Clarke
Não discuti sobre quem começaria a viagem ao volante – só porque eu realmente odeio dirigir. Mas usei a intenção de Alexandra de assumir o comando do carro negociando o controle do rádio para o passageiro.Estávamos na estrada fazia duas horas, e nossa conversa tinha sido limitada, basicamente sobre o trabalho. Ela parecia distante, embora eu não conseguisse decidir se estava distraída ou se preferia ficar quieta para se concentrar na direção do veículo. Achei melhor aceitar a conversa limitada, caso a explicação fosse a segunda opção.
— Tem uma parada a uns dois quilômetros — Alexandra avisou. — Vou parar para ir ao banheiro. Mas também tem um Starbucks se quiser café ou outra coisa.
— Ah, isso é ótimo. Não preciso ir ao banheiro, mas vou pegar um café, com certeza. Preciso de mais cafeína. Quer alguma coisa?
— Quero. Qualquer café torrado forte que eles tiverem, com creme e sem açúcar.
— Ok.
Quando paramos, Alexandra foi ao banheiro, enquanto eu esperava na longa fila para comprar café e aproveitava para ver meus e-mails pelo celular. Mais cedo, escrevi para Ontari e avisei sobre a mudança de planos. Sabia que algumas companhias aéreas cancelavam o voo de volta, se o passageiro não embarcasse na ida, por isso pedi a ela que entrasse em contato com a Delta e confirmasse nossas reservas de volta. A resposta dela foi interessante.
Oi, Clarke. Tudo certo. Como seu voo ainda não decolou, eles aceitaram a reserva só para a volta sem taxa de alteração, devido ao atraso. O número de reserva é o mesmo. Mas, como o voo da Alexandra já decolou, o retorno dela foi automaticamente cancelado, e tive que fazer uma nova reserva só para a volta e pedir o reembolso pela desistência. O número de reserva dela mudou, agora é QJ5GRL.
Espero que faça uma ótima viagem. Ontari.
Alexandra disse que o voo dela havia sido cancelado. Talvez Ontari estivesse enganada? Comecei a escrever uma resposta, mas alguma coisa me fez verificar as informações. Acessei o site da Delta e, na seção de status dos voos, digitei cidades de partida e chegada e hora aproximada da partida, sete horas. É claro, o voo de Alexandra havia decolado quinze minutos atrás e o pouso estava previsto para pouco depois das onze. A página também relacionava os próximos voos, e rolei a tela para verificar o meu. O horário previsto para pouso agora havia sido alterado para depois da uma da tarde, quando nossa reunião deveria começar.
Eu tinha acertado ao escolher vir de carro. Mas por que Alexandra veio comigo?
××××
Não saber a resposta me incomodava. Durante a viagem, eu discutia internamente os motivos de Alexandra para mentir sobre o cancelamento de seu voo. Só consegui pensar em dois. Ou ela teve medo de que o voo pudesse ser cancelado e eu chegasse sozinha à reunião... ou... ela não quis que eu viesse sozinha por saber como eu me sentia ao volante. A explicação lógica era que ela não queria que eu ficasse sozinha com o cliente. Deveria ser uma resposta curta e grossa, sem espaço para debate. Mas eu continuava lembrando o que Octavia tinha dito no restaurante, no nosso último jantar.
Fera. Ela era uma mulher boa escondida atrás de um rugido?
Qualquer que fosse o motivo, eu poderia ter deixado para lá. Mas deixar para lá não era meu ponto forte. Não, eu tinha que entender a pessoa ao meu lado, mesmo que ela não quisesse.
Virei de lado para poder ver o rosto de Alexandra enquanto falava:
— Ontari respondeu ao meu e-mail sobre os voos de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistível
RomanceApós a fusão de duas grandes empresas de publicidade, Clarke e Lexa "duelam" pela mesma vaga de diretora criativa. Uma disputa irresistível se inicia: as cartas estão na mesa que vença a melhor. "𝐓𝐚𝐥𝐯𝐞𝐳 𝐡𝐚𝐣𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐥𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐭ê𝐧𝐮𝐞 𝐞�...