Capitulo*32*

628 57 9
                                    

Any

-Me desculpe,(Lágrimas escorrem de meus olhos)eu não sei oque ouve,(Acho que são coisas da gravidez)estou bem..(Encaro minhas mãos trémulas).

-A culpa não foi sua!!(Akecheta segura minha mão como um conforto,o encaro com um sorriso de lado,um verdadeiro irmão).

Eu não sei oque ouve,só me lembro de ficar preucupada e depois de sentir algumas coisas e por fim acordar aqui..

-Sahale o que ouve??(Encaro os homens ali).

-A culpa foi minha,(Ele suspira alto)eu e Napay estavamos brigando e quando você nos viu ficou doente.(Sahale me encara com tristeza e angústia).

-Vamos resolver isso,(Napay diz nos encarando)eu beijei Aiyana por que a amo!!(Sahale aperta minha mão com força).

Sahale não diz nada,meu peito fica tão pequeno e dolorido com o que pode acontecer..

-Mais,(Me assusto ao ver Napay continuar)eu sei que ela ama você e respeito isso,(Ele pisca com tristeza)mais mesmo assim irei cuidar dela como um amigo..(Sorrio para ele).

-Obrigada Napay..(Ele simplesmente sai,Sahale ainda está meio nervoso mais está se contendo até demais).

-Ele te beijou??(Reviro meus olhos com o Sahale).

-Sim,(Ele fala algo baixinho)e também cuidou quando me machuquei,me trouxe chás que melhoram meus enjoos,(O encaro de braços cruzados)e depois que me machuquei foi o único a me ajudar a fazer minhas tarefas..(Ele suspira alto).

-Aiyana ele tentou mais alguma coisa??(Seus olhos suplicavam por uma resposta,nego com a cabeça e ele suspira)você o ama??(Uma névoa escurece seus olhos).

-Não Sahale,(Toco seu queixo)eu amo o pai da criança que carrego...(Puxo sua mão com força até a minha barriga)mesmo que ele seje meio cabeça dura,mais eu o amo..(Sorrio triste encarando seus olhos).

-Me desculpe...(Ele deitou seu rosto sobre as minhas pernas)eu não deveria ter feito aquilo,(Aliso seus cabelos com as pontas dos dedos)eu pensei que você ia me deixar e acabei ficando louco!!(Seguro a vontade de rir da sua cara).

-Sahale você se preucupa atoa...(Ele agarra as minhas pernas como se temesse que saisse correndo)como se eu fosse te deixar,ainda mais estando grávida de você..(Bagunço seus cabelos).

-Acho que ja está tudo bem entre vocês...(Akecheta entra na tenda com algo em mãos)isso é pra ajudar com o tornozelo..(Um pote com uma pomada com cheiro forte,agradeço com um sorriso logo aplicando a mesma,era bem refrescante e meu pé fica dormente).

-Você ainda não me disse como acabou se machucando..(Sahale me condena com os olhos).

-Eu acabei caindo de uma ladeira...(Dou de ombros).

-Só isso??(Ele ergue uma sombrancelha com curiosidade).

-Claro que foi,(Bufo pra ele)acho que ja estás na hora de você preparar o almoço!!(Dou leve batidinhas no seu ombro)e você também Akecheta...(uma brisa fria balança meus cabelos)

Era como se me convidasse pra sair dali,um sorriso escapa de meus lábios..

-Lonan quer falar comigo..(Sorrio para os mesmos logo me levantando indo até a porta,Nantai está de pé olhando para o longe)ele está te chamando!!(Ele me encara sério logo concordando).

Sua voz se faz presente,Lonan me chama com a voz aveludada e cheia de alegria,olho em volta procurando algo e vejo a mesma ao longe,seus cabelos balançam com os ventos fortes,ela estava montada em um enorme corçeu branco branco como as nuvens,sua crina era tão longa que rastava por todo o chão,ela encara algo atrás de mim,me viro encarando um querreiro,ele passa sobre meu corpo e sinto um frio descomunal...

O homem anda calmamente até ela,e num piscar de olhos não os vejo mais..Bem isso é bem diferente do que ela sempre me mostra..

-Eu a vi!!(O homem me encara pasmo)você também pode vê lo??(Ele parecia meio desesperado,encaro em volta procurando mais alguém mais não encontro e nem ouço).

-Sim..(Oque você quis dizer com isso Lonan???Por que não pode ser mais específica com suas palavras e ações..E quem é ele???)Bem,suponho que algo de bom estás por vim...(Caminhamos lado a lado até minha tenda).

Meu pé ja está melhor,ja estou quase dizendo adeus a essas muletas improvisadas..

-Sahale disse como se conheceram,(Nantai me da uma rápida olhada)você é uma boa querreira!(Sorrio com o elogio).

-Só fiz o que deveria..(Encaro seus lindos olhos âmbar)..

-Aiyana,por que o Sahale??(Ele encara o fundo dos meus olhos)..

-Por que me casei com aquele tolo??(Aponto para Sahale que estás a bater em Akecheta,ele corcorda sério)  nem eu mesmo sei..(Sorrio pra ele).

-Fiz bem em te conhecer..(Um sorriso brota em seus lindos lábios).

Dou um leve soquinho em seus ombros,ele ri da minha cara..

-Sua tribo é longe??(Puxo assunto ao lado do mesmo).

-Deça rumo ao rio,(Ele aponta para uma direção)dois dias de viagem e encontrará minha tribo..(Sorrio guardando na memória o local).

-Talvez eu te visite qualquer dia!(Sorrio animada com a ideia de ver outras paisagens).

-Serás mais que bem vinda!(Ele sorri pra mim)enquanto isso..(Nos aproximamos dos dois que estavam a se estafetando).

-Será que os dois poderiam parar com as brincadeiras??(Cruzo os braços encarando os mesmos)temos visita..(Uma olhada rápida para Nantai que encara os dois).

-Eu quero ensinar ele a cuidar de você!!(Akecheta diz autoritário).

Sahale bate no braço de Akecheta o encarando com uma carranca,a os deuses me presentearam com várias crianças..

Agora que estou a lembrar,ainda preciso falar com Napay..

-Vejo vocês no almoço..(Sorrio dando uma voltinha seguindo meu caminho,mais um braço me proíbe)o que foi???(Me viro dando de cara a Sahale).

-Você irá la ver Napay,não vai??(Seus olhos pareciam querer ouvir tanto um não,suspiro concordando).

-Eu não quero que pense que eu o ame,(Aliso com meu polegar seu rosto)mais preciso cuidar dos meus amigos..(Ele concorda sem dizer nada me abraçando com força).

-Eu te amo...(Sua voz saiu amargurada,seus dedos levantam meu queixo me fazendo o encarar)prometa que vai ficar bem...(Aceno em positivo).

-Vai dar certo...(Ele sorri me largando,dou uma volta seguindo meu caminho até Napay).

Ando calmamente pelas tendas,me aproximo da sua..

-Napay,(Chamo seu nome mais ele não responde)ei sou eu..(Acho melhor voltar).

-Me procurando ??(Me assusto ao ouvir sua voz tão perto da minha orelha).

-Claro,(Me viro o encarando com um sorriso)e ja mandei você parar de me assustar assim!(Ele solta uma risadinha).

-Sobre hoje...(Ele coça a nuca sem me encarar).

O abraço com força afundando meu rosto em seu peito,ele se reluta mais logo agarra meu corpo contra si..

-Você é o melhor...(Beijo sua bochecha,ele fica vermelho e abaixa seu rosto com vergonha).

-Índia Branca-Onde histórias criam vida. Descubra agora