Capítulo 01. - Início da história.
Malva Anne Clarke tinha dezoito anos quando passou em Oxford e iniciou a vida que planejava desde os doze anos: Faria faculdade de fisioterapia, assim como seu pai, e posteriormente, voltaria para Londres, para trabalhar na Clínica a qual pertencia à família de sua mãe. E não que Malva fosse alguém que tinha a vida inteira cronometrada e planejada, mas normalmente tinha objetivos e lutava para conseguir alcançá-los.Tudo começou a desmoronar quando ela estava no terceiro período da faculdade. Seu pai sofreu um acidente cardiovascular e ficou com sequelas sérias, passando, praticamente, a vegetar e precisar de cuidados intensivos. Com o dinheiro da família reduzido pela metade, Malva decidiu mudar de curso, tentando um mais barato e que se encaixasse em seu novo padrão de vida.
Letras e Inglês foi seu escolhido e, apesar de não ter nada a ver com a faculdade anteriormente cursada por ela, Malva até gostou do curso, afinal, ler e escrever eram hobbies que ela mantinha secretamente por diversão. Em seu computador, havia, pelo menos, dois livros inteiros que escreveu enquanto estava entediada.
Mais seis meses de faculdade foram cursados até que o sócio da Clínica de sua mãe, seu tio, tenha dado um golpe na irmã e a única alternativa da família tenha sido vender a Clínica e as duas casas que eles tinham em seu nome.
Se mudando para Liverpool, a família Clarke, infelizmente, não tinha mais como arcar com as despesas de Malva na faculdade. Mas mesmo assim, ela não ousou reclamar. Entendia que não tinha sido culpa do pai ou da mãe dela e que isso poderia ser encarado apenas como uma pausa momentânea. Então, enquanto sua mãe arranjou um emprego em uma clínica de Liverpool como Gestora Geral e médica plantonista, Malva conseguiu um emprego de meio período em uma livraria, onde acabou comprovando que sua paixão não era a fisioterapia.
Talvez, nunca tenha sido.
O problema era só o tempo, que parecia passar depressa demais. Houve uma melhora significativa no caso clínico de seu pai, o que aliviava um pouco o peso sob suas costas, mas…
Malva sabia que precisava de um pouco mais do que aquela vida, mesmo que se sentisse culpada e até, angustiada por esse pensamento. Era como se não estivesse dando valor à sua própria família. Mas também sentia que estava deixando de viver sua própria vida.
Foi uma verdadeira surpresa quando Malva recebeu a carta de admissão em Boston College. Afinal, ela não tinha se inscrito no programa de Intercâmbio da faculdade, muito menos, tentado uma vaga com bolsa. Mas mesmo assim, foi aceita.
Quem havia recomendado ela à universidade era um mistério que hoje, dois anos depois, Malva ainda não sabia. A faculdade apenas informou que teve interesse nela assim que pôs os olhos em seu currículo escolar, mas nunca quem entregou para eles suas notas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre. • Chris Evans
FanfictionUma das maiores certezas na vida de Chris Evans era de que o amor não era para ele. Apaixonado a vida inteira pela mesma mulher, a qual nunca correspondeu o amor que ele sentia, Chris se convenceu desde muito novo, que algumas pessoas, simplesmente...