Capítulo 22 - Mão inimiga, agora amiga

26 0 0
                                    

-Dan! – Dia seguinte. Cestiali havia ligado para Dan, fazia tempo que apenas se falavam por ligação. A mocinha correu super animada para aseu amigo e deu um abraço caloroso bem forte, mas antes, fez questão de pular nele e se agarrar que nem um bebê.

-Cesti! – Dan parecia não apenas feliz, mas também aliviado em ver a amiga. – E Klen!

-Oi!!! – Klen balançava os bracinhos. – É a moça churrasqueira!

-Churrasqueira?

-Acho que é o cabelo. – Diz Cestiali.

-Ah... é um elogio?

-Hm... – Klen põe a mão no queixo, ou quase, já que ela não tem. – Acho que sim, talvez.

-Quanto tempo! – Cestiali desce de sua amiga. – Gostei da roupa nova!

-A-AH, s-sim! – Dan estava com uma roupinha de E.T, e um bolero. – Eu tava achando aquela roupa muito...

-Velha?

-Ai, cala essa boca.

-Ah...

-Não vou pedir perdão dessa vez. – Riu. – Você também precisa trocar, tá com esse vestido amarelo  já faz um tempo.

-Eu gosto dele. – Cestiali dá um rodopio e para numa pose. – Combina comigo!

-Qualquer coisa fofa encaixa com você, é praticamente uma personagem propaganda de loja de brinquedo.

-Jura? – Sorriu. – Eu tava pensando, em vez de amarelo, usar vermelho! O que acha?

-Ficaria estranha... mas você já é estranha então, gosto.

-Valeu!

-Ela te chamou de bizarra, posso espetar ela? – Perguntou Klen.

-C-calma Klen! Somos amigas.

-Tá bom, mas vou ficar de olho nessa torradeira.

-"Ela vai chamar ela de qualquer coisa que asse ou frite comida..." – Pensou Cestiali.

-Aliás, você ia me chamar pra algo, né?

-SIM! Me segue!

(...)

Ambas foram para o celeiro da Áurea, tentar reanimar os robôs que haviam sido destruídos por Hágata na noite anterior. Inclusive, Hágata estava lá ajudando. Persin também, aproveitou a tranquilidade pra ordenhar umas vacas.

As meninas chegaram ao celeiro, e Dan deveras impressionadocom o tamanho, já que nunca o havia visitado.

-Cacilda. – Disse admirado principalmente pelo polimento da madeira que foi usada, era quase impossível de se ter uma farpa de tão bem lapidado. – É aqui que a Áurea dorme?

-Armaria. Olha eu sei mexer com uns fio e umas engenharia, mas isso aqui é demais pra mim, se for desse jeito só termino isso quando galinha crescer dente.

-Ai bicha, nem me chama. – Hágata estava deitada numa pilha de feno. – Desconfortável isso, né?

-Cestiali. – Dan cutuca seu amigo. – Não acho que eu possa ser muito útil, eu sei nada sobre robôs.

-Claro que pode! – Cestiali trouxe um notebook que Persin havia comprado recentemente, não tinha nenhuma função necessária na casa, só caso a luz acabasse e eles quisessem jogar campo minado. – Produz um pouco de luz pra Áurea?

-Ahem.

-Por favor?

-Beleza.

-Certo! Klen, consegue entrar dentro dos robôs pra ajudar com a fiação?

Neve Quente (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora