Capítulo*23*

894 78 1
                                    

Any

Yana acabou indo embora,e Akecheta e Sahale sairam,enquanto a mim,estou indo ver o homem que encontrei.

O homem está sozinho,suas roupas pareciam com a de um soldado,mais alguns detalhes em ouro,ele é um tenente,me sento ao lado do seu corpo.

-Não finja estar durmindo (As pálpebras do homem se abre,ele se senta com cuidado)está tudo bem,eu encontrei você.(Minha voz sai o mais calma possível).

-Foi você,a mulher que me encontrou!!(Ele abaixa sua cabeça em uma reverencia mal feita)se não fosse por você eu estaria aos abutres..(Era mais provável se fosse comido por animais maiores).

-Sou Any,(me apresento)e com quem tenho as honras de conversar??(Estaremos em perigo se esse homem for alguém do lado do inimigo).

-Thiago,(O homem aperta minha mão)meu pai é o dono do banco..(Acredito que deve estar cheio de pessoas atrás de ti)..

-O senhor é um risco para as pessoas daqui,(O homem não tira seus olhos dos meus)haverá pessoas atrás de ti,não quero que nachuquem meu povo..(Esse homem,acho que ja o vi).

-Nunca machucaria o povo que cuidou de mim!!(Ele se sente ofendido).

-Você não(Retiro a faixa encarando a ferida)os brancos estão atrás das terras desses homens (uma pomada feita com ervas é colocada sobre o ferimento)atras de suas mulheres e de mortes..(Amarro a faixa devagar).

-Minha senhora (Sua mão direita é posta sobre seu peito)juro que nunca machucaria alguém sem motivo!(Qualquer mulher que olhasse esse homem cairia aos seus pés,cabelo castanho jogado de lado,seus lindos olhos verdes,seu corpo é magro com poucos músculos).

-Acredito em você,(O cubro novamente)mais se tentar algo não medirei esforços para te matar..(Volto a me sentar).

Ele não fala nada,acho melhor sair,me esforço para levantar,a minhas costas estão ne matando.

-O que uma mulher como você faz aqui??(Que sorriso galanteador).

-Meu marido é o líder daqui,.(Sorrio para o mesmo)não me agradeça,a minha guia me levou até você,agradeça a ela..(Sorrio para o homem)qualquer coisa que precisar é só me procurar..(O homem sorri concordando).

Ao sair da tenda dou de cara com Tayen,a velha ainda está carrancuda comigo,não que isso me importe,passo ao lado de seu corpo sem dizer nem se quer uma palavra.

-Conhece esse homem??(Nem ouso virar de costas para responder a mesma).

-Não,mais sei oque fazer com ele..(Contínuo minha caminhada parando ao lado da casa de Sora).

Ela sai vindo ao meu encontro,seu sorriso estampa seu rosto.

-Pelo visto estás melhor(Ela me abraça com força).

-Graças a você e Sahale..(Em seus braços linhas e tecidos)pelo visto estás ocupada,não irei atrapalhar..(Acho melhor voltar pra casa).

-Não é nada,(ela sorri sem jeito)nos veremos mais tarde??(Concordo com a cabeça).

-Venha me ver quando quiser..(E novamente estou sozinha,o que devos fazer??).

Passos atrás de mim,droga por que esse homem aqui??
Nem um sorriso aparente,seu corpo está rígido.

-Não quero nada,(o homem nem se quer olha meu rosto)apenas suas desculpas..(Suspiro alto,ando calmamente até seu corpo).

-Graças a você quase me separei de Sahale,(seus olhos carregavam uma certa angústia)mais não irei quardar rancor..(Me viro dando costas para o mesmo).

-Índia Branca-Onde histórias criam vida. Descubra agora