ClarkeEram oito da manhã, e eu já estava no escritório havia horas.
Ontem, no voo de volta, tinha redigido um resumo das informações que obtive na reunião da Star e mandado por email para os três membros da equipe, dois da Wren e um da Foster Burnett, pedindo que lessem minhas anotações e se reunissem para uma sessão de brainstorm hoje de manhã, na primeira hora.
Quando cheguei ao escritório, às cinco horas, a porta da sala de Alexandra estava fechada, mas a luz estava acesa. Depois de uma hora pondo os e-mails em dia, fui pegar café e notei que a porta da sala dela estava aberta e a luz, apagada. Imaginei que ela tinha feito o que sempre fazia: chegou ao escritório cedo, trabalhou um pouco e saiu para ir correr. Não tivemos nenhum contato desde que a deixei apagada no meu quarto de hotel ontem de manhã e, embora a curiosidade sobre como ela lidaria com o que havia acontecido estivesse me corroendo, hoje eu não tinha tempo a perder.
Justamente quando minha reunião estava começando, Alexandra passou pela sala dos funcionários. Ela deu um passo para trás ao nos ver lá dentro. Estava de cabelo molhado e segurava um copo grande da Starbucks.
— O que está acontecendo aqui?
— Estamos começando a trabalhar no orçamento da Star Studios — respondi.
Os olhos dela estudaram as pessoas na sala, e pensei que questionaria o fato de eu ter escolhido pessoas para trabalhar comigo na campanha sem falar com ela antes. Mas, em vez disso, quando nossos olhares se encontraram, ela só acenou brevemente com a cabeça e seguiu seu caminho.
Eu e meus escolhidos para a equipe trabalhamos juntos durante o resto da manhã. Eu tinha uma dezena de conceitos soltos na cabeça antes de começarmos, e reduzimos essa lista a duas ideias, que depois expandimos, além de adicionarmos mais duas que apareceram durante a sessão. Nosso plano era cada um passar um tempo sozinha, revendo os quatro conceitos, e depois descobrir o que surgia quando nos reuníssemos de novo em alguns dias.
Quando estava voltando para minha sala, parei na de Alexandra. Ela estava de cabeça baixa, desenhando alguma coisa.
— Conseguiu pegar o voo? — perguntei.
Ela se encostou na cadeira e jogou o lápis em cima da mesa.
— Consegui. Felizmente tive condições de programar o alarme, acho.
Hum... não, não teve.
Ela continuou:
— Não lembro muita coisa daquela noite depois que terminamos de jantar. Eu te acompanhei até o quarto e apaguei no chão, ou alguma coisa assim?
— Não lembra de ter ido bater na minha porta?
— Aparentemente não. — E franziu a testa. — Por que eu bati na sua porta?
— Para pedir desculpas pela maneira como se comportou no jantar. — E dizer por que agiu daquele jeito.
— É raro eu tomar mais de uma ou duas doses de bebida destilada. Sou mais de cerveja. — Ela riu. — Espero que não tenha abusado de mim.
Senti a decepção. Ela não se lembra. Eu sabia que era bem possível que ela esquecesse a noite inteira, mas não esperava me sentir magoada por ela não lembrar as coisas que tinha dito.
Mas, é claro, era melhor assim.
— Você ficou confusa, errou de quarto e apagou enquanto eu fui vestir um suéter para te levar ao seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistível
RomanceApós a fusão de duas grandes empresas de publicidade, Clarke e Lexa "duelam" pela mesma vaga de diretora criativa. Uma disputa irresistível se inicia: as cartas estão na mesa que vença a melhor. "𝐓𝐚𝐥𝐯𝐞𝐳 𝐡𝐚𝐣𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐥𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐭ê𝐧𝐮𝐞 𝐞�...