Cap. 29

2.1K 179 84
                                    

- Você anda sendo uma pedra no meu sapato Destino. - Zeus fala parecendo bravo.

- Eu estava entediado, queria fazer algo diferente, então pensei, - Destino diz balançando os ombros. - Por que não irritar Zeus ? - Destino fala sorrindo.

Hermione foi rápida, e fez sinal para Lis, que entendeu.
Lis puxou todos que estavam por perto, para ficarem atrás de Destino, só Edward ficando perto de Zeus.

- Sinceramente, achei que você fosse ser mais útil, - Zeus diz olhando Edward. - Me enganei, achei que faria ela desistir dele, por você se parecer com o garoto morto.

- Você fez isso ? - Lis pergunta, assustada.

Zeus mexe com as mãos, e como se tivesse tirado um véu de seus olhos, Edward piscou algumas vezes, confuso, até finalmente entender o que estava acontecendo, Edward olhou sua família, Esme notou os olhos do filho, Edward finalmente tinha voltado ao normal.

- Descul.. - Edward diz antes de cair.

Zeus tinha matado Edward antes mesmo de Edward falar algo.
Esme gritou em horror, sendo amparada por Kate que estava perto, Carlisle parecia não acreditar no que tinha visto, todos ali, entraram em choque.

- Não acha que isso tudo é exagero Zeus ? - Destino diz com raiva. - Edward não tinha nada a ver com isso.

- Ele falhou em sua única missão, - Zeus fala irritado. - Era só uma, pegar ela e ir embora, para longe desse ai.

Destino ficou em silêncio e suspirou.

- Ja chega Zeus, deixe Lis e Jasper em paz, acabou. - Destino pede uma última vez.

- Sabe, - Zeus começa, olhando para Destino. - Eu estava pensando, por que se meter assim Destino ?

- Eu estava cansado, de vê-los sofrer. - Destino responde rápido.

- Certo, mas pra que essa proteção toda ? - Zeus lhe perguntou. - Os detalhes das coisas que fez por ela, - Zeus diz e Destino fica em silêncio. - A casa toda pensada nela, o dinheiro, a proteção.

- Lis é minha protegida. - Destino diz firme.

Então, Zeus sorri.

- Mas você ja teve protegidos antes, e para algum deles, foi tão longe assim ? - Zeus lhe perguntou. - Eu tenho um palpite.

- Que seria ? - Destino pergunta.

- Acho que o grande Destino, - Zeus responde. - Depois de anos observando tudo e todos, se apaixonou pela a alma que tanto observou. - Zeus diz e Destino não se mexeu. - É isso ? Tantos milênios olhando para a alma da minha filha, você se apaixonou ?

Destino não respondeu, fazendo Zeus sorrir mais.
Lis olhou para as costas do Destino, e depois para Jasper, que suspirou como se ja soubesse disso.

- Vamos só acabar com isso. - Destino fala mais uma vez.

- Tem razão, vamos acabar com isso. - Zeus responde.

Até mesmo para os vampiros e os lobos, aquilo foi rápido demais, o movimento de Zeus quase passou despercebido, ele voou em direção ao Destino, que o segurou a tempo.

- Lamento isso Zeus, - Destino diz e Zeus dá outro golpe, Destino se esquivando. - Você não me deixou escolha.

Zeus tentou se afastar, mas foi imobilizado, totalmente preso.

- E o que vai fazer Destino ? - Zeus diz o provocando. - Eu não posso morrer.

- Na verdade, - Destino diz o segurando firme. - Eu posso não escrever no destino dos dois, mas no meu e no seu sim.

- O que ? - Zeus pergunta confuso.

- Sabe como acabar com um ser celestial ? - Destino pergunta, sem a intenção de esperar uma resposta. - O Sacrifício de outro ser Celestial. - Zeus arregalou os olhos, pela primeira vez, assustado. - AGORA MORTE.

A Morte apareceu, rápida, e com a foice, perfurou os dois.
Lis gritou, não acreditando naquilo, ela não poderia suportar outra perda de um amigo, e então, ela notou, o colar que ele lhe deu, era por aquilo, por que ele não poderia mais leva-la para o mundo dela, naquele momento Lis entendeu, Destino ja sabia o que iria acontecer, ele sabia que teria que morrer, tudo foi como o plano dele.

- Não, Destino. - Lis chora, se aproximando.

Destino olhou para Lis, ele e Zeus começando a virar várias luzes brilhantes, e antes de sumir por completo, Destino disse suas últimas palavras.

- Obrigado por me fazer me sentir vivo Lis, tenha sua própria felicidade agora.

E então ele sumiu em várias feixes de luz.

Tinha acabado, ela tava viva, Jasper estava vivo, sua família estava bem, mas Lis sentiu uma tristeza profunda em perder Destino.
A Morte se aproximou de Lis, com o olhar triste, parecendo cansada.

- Ele sabia, - Lis diz, suas pernas cedendo e indo ao chão, Jasper ao seu lado, tentando lhe dar algum tipo de apoio. - Ele sabia que teria que morrer, mesmo assim, ele não me disse nada.

A Morte não respondeu, apenas suspirou.

- Por que ? - Lis fala entre soluços. - Não é justo.

- Ele sabia sim, - Morte responde. - Ele ja suspeitava, mas quando leu nos seus livros e teve finalmente sua resposta, ele não pensou duas vezes antes de aceitar tudo isso.

Lis chorou, nos braços de Jasper, que também estava acabado, mesmo sentindo um dia antes, o amor de Destino por Lis, o sentimento era tão puro que ele não conseguiu sentir ciúmes, e ainda tinha Edward, seu irmão que estava sendo controlado, e agora morto.
Todos estavam cansados e abatidos, mesmo que tivessem ganhado a guerra, eles sentiam que ao mesmo tempo, também tinham perdido.

—————-

Um mês depois da guerra, os amigos da família tinham voltado para suas terras, fazendo Lis prometer levar Teddy para visita-los, assim como Zafrina pediu a mesma coisa para Luna.
Rony, descobriu que o lobo que tinha salvado se chamava Brady, e tinha somente dez anos, descobriu também que o garoto passou a idolatra-lo, seguindo ele para tudo que é canto, e ficando triste por Rony ter que ir embora, Rony teve que prometer visitar Brady sempre.
A família Cullen decidiram que seria melhor irem para o mundo bruxo de Lis, podendo viver normalmente, sem se esconderem.
Lis deu um colar do portal para Leah, mesmo que ela e Seth fossem viver no mundo bruxo também, os dois precisariam ver sua família as vezes.
Jane e Alec também iriam, sem sair nem por um segundo do lado de Ginna, que falava alegre para eles sobre quadribol e seu sonho de se tornar uma jogadora profissional.

Quando voltaram para o mundo de Lis, os Cullen e os gêmeos ficaram maravilhados com tudo, ja que foram direto para a toca até que pudessem ter suas próprias casas, ja que Carlisle levou todo o seu dinheiro, para ser trocado pelos dinheiro bruxos.

Lis comprou por fim, um castelo grande, um pouco maior do que a da família Malfoy, para que toda a sua família vivesse junto.
Aos poucos, tudo foi se ajustando, Lis começando a se sentir melhor, mas ainda sentindo tristeza ao se lembrar de Destino, mas ao invés de chorar, ela sorria para que a morte de Destino, não tivesse sido em vão, ele queria que ela vivesse feliz, e seria isso que ela iria fazer.

Os planos do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora