Entramos no carro e seguimos até a casa de Benjamim. Me distraí com os meus pensamefrente o medo e a angústia preencheram minha mente, quando percebi já estávamos em frente à residência, sempre a achei linda, com um belo jardim e grandes vidraças. De que adianta toda essa beleza se não é acolhedora?
Meu pai toca a campainha, os pais de Benji abrem a porta no mesmo instante, eles estão aflitos e aparentemente confusos. No entanto, nos convidam para entrar sem perder a classe, agora entendo o porquê de Benjamim agir com calma em situações caóticas.
Estamos na sala de estar, o cômodo fica logo após a entrada, há dois sofás que se posicionam um em frente ao outro e uma poltrona ao lado. Benjamim e eu nos sentamos em um dos sofás, seus pais em outro e o meu se acomoda na poltrona.
Noto o olhar repulsivos que os senhores Woolridge direcionam a Benji, o menino se encolhe cada vez mais, então entrelaço nossas mãos.
Após perceber o clima desconfortável, meu pai começa a falar.
ㅡ Nós não nos apresentamos direito, meu nome é Eric Hoffmann.
ㅡ Beatriz Woolridge.
ㅡ Michael Woolridge.
Disseram seus nomes simultâneamente, frios como robôs.
Beatriz tem um cabelo que se inicia castanho-claro e termina em ondas douradas. Seus olhos são levemente mais claros que os de Benji, porém o tom de pele é o mesmo. Seu rosto é fino e possui algumas linhas de expressão, mas não influenciam na sua boa aparência. Bem diferente de sua esposa, Michael tem madeixas tão pretas quanto carvão, olhos acinzentados e pele branca. Abaixo de seus olhos há olheiras evidenciando noites mal-dormidas.
ㅡ Pode nos explicar o que está acontecendo? ㅡ Beatriz questionou e pude notar alteração na sua voz que até então estava tão calma. Eu compreendo, ver seu garotinho perfeito chegar em casa a esta hora e de mãos dadas com um estranho deve ser apavorante.
ㅡ Este é o meu filho, seu nome é Miles. ㅡ Meu pai diz apontando para mim. ㅡ Benjamim e ele foram colegas de quarto, acredito que isso tenha sido um dos motivos para eles terem uma relação tão próxima...
ㅡ Quão próxima é essa relação? ㅡ Michael perguntou o interrompendo. Tenho quase certeza de que ele já sabe como somos próximos. Benji abaixa a cabeça e aperta mais a minha mão.
ㅡ Por favor, não me interrompa.
ㅡ Então seja mais direto. ㅡ Sr. Hoffmann comprimiu o lábio superior, logo em seguida respira fundo. Tento segurar o riso.
ㅡ Seu filho está se relacionando com o meu, e eu não veria problema nenhum nessa parte se Miles fosse uma boa influência, porém... Ele está longe disso. Benjamim aparenta ser um menino muito esperto, não é bom se envolver com pessoas assim. ㅡ Como alguém consegue dizer "ele não é bom o suficiente" de tantas formas diferentes?
Novamente coloco aquela máscara que exibe uma expressão de deboche, a máscara que coloquei há muito tempo para fingir que as palavras não doem e as ações não me atinge. Novamente me sinto como aquele garotinho inseguro que se fechou.
Senhora Woolridge cobriu o rosto com uma das mãos, ela movimenta a cabeça em negação.
ㅡ Isso não é verdade, meu Benjamim não é assim. ㅡ Beatriz encara o filho. ㅡ Não é mesmo, meu bem? Não sei o que você estava fazendo com este garoto, mas tenho certeza de que pode esquecer.
Há um pequeno período de silêncio, não consigo olhar nos olhos de Benjamim, imagino que eles estejam refletindo toda a dor que Benji sentiu após ouvir o que Beatriz disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Garoto Espetacular
RomansaMiles Hoffmann, um garoto complicado, daqueles teimosos que nos fazem sentir raiva. Devido as inúmeras besteiras que ele fez, seu pai, homem que Miles não se relaciona muito bem, mandou o garoto para um internato bem rígido, internato esse que é ape...