Capítulo*28*

740 69 9
                                    

Any

Sahale aquele linguarudo,(Fecho minhas mãos com força)saiu contando para os quatro ventos que será pai e agora todos estão a me paparicar(não que eu não goste mais isso não vem ao caso).

Até mesmo Tayen que mal olhava em meus olhos agora vem toda feliz,o deus o por que disso,chuto o chão com força descontando minha raiva.

-Minha filha,(Sou tirada de meus pensamentos com uma voz angelical ao meu lado)acabou não indo me ver.(Mãe de Akecheta me encara com um lindo sorriso,tirando toda minha raiva e tristeza).

-Peço desculpas,(Sorrio com vergonha)acabei me atrapalhando e me esquecendo.(Ela ainda sorrindo me encara).

-Imagina agora que estás grávida,nunca mais irá me visitar,(Pelo visto todos ja sabem)mais eu só queria te dar isso.(Uma manta de algodão,tão macia e linda com bordados feito a mão).

-Nem sei como agradeçer,(Acabo ficando sem jeito)é tão linda e macia..(Aperto contra meu peito)muito obrigada.(Sorrio de orelha a orelha).

-Ola Aiyana,(Akecheta me comprimenta)e como vai a família??(Ele ri da minha cara).

-E isso são modos Akecheta!(A mãe dele o repreende).

-Sahale aquele linguarudo,contou a todos que estou grávida.(Ele as vezes até parece flutuar de felicidade depois que descobriu que vai ser pai).

-A Sahale só está feliz,(a mulher encara meus olhos)mais não vejo sua felicidade.(Suspiro me sentando em uma pedra,meus braços apoiados na minha coxa enquanto minhas mãos seguram meu rosto).

-Pra falar a verdade não tive muito tempo com a minha mãe(Além de não ser presente ela se foi muito cedo)não sei como cuidar desta criança.(Meus olhos se enchem de lágrimas)mais eu vou aprender e irei cuidar muito bem.(Limpo minhas lágrimas com as costas das mãos).

-Você não esta sozinha(Akecheta empurra meu ombro com carinho)vou ajudar a criar esta criança.(Sorrio com o otimismo dele).

-Pode contar no que precisar.(Essa sensação,é tão bom,é como se meu coração formigasse de tanta alegria e amor que conheci nessa tribo).

-O que esta havendo??(Sahale nos encara com uma sombrancelha erguida)onde dói??(O homem a minha frente pergunta preucupado).

Como eu gostaria de dizer tudo que passa pela minha cabeça,angústias e medos,não quero abusar do amor de Sahale com bobagens.

-Um assunto tocou meu coração me fazendo chorar.(Encaro os olhos do Sahale).

-Vai ficar tudo bem ta,(O calor de sua mão em meu rosto me faz suspirar)Akecheta por que estava a fazendo chorar??(Sahale encara Akecheta).

-Diga você papai!(O tom de Akecheta sai irónico,seguro a mão de Sahale antes que ele tente algo).

-Sahale por que contou para todo mundo??(Encaro Sahale).

-A mais por que eu não contaria??(Por que agora eles só falam disso).

-Por nada Sahale,(Me levanto em um movimento brusco)peço perdão por sair assim mais preciso pensar.(Ando sem rumo,nenhum lugar pra ir ou pra ficar)

A brisa leve balança meus cabelos beijando minha pele,a quanto tempo estou aqui,mal me lembro a última vez que fui a cidade ou que fiz algo normal.

-Droga de vida..(Jogo uma pedra com força em uma árvore qualquer.Uma raposa se assusta saindo correndo,Yana prometeu tomar conta dela).

Seu rabo grande e vermelho alisa minhas pernas nuas,acaricio seu focinho com carinho.

-Alguém está de mau humor..(Me assusto ao ver Napay aparecer atras de uma árvore,seus olhos encaram meu rosto).

-Índia Branca-Onde histórias criam vida. Descubra agora