Capítulo 6 - Klen "Blooming"

58 6 38
                                    

Voltando um pouco no tempo, mas exatamente para quando Cynthia descobriu que Cestiali fugiu.

(...)

-COMO ASSIM VOCÊ A DEIXOU FUGIR?! – Exclamava Saaxiib em extremo desespero.

-E-EU NÃO SEI, ELA SÓ BOTOU ESSA CARTA NO QUARTO E... DROGA! – Cynthia socava a parede com muita força, a ponto de rachá-la.

-E-e-e agora? E se acharem ela? E o que farão com ela?

-ESSE NÃO É O PROBLEMA, IDIOTA!

-E-então qual é?

-Ouviu o que eu disse?

-Que ela foi atrás dos pais?

-EXATO!

-O que tem?

-ELA NÃO TEM PAIS! É SÓ UMA FUSÃO, OS CORPOS ERAM SÓ RECEPTÁCULOS E DETALHES, TUDO QUE NÃO PRESTAVA VIROU POEIRA!

Por um tempo, ela sentou no chão e ficou segurando sua cabeça e lacrimejava, de desespero e medo.

-Ela nunca vai me perdoar...

(...)

Voltando ao tempo atual.

-Cestiali, nossa casa não é orfanato! – Gritou Hágata.

-M-mas olha para ela, tá sozinha! – Dando pulinhos, Cestiali estava animada tentando impor seus argumentos. – Ela não vai conseguir viver sozinha na floresta.

-Quem disse que não vou? – Disse a menina flor. – Eu vivi a vida toda sozinha, não preciso de uma idiota que nem você.

-...

Todos ficaram atônitos. Persin fez uma cara de quem sabia que iria rolar discussão, e para sua própria proteção, deu uns passos para trás.

-AI SE EU ENFIO AGROTÓXICO NO MEIO DO SEU... – Gritava Hágata, já erguendo sua mão para dar um tapa, mas antes que conseguisse, além de Persin a segurar, Cestiali acaba por ter uma reação inesperada.

-QUER SABER, TUDO BEM! – A menina solta a Florzinha que cai de cara no chão. Lágrimas começam a jorrar de seus olhos e seu chifre fica roxo, ou seja, estava morrendo de raiva e de tristeza ao mesmo tempo. – N-N-NO PRÓXIMO INCÊNDIO QUE TIVER, TE DEIXO VIRAR FULIGEM! – A menina então sai correndo chorando muito, e quase tropeça, para variar.

-Ai, só o que me faltava! Cestiali, espera! – Hágata novamente começa a correr atrás da mocinha para tentar acudir ela.

-... – A Florzinha ajeitava seu chapéu, e tentava se recompor da queda.

-Vacilo isso, hein. – Disse Persin, apenas fazendo a mesma cara de sempre. – Podia pelo menos ter dado um valeu pra ela.

-Dado o que? – Perguntou, seca como sempre. – E o que você tem a ver com isso?

-Eu, nada ué. – Persin começou a andar na direção das meninas. – Só não conte conosco para acharmos um lugar para você ficar, viu? Lembrando que é a época de caça dos Tortchocks, eles andam furiosos.

Tortchock era o nome da espécie que havia atacado Cestiali ao entrar na floresta.

-... – A florzinha apenas estava quieta, talvez pensando no que ia dizer, além de se limpando da sujeira. – Sua casa tem água potável? – Perguntou.

-Hum? Tá falando comigo, é?

-É.

-Enfim, sim. Por que?

(...)

-Ai, querida, calma sabe... olha, eu também fui bem desnecessária com você no começo de tudo, ontem no caso, mas veja, agora estamos juntas e felizes, vai que isso acontece com vocês duas? – Hágata estava sentada com Cestiali em um banquinho, após terem ido comprar sorvete. No caso de chocolate para Cestiali, e de Pistache para Hágata, além de um picolé de uva para Persin.

Neve Quente (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora