VII | 1

74 18 69
                                    

G L O S S Á R I O

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


G L O S S Á R I O

Nurim: ancião/anciã

Jura: floresta

Ruinm: árvore

-dê: este sufixo significa plural. Exemplo: ruinm-dê quer dizer árvores.

Uma vez do lado de fora, Calendra finalmente conseguiu respirar um pouco do ar puro da floresta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma vez do lado de fora, Calendra finalmente conseguiu respirar um pouco do ar puro da floresta. Somente assim percebeu o quanto os seus ombros estavam tensos. A pequena discussão com sua tia apenas ajudara a desgastar seu humor já sensível pelos recentes acontecimentos, mas não podia evitar pensar que sua sucessão tivesse relação direta com a vinda do menino Halim. Questionava-se se não havia mais coisas por trás daquele evento inusitado e, quanto mais refletia sobre a questão, mais se convencia de que, sim, havia algo escondido na aparição dele.

Antes que ficasse ainda mais frustrada, resolveu seguir seu caminho para longe de casa. Olhou para cima, mirando com atenção os fragmentos visíveis do céu através do espesso corredor de arvoredos. O azul tremeluzia conforme o farfalhar dos galhos quase inteiramente desnudos, não fossem as folhas raquíticas resistindo bravamente à implacável ação do outono. Apesar do tempo aberto, fazia frio. Ao passo que seguia pela trilha e engatava uma marcha pela estradinha que margeava a montanha, foi rapidamente engolfada pelo aroma orvalhado e pútrido da mata em pleno processo de decomposição, uma distração bem-vinda para a mente agitada.

Uma bruma espessa batia contra as suas canelas conforme caminhava. Mesmo que não estivesse sobre o ponto mais elevado da montanha e não fosse mais tão cedo, a neblina dificultava a visão e poderia muito bem fazer com que algum desavisado se perdesse em seus caminhos. Calendra se perguntou, não pela primeira vez, se aquele era o motivo pelo qual a ninguém de Vaugalath era permitida a entrada em Nurim Juraruinm-dê. Lendas antiquíssimas contavam que passantes costumavam se embrenhar nas brumas, vagando ao encontro da morte — ou, pior, até encontrar os temidos Reinos Antigos, de onde certamente nunca mais voltariam.

Como Calendra deixara de acreditar naquelas crendices há muito tempo, seus pés simplesmente seguiram com despreocupação. Suas andanças logo a fizeram avistar um ponto de descida íngreme à frente, no qual degraus irregulares, esculpidos diretamente na rocha, levavam à terra de Vaugalath. Calendra os desceu às pressas, ansiosa para chegar de uma vez à vila, até se deparar com a visão assombrosa da enorme muralha que separava os seus dois mundos.

OcultosOnde histórias criam vida. Descubra agora