Cap. 2

4.2K 345 42
                                    

- O que está pensando em fazer ? - Hermione pergunta.

- Eu vou fazer o teste de herança. - Liz responde sorrindo.

- De qualquer maneira, podemos ir juntos. - Rony diz se espreguiçando.

Lis sorri para Rony, agradecida.
Os três vão para o Banco Gringotes, e quando entraram e passaram pelos Duendes, receberam olhares.
Da outra vez que tinham ido ali, Hermione fingia ser Bellatrix, Rony um capanga e Lis entrou com a capa da invisibilidade, e eles destruíram o teto, voando em um dragão, não era atoa que os duendes o olhavam suspeitos.

- Ainda bem que você salvou o mundo, - Rony diz olhando ao redor. - Ou eles com certeza nos comeriam no café da tarde.

- Acho que eles comeriam você no jantar, - Lis diz, olhando ao redor também, Rony olha confuso para ela. - Você sabe, você é maior.

Hermione revira os olhos para os dois, se não fossem os sobrenomes, Lis poderia ser facilmente confundida com um Weasley, tanto que no primeiro ano, Draco achou que ela realmente fosse, até ela lhe mostrar a cicatriz escondida pela sua franja.
Lis era um pouco mais baixa que Hermione, tinha os cabelos ruivos, longos, e os olhos verdes brilhantes, em forma de amêndoas, iguais de sua mãe, mas usava óculos redondos, que lembrava seu pai. Em questão de personalidade, Lis era encantadora, boazinha e inteligente, mas também era engraçada e fazia muitas piadas com Rony, mostrando que herdou o espírito brincalhão que seu pai tinha.

Logo eles chegaram na recepção principal, e o duende ali olhou feio para eles.

- Como posso ajudá-los. - O duende pergunta sem vontade.

- Viemos fazer o teste de Herança. - Lis fala apenas.

- Nomes. - O duende pergunta.

- Hermione Jean Granger, Ronald Bilius Weasley, e Lis Potter. - Hermione responde.

O duende olha os três e então, surge mais dois duendes.

- Senhora Potter, venha comigo. - O duende diz. - Os outros dois irão guiar a senhora Granger e o senhor Weasley. 

Os três concordam com a cabeça e cada um, segue um Duende.
O de Lis, leva ela até uma sala, decorada com quadros e uma mesa de escritório no meio, Lis entra e se senta na cadeira, em frente à mesa.
O duende anda pela sala e pega um pergaminho e abre na mesa, em frente a Lis.

- Preciso da sua lágrima. - O duende pede.

- Lágrimas? - Lis pergunta confusa.

- Uma só. - O duende fala.

Lis bufa, não era assim, não tinha como ela chorar ali, assim, de repente.
Então, Lis se concentra, ela pensa em Cedrico, por quem foi apaixonada e teve que vê-lo morrer em sua frente, Lupin, Tonks, Edwiges, Fred e Sirius. Pensou no rosto de todos eles, e outros amigos que morreram na guerra, e sentiu o rosto molhar, finalmente chorando.
O duende pega somente uma lágrima e coloca no pergaminho, que aos poucos, foi tendo coisas escritas nele.

- Era somente uma lágrima. - O duende diz, revirando os olhos enquanto passou um lenço para Lis, que limpou o rosto. - Pronto.

Lis pegou o pergaminho, e foi lendo, para saber sobre sua vida.

" Lis Lilian Potter.

Data de nascimento: 31/07/1980

Mãe: Lilian Evans
Pai: James potter

Títulos: Herdeiro da família Potter
Herdeiro da família Black

Familiar vivo: Teddy Lupin (sendo Madrinha do mesmo)

Protegida: Destino e Morte.

Alma gêmea: Jasper Whitlock. "

Lis olhou o pergaminho de novo.

- Posso levar o pergaminho ? - Lis pergunta para o duende.

- Claro, é seu, de qualquer maneira. - O duende lhe responde.

Lis agradece ao duende e sai da sala, indo até a recepção onde encontra Hermione e Rony.

- Então ? - Rony lhe pergunta.

- Eu não sei o de vocês, mas o meu foi bem estranho. - Lis diz, saindo do banco, acompanhada dos dois.

O trio vai até um pequeno café ali, e se sentam, para conversarem melhor.

- E vocês ? - Lis começa perguntando. - São a alma gêmea um do outro ?

Hermione sorri e olha para Rony, que cora.

- Sim, - Rony diz sorrindo. - Somos sim.

- Brilhante. - Lis diz sorrindo. - O de vocês tem algo estranho ?

- Como assim ? - Hermione pergunta.

- Algo como, Protegido ? - Lis pergunta.

Hermione olha confusa para Lis e Lis lhe mostra o seu pergaminho, Hermione e Rony se aproximam para ler melhor.

- Protegida por Destino e Morte ? - Hermione parecia ainda mais confusa. - O que significa?

- Eu não sei. - Lis responde.

- Jasper Whitlock? - Rony diz. - Nome diferente.

- O que pensa em fazer ? - Hermione pergunta.

- Bom, - Lis olha para os amigos e sorri. - Preciso ir atrás da minha alma gêmea, certo ?

- Vou com você. - Hermione diz sorrindo para a amiga.

- É claro que vamos todos. - Rony diz animado.

E então, os três continuam conversando no café, enquanto discutiam, por onde começavam a procurar.




Em outro lugar, naquele momento, Destino andava de um lado e para o outro, até receber a visita de uma mulher com uma grande capa negra.

- O que faz aqui ? - Destino lhe pergunta.

- Você sabe. - A mulher diz e Destino suspira. - Se ela for procura-lo agora, não o achará da maneira certa.

- Eu sei, - Destino diz, massageando os olhos. - Eu preciso ir até ela, dar um jeito de levá-la até a realidade dele.  - Destino diz e olha para a mulher ali. - Por que seu nome estava la ? - Destino lhe pergunta. - A grande Morte está protegendo alguém ?

- Eu só estou cansada de fazer isso com a alma deles. - A Morte diz, sem sorrir. - O que vai fazer ?

- Simples, - Destino lhe responde, enquanto arrumava umas coisas. - Vou até ela, agora mesmo.

Os planos do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora