Capítulo*26*

752 74 0
                                    

Any

Graças aos deuses Sahale está muito melhor,mais ainda está proibido de fazer qualquer esforço,tanto que o deixei sair com seus amigos,Napay me ajudou em várias tarefas que seria de Sahale.

-Isso esta pesado,(Largo o tronco ao chão,minha testa pinga de suor)temos que acabar isso até a noite...(Napay está visivelmente cansado).

-Essa tenda está dando muito trabalho...(Com a minha ajuda estamos montando uma tenda pequena).

Vários troncos de madeiras grossos e finos fazem a nova tenda,a cobertura é devidamente amarrada com tiras.

-Você é boa..(Primeira vez que construo uma tenda,e pra falar a verdade está ficando ótima).

-Não tanto quanto você...(Sorrio para o homem a minha frente,Napay é o oposto de Sahale,além de ser um bom conversador quase nunca fica nervoso,eu sei que tivemos nossas diferenças no passado,mais ele é um ótimo amigo).

O sol quente queima meu pescoço,esse calor dos infernos do meio dia.

-Se quiser podemos parar,(Napay me olha visivelmente preucupado)o sol está de matar.(Minha visão até treme ao olhar demais para o longe).

-Não...(Suspiro pesado)vamos primeiro acabar com isso,depois faremos o que quiser.(Enxugo o suor com as costas da mão).

Mais alguns detalhes e está pronta, mal a contemplo e ja me vejo sobre uma enorme sombra,meu corpo está quente demais,ergo minha saia até minhas coxas e abro meu vestido deixando minhas costas e braços nus.Napay se joga ao meu lado,ele nenhuma vez encara meu corpo com malicia.

-Estou morta,(Minha respiração se acalma aos poucos)vocês fazem isso sempre??(Me deito encostando minhas costas na grama fresca e macia).

-Não muito,(Ele encara as folhas acima de nois).

Algumas pessoas passam perto a nois,algumas até mesmo cochicham coisas maldosas e apontam dando risadas.

-O povo daqui é fofoqueiro assim mesmo??(Digo olhando para Napay).

-São pessoas boas que não sabem o seu lugar..(Ele sorri pra mim).

Yana vem em minha direção,ele parece não gostar muito de Napay.

-Você está cansada??(Sua mãozinha pequena e fria toca meu rosto)está queimando(Aperto sua mão com carinho).

-Eu e Napay fizemos sozinho essa tenda,(Sorrio com meu trabalho duro)estamos desde antes do sol nascer até agora..(Meus músculos imploram por um descanço).

-Sim pequeno,(Napay diz olhando Yana)estamos mortos,(Ele sorri para Yana).

-Sahale ja chegou a tribo,(Ja passou da hora mesmo)estava te procurando.(Suspiro,estou cansada demais para andar até minha tenda).

-Se o ver diga que estou descançando com Napay..(Yana concorda saindo correndo).

-Ele não ficará com ciúmes??(Sahale sempre nos olha com ciúmes).

-Deixe que fique,(O encaro)não estamos fazendo nada de errado.(Napay concorda se sentando ao meu lado).

O sol se esconde em meio as nuvens,ventos frescos tocam minha pele suada,suspiro de alívio instantâneo.

-Vejo que os dois estão bem,(Me assusto ao ver Sahale a minha frente)descansando.(Seus amigos ao seu lado).

-Para quem acabou de construir uma tenda,estamos ótimos.(Sorrio para eles a minha frente).

-Sim Sahale,(Napay levanta indo até a frente de Sahale)só estavamos construindo a tenda.(Sahale ainda nos olha meio rígido).

-E vocês,aproveitaram o passeio??(Arrumo minhas roupas ficando de pé).

-Índia Branca-Onde histórias criam vida. Descubra agora