Os meus horários agora eram uma bagunça, mesmo com Jae arrumando um horário fixo para nossas aulas no horário da noite – da manha para ele – eu acabava acordando cedo com um frio da barriga logo cedo sem entender o porque e quando nem era 9 da noite, já estava morrendo de sono e repetindo o mesmo processo no dia seguinte e correndo para corrigir os deveres que eram enviados no meu e-mail.
- Você está bem? - Jae perguntou quando acabei bocejando sem querer no meio de uma leitura que ele fazia.
- Sim, tudo bem. - Sorri e balancei a cabeça para afastar o sono. - Pode continuar, por favor.
Jae piscou algumas vezes e fechou o grosso livro fazendo barulho e vento que fez os seus cabelos escuros voarem, colocou o de lado e me encarou pela tela do computador.
- Não está dormindo bem? - Ele apertava os olhos me encarando.
- Estou sim, não se preocupe comigo. Continue a ler, a sua leitura esta melhorando bastante, não estava travando tanto como antes. - Tentei disfarçar o segundo bocejo que vinha e sorri. Ele me estudou mais um pouco antes de pegar o livro novamente e procurar a página que havia parado.
Mesmo usando uma máscara cobrindo os seus lábios e deixando a sua voz abafada, a sua doce voz foi me envolvendo e o sono que trazia estava me abraçando e acabei me pegando dando longas piscadas. A voz dele não ajudava em nada.
Em nada mesmo, já que enquanto dormia, eu ainda o ouvia lendo dentro da minha cabeça.
Na manha seguinte, acordei no horário habitual com um e-mail de Jae avisando que não poderia acessar a plataforma para nossa aula porque tinha muito trabalho a fazer, por isso estava cancelando a nossa aula de hoje.
Ele tinha dado muita sorte que o e-mail tinha sido notificado, porque provavelmente teria sido ignorado ou nem acessado já que estava evitando pegar mais aulas, não aguentaria mais acrescentar mais um na minha lista de alunos que tinha crescido. Respondi então por fim e anexei o meu numero de celular onde ele poderia me enviar mensagens sem correr o risco de ser ignorado porque eu ignoraria meus e-mails nos próximos meses – mesmo se alguém desistisse, não tinha entendido porque tinha cedido e aceitado mais pessoas em minha grade, estava enlouquecendo.
O horário livre usei para me organizar melhor e otimizar o meu horário já que no meio de tudo isso decidi usar o meu desconto para fazer aulas de japonês. E depois que lembrei como esse idioma era difícil, bati minha testa levemente na mesa me arrependendo da escolha.
Mas não desistiria.
No outro dia, Jae estava mais uma vez do outro lado, dessa vez um boné escondia o seu cabelo e um pouco do seu rosto, mas não me incomodei já que sentia de algum jeito saudade do seu sorriso de dentes perfeitos. As vezes me pegava pensando como era estranho o fato dele me lembrar um coelhinho com os grandes dentes brancos. Acabei rindo lembrando do Coelho Branco da Alice nos País das Maravilhas e como ele sempre estava atrasado e correndo. Jae era um pouco assim, ele parecia trabalhar tanto que quando a aula estava acabando, ele olhava diversas vezes para o olhar e algumas vezes se queixando como estava atrasado para algo.
- Estranho! - Comentei alto demais enquanto eu o esperava escrever em um pedaço de papel a frase que pedi. Ele ergueu os olhos e uma das sobrancelhas arqueou em sua testa.
- O que é estranho? - Ele repetiu a palavra em um português quase perfeito. Quase.
Eu ri envergonhada.
- Nada demais. Continue. Eu só estava pensando alto.
Ele largou a caneta e me encarou mais uma vez.
- Ah não, você já fez isso na outra aula, agora pode ir falando. Vamos lá.
- É só que hoje você não está todo agitado e olhando a hora o tempo todo como se estivesse com pressa.
- Ah! - Ele revelou o seu sorriso brilhante e coçou a nuca. - Hoje estou mais tranquilo, vamos dizer que uma breve folga.
- Entendi. - Balancei a cabeça pensativa e ele continuava a sorrir.
- Tudo bem se passarmos um pouco hoje? Quero aproveitar e ir mais com calma.
- Eu acho que tudo bem, você é o meu último aluno do dia mesmo. - Dei de ombros e ele acenou e agora escrevia com um pouco mais calma, parando as vezes para pensar.
Uma coisa dentro de mim estava coçando e depois de me mexer sem parar na cadeira, o interrompi:
- Posso te perguntar uma coisa?
- Claro! - Ele apenas acenou e continuou a escrever.
- Com que trabalha? - Ele me olhou rapidamente arregalando os seus grandes olhos castanhos. - Quer dizer, você parece sempre muito ocupado e trabalhando. Não é normal alguém trabalhar tanto assim.
Ele riu baixinho.
- Você também parece trabalhar muito, tanto que nos últimos dias... não se ofenda, por favor, mas você está com olheiras bem fundas. - Automaticamente toquei a minha pele debaixo dos meus olhos lembrando do recado da minha mãe de tentar relaxar. - Você parece ser muito ocupada também.
- Eu acho que exagerei um pouco. - confessei.
- Eu entendo. Faz parte, fico muito assim também, principalmente em certas ocasiões, mas aprendi muito a disfarçar.
Ele voltou a olhar para baixo ignorando totalmente a minha pergunta.
- Você não respondeu minha pergunta.
Quando ele olhou novamente, percebi em sua garganta que ele engolia seco.
- Eu sou... - ele pensou por um momento e com um sorriso amarelo continuou. - staff.
- Que isso? - Fiz careta e ele começou a rir. Sua risada parecia sinos tocando harmonicamente.
- Eu assessoro um artista de uma empresa. A empresa que entrou em contato com você.
- Ahhhhh! - Jae riu mais uma vez com a minha expressão. - Está explicado! Esse artista é famoso? Quer dizer, provavelmente eu não vá conhecer por não conhecer muito sobre o seu país, mas enfim.
- Não muito, ele está começando ainda, ele não tem muito nome, mas a empresa investe bastante. Música, televisão, teatro e essas coisas. É bem corrido, quase 24 horas por ai.
- Uau, deve ser estressante.
- Nem tanto, é gratificante e prazeroso. - O seu olhar estava distante e automaticamente acabei sorrindo vendo o seu sorriso
- E eu achando que meu trabalho me dava muito trabalho.
- Acho que o que você faz é incrível. - ele comentou batendo de leve a caneta em alguma superfície.
- Obrigada. - Sorri envergonhada e senti o meu corpo arrepiar.
De repente um silêncio que durou uma década enquanto nos olhávamos. Jae piscou algumas vezes antes de desviar o olhar e continuar o que fazia.
Foi quando percebi pelo meu reflexo no computador que minhas bochechas estavam tao vermelhas quanto uma maça perfeita e meu coração batia descontroladamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele é um idol ♪ BTS
FanficMel é uma menina doce que acabou de se formar em letras, mas com a pandemia não teve oportunidade de conseguir um emprego, com isso aproveitou a internet, onde viu uma maneira de conseguir uma renda. Com Português, Espanhol, Inglês e Frances no curr...