Capítulo*17*

1.1K 98 0
                                    

Any

O sol ainda nem nasceu e ja estamos prontos pra partir,sereno impede a linda vista,e está um frio de matar por aqui..

Ponho a cela em Brutus,uma sacola de couro com suprimentos,minha arma na cintura e estou pronta para irmos seja la pra onde for..

Sahale está animado e cheio de energia,ele me abraça e me da alguns beijos de vez em quando.

-Que felicidade é essa...(Sorrio sendo surpreendida pelo seu abraço e um beijo rápido).

-Vamos poder sair juntos..(Seu sorriso é tão perfeito)Só nois dois..(Akecheta nos cumprimenta alegre)E você..(Ele finge desânimo e Akecheta bate em seu ombro).

-Me atrasei amigos..(Seu sorriso era enorme).

O tempo frio acabou pedindo por mais roupas,uma meia de algodão,um vestido quentinho,Tayen nos fez botas de couro marrom,quentinhas e fofas.

Um pulo e ja estou em cima do cavalo,esperando os outros dois.

-A vamo lá rapazes..(Sorrio atiçando)não temos tempo a perder(saio na frente,ouço uma briguinha dos dois e logo Sahale toma o meu lado,seu cavalo negro como a noite anda com elegância no chão de terra vermelha).

Akecheta não demora muito a ficar do meu outro lado,nunca o vi sem sorrir,a sua égua quase chegava a parecer flutuar,sua crina era longa e branca.

Eles não são muito de conversar,minhas mãos estão tão frias,assopro e meus dedos doem,nunca passei o inverno no meio do nada.

-Vamos parar(Sahale diz a nossa frente)esse frio não nos deixará ir muito longe..(Sahale nos leva até uma pequena clareira,um pequeno raio de sol cortava a mesma)Aqui está bom..(Ele desce do cavalo,e agarra a minha cintura me ajudando a descer).

-Esse frio está matando..(Esfrego uma mão na outra com força tentando esquentar as mesmas).

Sahale faz uma foqueira,me sento ao lado pondo minhas mãos bem próximas,um incómodo até que elas fiquem quentes novamente..

-Está muito longe??(Pergunto encarando o Sahale).

-Não muito..(Sahale encosta seu corpo ao meu lado me esquentando).

-Lembra quando o inverno chegava (Akecheta diz sorrindo)e você sempre fazia questão de irmos até o topo da montanha..(Seus olhos parecem lembrar de algo).

-Esperando ver o último raio de sol...(Sahale diz olhando o nada sorrindo,como se lembrasse de algo).

Eles são amigos desde crianças,quem olha de longe até poderia dizer que são irmãos,mais são completamente o oposto um do outro,Sahale é fechado,meio frio,não gosta muito de conversar,ja Akecheta é livre,um verdadeiro tagarela.

-Oque você acha???(Sahale diz me olhando,me perdi em pensamentos e não ouvi oque falaram).

-Desculpe estava longe...(Sorrio envergonhada).

-Vamos te levar a caverna que moravamos...(Akecheta diz animado)Onde passamos nossos melhores anos..(Ele sorri e Sahale le da um cascudo).

-Não é pra tanto..(Sahale revira os olhos).

-Você agora que virou um velho chato..(Sahale se segura pra não voar nele).

-Pelo menos..(Deixo de escutar eles,uma voz doce,me chama...Lonan..).

Me levanto logo montando em Brutus,os dois me olham sem intender nada.

-Ela está me chamando..(Sorrio,ela corre com levesa,sua risada era alta e estravagante).

-Índia Branca-Onde histórias criam vida. Descubra agora