vontade.

Nunca gostei de comer essa coisa, parece que sou a única que não como isso, até meus pais compram todas as vezes quando fazem compras.

Pego o pote amarelo e volto a me sentar na mesa, a última vez que coloquei manteiga de amendoim na boca foi a alguns anos e não gostei do sabor, mas olhando para a embalagem ainda sinto nojo mas está parecendo tão saboroso, pego uma colher e despejo uma quantidade em cima dos waffles e logo também coloco Ketchup, a aparência do meu café da manhã não é a das melhores, mas estou ansiosa para provar a mistura.

-Está comendo manteiga de amendoim filha ? Você nunca gostou do sabor. - minha mãe pergunta olhando para minha mistura que logo levo a boca.

-Tinha esquecido do sabor, mas até que não é ruim como antes. - digo e continuo comendo, quando termino me despeço de minha mãe e vou para o trabalho.

Cheguei na Empresa há uma hora e daqui a pouco a reunião com os investidores começará, me preparo e faltando apenas alguns minutos caminho até a sala exclusiva para reuniões encontrando Gabriel sentando em uma das pontas da mesa, me sento do outro lado da mesa vendo alguns homens de terno entrarem na sala e se juntarem a nós na mesa.

Um investidor está mostrando sua proposta em forma de slide enquanto todos nós ouvimos incluindo Gabriel, por um instante começo a me sentir mal, respiro fundo e rezo para que passe, levanto os olhos e vejo que Gabriel me encara com a testa franzida e pergunta se estou bem num tom de voz baixo, apenas assinto e volto a prestar atenção no rapaz que continua sua apresentação.

Sinto o enjoo ficar mais forte a cada minuto que se passa, aflita me levanto num gesto brutal e digo:

-Desculpem eu....- coloco as mãos na boca e todos me olham com a testa franzida.

Ai que vergonha.

Não aguentando mais segurar saio da sala e corro para o banheiro de minha sala o mais rápido possível, coloco toda a mistura do meu café da manhã esquisito para fora e logo ouço passos e mãos segurando meus cabelos.

-Precisa ir ao hospital Julia. - ouço a voz de Gabriel e quando termino levanto a cabeça e digo:

-Eu estou bem, só foi uma reação a manteiga de amendoim que eu comi no café da manhã. - digo suspirando lembrando da mistura nojenta e logo Gabriel rir.

-Porque comeu uma coisa que você odeia ?

-Sua culpa, eu vi você comendo aquilo todos os dias e me deu vontade de experimentar, mas vejo que isso foi uma péssima ideia...- sorrio ouvindo seu riso enquanto me ajuda a se levantar.

Gostaram ?

Comentem muito, votem e me sigam por favor amores.

Até o próximo capítulo....

ME AMEOnde histórias criam vida. Descubra agora