Capítulo 15 - Money

28 1 0
                                    




O nascer de um novo dia.

O conserto da vila recém-descoberta havia custado um pouco para a vila principal, depois de 4 dias intensivos de ajudas, Persin e Hágata finalmente tiveram seu descanso merecido enquanto os outros demais continuavam na obra.

-Ai misericórdia, tô mais quebrada que... Cestiali. – Hágata estava dando um descanso na cozinha da sua casa. Os dias para o casal estavam cada vez mais puxados.

-Oi, precisa de algo? – A mocinha estava preparando uns biscoitos de gengibre, e Klen tirando uma soneca em sua cabeça.

-Me faz uma piada inteligente aí com a frase que eu tava falando. – A moça se senta à mesa, e espreguiça um pouco.

-Hm... não sei, mais quebrada que nosso sistema monetário?

-Eu tô quebrada, não arrombada, criatura.

-E-eu não sei então... eu vi isso na internet.

-Ai ai, você precisa de menos internet e mais aventura.

-Mas onde eu me aventuraria?

-Tá na hora de ela levar você pra passear. – Persin aparece segurando umas sacolas. – Esses dias saí com a Cesti já, é sua vez de dar uma viagem pra ela também.

-Ih, agora veio de vingança, é?

-Eu? Não. – Persin põe as sacolas na pia. – Mas acho que você podia introduzir melhor nosso serviço do que eu.

-Hm... e por que?

-Ué... porque... – Antes que o rapaz pudesse terminar de falar, sua noiva já estava atrás dele segurando seu ombro.

-Diz vai, diz que sou melhor que você,vai! – E para variar, com uma risadinha de canto de boca.

-Érr... mas eu só.

-ME DÁ UM MIMO SEM RECLAMAR!

-T-TÁ BOM! V-você é melhor que eu nisso...

-Ok, me convenceu. – Hágata solta seu noivo feliz da vida e sai caminhando. – Cestiali, me segue que vou te mostrar como as coisas realmente funcionam!

-M-mas e os biscoitos de gengibre?

-É verdade. – Klen acordou. – Eu quero eles prontos!

-Deixa a flor comigo e eu termino. – Diz Persin. – Bom que ela me ajuda a guardar as coisas, certo?

-Se ficar gostoso, eu fico.

-Ótimo!

(...)

Klen com certeza não seria a melhor parceira de cozinha que Persin podia ter, mas só de ela ficar distraída já era uma boa ajuda. Principalmente pois a cabeça do mesmo andava meio agitada.

Hágata foi levar Cestiali novamente para o chalé que era o centro de seu trabalho, no caminho...

-Sabe qual é nossa verdadeira função? – Perguntou.

-Sermos tipo o Capitão Planeta?

-Ih, que isso, bicha?

-Foi o que o Persin me disse quando eu cheguei aqui. – Respondeu a menina, um pouco envergonhada diga-se de passagem.

-Tu tem que entender que ele é boboca as vezes. – A moça põe sua mão no seu queixo. – Ai mas adoro ele bobinho, hihi. Enfim. – A mesma se recompõe. – Nós acima de tudo somos guardiões de um lugar que ninguém quis proteger.

-Como assim? – Curiosa, não entendeu na primeira vez.

-Nós vivemos nesse matagal todo, porque o governo central não quer que esse lugar todo seja tão chamativo. – A moça começou olhando ao redor. – Já notou o tanto de bicho estranho que tem por aqui?

Neve Quente (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora