Capítulo 22

1.6K 141 33
                                    

Um piscar de olhos e um ano tinha passado por nossos olhos como borboletas.

Em poucos dias seria o meu aniversario de namoro com Jae e não via a hora de dar o meu presente, ele só não imaginava que seria pessoalmente.

Como o natal estava tão perto, ele revelou a mim que conseguiu alguns dias para ficar com a família, infelizmente não teria como voar até o Brasil porque logo ele teria que voltar a trabalhar loucamente. Não cheguei a dar ideia de ir visita-lo, já que as poucas vezes que tinha falado sobre, ele mudava de assunto e dizia que não queria que me deslocasse até lá para ele não conseguir me dar atenção, mas dessa vez eu sabia que ele estava mais tranquilo e poderíamos passar o primeiro natal juntos de verdade.

As passagens estavam compradas e o hotel reservado. Por segurança, meus pais saberiam todos os meus passos até encontrar Jae.

Os presentes que comprei para os meus pais também estavam programados para chegar no dia certo, mesmo que passassem na casa da minha vó, teriam os presentes em mãos antes do meio dia do dia 24.

Estava tão perto da viagem que evitei conversar muito com Jae para não acabar contando alguma coisa, mas era ideia quando ele tinha tão pouco tempo e eu o evitava quando conseguir alguns minutos para falar comigo.

A minha mala estava maior do que quando fui para Nova York e me assustava pensar que ainda poderia estar esquecendo alguma coisa. Tinha pesquisado tudo sobre a Coréia do Sul, mas ainda não estava segura, era um país muito distante do meu e completamente diferente, e se desse tudo errado?

Não, eu não podia pensar desta forma ou iria atrair más energias.

Estava enfiando mais um casaco que tinha o tirado há pouco tempo na mala quando o interfone tocou.

Não esperava ninguém então era uma surpresa que alguém estivesse ali tão tarde.

O rosto da minha melhor amiga surgiu e eu não poderia ficar mais feliz. Em saltos a recebi no portão e em saltos ambas se abraçaram. Fazia séculos que não nos víamos.

— Por que não me falou que estava vindo? — Eu ria de felicidade.

— Surpresa!!!

— Vocês duas são loucas. — Giulia estava bem ao seu lado de cara feia.

— Oi para você também, Giulia. Que surpresa você aqui também.

— Se eu não viesse, a Gabi não me deixaria em paz.

Gabi revirou os olhos e sorriu.

— Meus pais saíram e eu não podia deixa-la sozinha.

— Uma boa irmã como sempre.

Puxei-a para dentro e Giulia nos acompanhou sem tirar os olhos do celular. Ainda tínhamos alguns salgados do dia anterior, então enquanto os aquecia, aproveitei para colocar as novidades em dia.

— Como estão as coisas no seu trabalho? Faz muito tempo que não tinha noticias suas.

— O estúdio está passando por umas reformas, estou quase ficando louca com tanto problema que surge.

— Nunca imaginei que uma amiga minha ia ser dona de seu próprio estúdio de fotografia. Você é mais incrível do que eu imaginava, e olha que tinha você como inspiração.

— Eu sei, eu sei. — Ela se abanava de satisfação. — Mas confesso que não é fácil quando se tem que resolver tudo e sozinha. Você poderia ir trabalhar comigo se quisesse, me ajudaria muito.

Fiz careta quando as servi uma bandeja de bolinhos de queijo.

— Obrigada, mas eu acho que prefiro ficar por aqui mesmo, eu gosto de ajudar minha mãe.

— Ah, sempre achei que você acabaria sendo uma professora mesmo, você tem o dom de ensinar.

— Se não fosse eu, você teria ficado retida no ultima ano por causa do inglês.

— Pois é, você foi minha salvação. — Ela suspirou e olhou para Giulia que estava usava fones de ouvidos. —Eu vi nas suas redes sociais que agora sabe falar coreano também, é por causa daquele seu namorado?

— Também, você sabe que eu adoro aprender novos idiomas e bem, aconteceu.

— O que acha de dar umas aulas para essa ai? Ela está doida para aprender e não para de encher o saco.

— Quem sabe, na verdade, eu vou passar pela minha maior prova, estou indo para lá visita-lo e se eu conseguir sair bem por lá posso ensina-la, se quiser.

— E falando nisso, nunca vi nenhuma foto dele, você nunca posta e nem nada. Você praticamente abandonou tudo, fico chateada que você não me manda mais meme no instagram.

Rindo, a abracei forte.

— Desculpa, amiga. Prometo voltar a te dar mais atenção.

— Tá bom, mas agora me mostra esse garoto misterioso.

Não foi muito difícil procurar uma foto de Jae no celular já que ele estava na tela de bloqueio e de inicio. Gabi ficou pensativa enquanto encarava a foto, tirando o aparelho da minha mão cutucou Giulia e começou a rir.

— Esse menino não parece aquele lá que você ama? O tal do cookie?

— Jungkook. — Giulia revirou os olhos enquanto corrigia a irmã. Ela tirou o celular da mão da irmã e encarou. — Parece, mas não é ele, Jungkook nunca liberou uma foto dessa, eu saberia.

— Deeeer, é o namorado dela, obvio que se é o Jungkook ela ia ter uma foto que você nunca viu.

Giulia empurrou o celular para longe e voltou para o celular.

— Ele só é muito parecido com o Jungkook, até demais, porém a Melissa não é o tipo dele, Jungkook nunca a namoraria.

— Como você tem tanta certeza? Não vai me dizer que é por que ele é seu e vai casar com você?

Gabi ria sem parar e tive que me controlar para não rir também.

— Gabi, deixa ela, ela tem o direito de sonhar. — Giulia nos olhou com raiva e saiu da mesa. — Você foi maldosa.

— Eu sei, eu gosto de provoca-la. Nem acredito que eu era igualzinha a ela quando mais nova.

— Pois é, ela sabe que você dizia que ia casar com o Harry Styles?

— Não fala besteira, ainda posso casar com ele, ok? — Ela balançou os cabelos enquanto esboçava sua melhor expressão esnobe.

—Ah claro, tudo bem.

Fazia muito tempo desde que não ria tanto, quer dizer, com amigas era bem diferente de rir com o namorado ou com os pais e percebi só nesse momento como sentia falta.

Quando Gabi foi embora, a casa ficou novamente silenciosa e isso me incomodou um pouco, queria traze-la de volta, mas sabia que não eramos mais aquelas garotas que não tinha nada mais o que fazer além conversar o dia inteiro.

Dei um suspiro alto e voltei a me preparar para a viagem. 

Ele é um idol ♪ BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora