XIV | 1

48 9 127
                                    

A visita à Sooúl teve um efeito curioso nos três amigos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A visita à Sooúl teve um efeito curioso nos três amigos.

Seu primeiro impulso foi ficar paranoicos com cada estalido de galho e cada arrulhar de coruja que ouviam ao passar. Durante os dias seguintes, encontraram-se às escondidas, temendo ser espionados por qualquer um. Entretanto, por mais que buscassem pela sentinela de Vaugalath, não avistaram viva coruja orelhuda.

Entre uma confabulação e outra, decidiram que o mapa de pelica deveria ficar escondido na casa de Calendra, o único lugar a salvo de perigo, pois ficava em uma localidade afastada da vila. Ela teve de convencer Aspen a abrir mão de seu desejo de pintá-lo no próprio mapa, pendurado na sala de Vaughn, uma vez que alguém poderia identificar a mudança e suspeitar de sua origem.

Na verdade, houve alguém que efetivamente suspeitou das suas atividades clandestinas, e logo no momento em que Calendra pusera os pés em casa. Como seria de se esperar, Rohden questionou a irmã acerca do que estava acontecendo e, como ela estivera louca para contar a ele, aproveitou o momento para revelar de vez o ocorrido. Emocionaram-se os dois quando ela revelou a primeira visão de seu maior desejo, e ele lhe disse o quanto se sentia feliz por ela, que merecia uma recordação dos pais.

Naquele meio tempo, enquanto o inverno estava a pino e as nevascas faziam seu trabalho em castigar todas as criaturas vivas, a movimentação no lar de Calendra se tornou intensa. Os irmãos já não se importavam com o fato de que os dois amigos soubessem do paradeiro de sua casa, nem temeram ser julgados. Verdade seja dita, ambos adoraram saber que eles viviam fora dos muros de Vaugalath, experimentando uma animação sem igual ao tomar conhecimento da passagem secreta escondida no meio da muralha.

Os quatro passaram a se reunir com frequência, fosse na sala de estar, à volta da lareira, fosse na cozinha, local onde descobriram os dons culinários de Calendra. Tentaram de todas as formas desvendar os enigmas escondidos no mapa, usando-o para descobrir para onde Ravenna pudera haver levado os estrangeiros, mas não foram bem-sucedidos nessa empreitada.

Em um momento de desespero, Pavetta procurou Namath, na esperança de que ela pudesse oferecer auxílio. Porém, provavelmente devido ao fato de que Ravenna não confiava mais na sua palavra após descobrir a vidência de Calendra, a conselheira não soube informar onde a família havia sido abrigada.

Então, restava-lhes apenas a expectativa de um evento qualquer que denunciasse a aproximação da tal aventura apontada por Nimbas. Passaram bons momentos imaginando situações hipotéticas nas quais eram tirados daquela zona de conforto infeliz e lançados ao desconhecido de uma jornada inesperada. Por causa disso, e não por outro motivo, aproximaram-se de um modo inexplicável, a ponto de conhecer uns aos outros intimamente. Eram interessantes as discussões, divertidas as piadas e gracejos, emocionantes as histórias e hilariantes os momentos em que Rohden e Pavetta, aparentemente sem nenhum motivo, começavam a se alfinetar.

Todavia, apesar dos benefícios daquela troca de amizade, os quatro ficaram presos aos sonhos muito mais que à realidade. Conforme o inverno avançava, o frio e a neve parecendo jamais ter fim, a lama tornando feios os jardins e o gelo pesando no alto das árvores, simplesmente nada acontecia, fazendo com que, aos poucos, o mapa criasse pó, bem como que se esquecessem de que algum dia aguardaram por uma aventura.

OcultosOnde histórias criam vida. Descubra agora