Experimentar o produto

407 53 24
                                    

Point of view Clarke


Alguma coisa estava errada.

Nenhum comentário ofensivo ou engraçadinho desde que entrei na sala dela, vinte minutos atrás. Eu havia digitado a lista das contas que cada uma de nós decidiu manter e das que passaríamos para o estafe. Mas percebi que havia reuniões marcadas para algumas das que seriam delegadas, e achava que deveríamos comparecer a essas reuniões para facilitar a transição. Relacionei os clientes e as datas, enquanto Alexandra continuava sentada atrás da mesa, jogando uma bola de tênis para cima e pegando de volta.

— Isso. Tudo bem — ela disse.

— E a campanha da Morgan Food? Não falamos sobre ela, porque a solicitação de proposta ainda não tinha chegado.
Chegou hoje de manhã.

— Pode ficar com ela.

Franzi a testa. Hummm. Não ia fazer perguntas.

Risquei o item da lista e continuei:

— Acho que precisamos fazer uma reunião de equipe, uma reunião geral. Vamos mostrar para as duas equipes que podemos atuar em conjunto, mesmo que seja só uma encenação. Vai elevar a moral.

— Ok.

Risquei mais um item, depois deixei o bloco e a caneta em cima da mesa e a estudei com mais atenção.

— E a campanha da Arlo Dairy. Pensei que você podia fazer alguns desenhos de super-heróis com partes do corpo exageradas para incluir na sua apresentação.

Alexandra jogou aquela porcaria de bola para o alto e a pegou. De novo.

— Tudo bem.

Eu sabia que ela não estava prestando atenção.

— Talvez possa desenhar a VP de Operações. Aposto que ela ficaria ótima com um peito maior.

Alexandra jogou a bola para cima e olhou para mim. Os olhos vidrados pareciam ter voltado à realidade, como se tivesse acabado de acordar de um cochilo e me visse ali sentada pela primeira vez.

A bola caiu no chão.

— O que foi que disse?

— Onde estava? Faz vinte minutos que estou aqui sentada, e você concordou com tanta coisa, que achei que podia estar com febre.

Ela balançou a cabeça e piscou algumas vezes.

— Desculpa. Estou de cabeça cheia, só isso. — E virou a cadeira de frente para mim, pegando o copo de café em cima da mesa. — O que estava dizendo?

— Agora ou o tempo todo?

Ela me encarou confuso.

Bufei, mas comecei de novo. Desta vez, quando estava realmente prestando atenção, minha concorrente não foi tão favorável. Mas ainda parecia distraída. Quando terminamos de examinar minha lista, achei que ela podia precisar de um pouco de apoio.

— Meus pais gostaram muito de você...

— Principalmente sua mãe. — Ela piscou.

Agora, sim, o comentário era típico da Alexandra que conheci durante a última semana.

— Deve ser senilidade precoce. Enfim, eles me mostraram sua proposta para a campanha publicitária. Muito boa.

— É claro que é.

Por um segundo, reconsiderei o que tinha pensado ao longo de dias. Seu ego flamejante não precisava de mais lenha. Mas meus pais mereciam a melhor campanha possível. E não era a minha, infelizmente.

Irresistível Onde histórias criam vida. Descubra agora