A vitória parecia vazia

385 48 11
                                    

Alexandra


— Boa sorte.

Clarke estava com as mãos cheias, por isso abri a porta da sala de reuniões para ela.

— Obrigada. — Ela deixou o material da apresentação sobre a mesa. — Mesmo sabendo que não é um desejo sincero.

Sorri de verdade pela primeira vez em dias. Era um desejo sincero, mas eu queria que não fosse. Tudo seria muito mais fácil se eu não quisesse ver seu sucesso.

Eu tinha acabado de concluir minha apresentação para a Star, e o pessoal da empresa estava fazendo um intervalo enquanto eu recolhia minhas coisas e Clarke se preparava para apresentar sua campanha.

— Como foi? — ela perguntou.

Foi fantástico, mas eu não queria que ela ficasse apreensiva. Em vez de anunciar meu sucesso como minha versão desagradável faria normalmente, dei de ombros.

— Tudo bem, acho.

Ela me encarou desconfiada.

— Só isso?

Olhei para o relógio.

— Eles vão voltar em vinte minutos. Quer ensaiar comigo?

— Mostrar meus conceitos para você?

— Isso. — Dei de ombros. — Já fiz minha apresentação.
Não posso roubar suas ideias, nem que eu quisesse.

Clarke mordeu o lábio inferior.

— É claro. Por que não? Não costumo ficar tão nervosa, mas, por alguma razão, isso está me deixando meio surtada.

Ela preparou as artes e me mostrou a apresentação. Fiquei fascinada com a maneira como ela começou visivelmente nervosa, mas conseguiu fazer uma apresentação fabulosa. Minha intuição dizia que os conceitos dela não seriam tão bem recebidos quanto os meus tinham sido, mas queria deixá-la confiante, não mais nervosa, por isso a elogiei.

— Bom trabalho. Suas cores trouxeram uma familiaridade da empresa original, mas você criou uma identidade inteiramente nova para a Star.

Ela ergueu um pouco os ombros. Continuei falando.

— E gosto do lema. O jogo de palavras é inteligente.

— Obrigada. — Clarke começou a dar sinais de desconfiança, e decidi recuar nos elogios, adotar uma coisa mais apropriada ao meu estilo habitual.

— E sua bunda fica fenomenal nessa saia.

Ela revirou os olhos, mas notei o sorrisinho que não deu para disfarçar. Minha missão ali estava cumprida. Sua confiança abalada tinha sido reafirmada.

Jake entrou na sala de reuniões.

— Pronta, Clarke?

Ela olhou para mim, depois para Jake, e sorriu.

— Com certeza.

Quando estava saindo da sala, eu me inclinei para fazer um último comentário para minha concorrente.

— Vamos fazer uma aposta? Se eu ganhar, você deita na minha mesa mais tarde. Se você ganhar, você ajoelha embaixo da minha.

— Caramba, que prêmio para mim.

Sorri.

— Boa sorte, Texas.

××

Mais tarde, Jake bateu na porta aberta da minha sala.

— Tem um minuto?

Joguei o lápis em cima da mesa, satisfeita com a distração.

Passei a tarde toda sem conseguir me concentrar.

— Entre.

Ele fechou a porta, coisa que Jake não costumava fazer. Sentou na cadeira na frente da minha mesa e suspirou, um suspiro profundo.

— Há quanto tempo a gente se conhece? Dez anos?

Dei de ombros.

— Mais ou menos isso.

— Durante todo esse tempo, nunca te vi tão estressada quanto nas últimas duas semanas.

Ele estava certo. Meu pescoço doía por causa da tensão, inclusive de manhã, quando eu acordava.

— Tem muita coisa em jogo. — Muito mais do que essa competição devia ser.

Jake assentiu.

— Por isso estou aqui para ter esta conversa confidencial. Tenho o dever de te tirar dessa angústia o mais depressa possível, depois de como trabalhou duro comigo durante todos esses anos.

Aonde ele queria chegar?

— Ok...

Jake sorriu sem muita convicção.

— Falei com o pessoal da Star antes de eles irem embora, há um tempinho. Eles vão escolher sua campanha. Foi uma decisão unânime.

Eu devia sentir vontade de pular e comemorar, mas a vitória parecia vazia. Forcei um sorriso feliz.

— Isso é ótimo.

— E essa não é a única notícia boa. A Billings Media também já me disse em caráter não oficial que pretende ficar com a sua proposta. Eles já entraram em contato com o nosso CEO e informaram que gostam muito do seu trabalho há anos. E não fui eu que pedi. Eles fizeram isso por causa do seu esforço.

— Uau. Ok.

— Acho que não preciso explicar o que isso significa. O conselho vai fazer uma votação formal que envolve reestruturação e desligamentos na área de supervisão, mas é só uma formalidade, a esta altura. Você ganhou em duas de três disputas, a terceira nem é necessária. Você fica aqui, Alexandra. — Jake bateu nos joelhos e usou o impulso do movimento para se levantar. — Clarke será transferida para a filial de Dallas. Mas vamos esperar as apresentações da Pet Supplies para fazer o anúncio.

Massageei o nó de tensão na nuca.

— Obrigado por me avisar, Jake.

Ele saiu e deixou a porta aberta.

Eu venci.

Tudo que eu queria dois meses atrás era meu, definitivamente. Mas eu não poderia me sentir mais infeliz.

Isso me fez refletir sobre se eu sabia de verdade o que queria. Porque, neste momento, eu não conseguia me imaginar querendo nada que levasse Clarke para milhares de quilômetros longe de mim.

×

Uma hora mais tarde, eu ainda olhava para o espaço quando Clarke apareceu vestindo sua jaqueta.

— Obrigada pelo ensaio hoje à tarde. Minha apresentação foi muito mais tranquila.

— Por nada. Que bom que deu tudo certo.

Seu sorriso era dúbio.

— É, imagino que esteja muito contente. Bem, vou encontrar a Octavia em um restaurante de comida nepalesa, seja lá qual for. O jantar de amanhã está confirmado?

Eu havia esquecido completamente que ela faria um jantar para mim em sua casa.

— É claro. Vai ser ótimo. — Pode ser uma das nossas últimas noites.

Clarke pegou a chave da bolsa e inclinou a cabeça de lado.

— Tudo bem com você?

— Sim. É só cansaço.

— Bem, descanse hoje. — Ela riu. — Porque amanhã, na minha casa, você não vai descansar.

Irresistível Onde histórias criam vida. Descubra agora