O tempo passava tão devagar que Minho jurou ter visto as pessoas andarem em câmera lenta e estava quase acreditando nessa imagem já que o horário do almoço passou uma eternidade para chegar. Enquanto esperava os seus pensamentos viajam e o lápis que pousa sobre o caderno, seguia as linhas que sua imaginação criava.
Aquele era o seu último ano naquela escola, o que significa que assim que o ano letivo acabasse, teria que mudar para outra escola onde começaria o ensino médio. Estava nervoso pois, por mais que ainda faltasse quase um ano, iria se ver sozinho de novo e mais uma vez entendeu o lado de J.One.
Ir para uma escola nova ou um novo lugar, era algo complicado. A ansiedade e o medo de não se adaptar sempre gritava nesses momentos e sempre parece que fica ainda pior quando você esta sozinho. Como queria poder passar mais um ano com os meninos e quem sabe ter mais amigos. Porém o sei destino, como alguém que sempre faz amizades com pessoas mais novas, é sempre está alguns anos sozinho antes deles o alcançar.
Olhou a folha do caderno com atenção vendo que tinha desenhado ele, Hyunjin e Seungmin. Hyunjin sorria abertamente, Seungmin olhava para o lado oposto de onde Hyunjin estava e Minho estava com um braço sobre os ombros do Kim. Eram seus amigos.
∆
Jisung corria com Felix logo atrás, ambos carregavam as coisas para a pequena despedida que iriam fazer. Felix ainda carregava a câmera no pescoço e corria com cuidado enquanto Jisung levava os lanches que tinha trazido. Antes de chegarem na área externa da escola, encostaram na lanchonete e compraram salgadinhos, quando ja estavam saindo Changbin apareceu e Felix teve que ajudar a carregar algumas coisas. Caminharam ansiosos até a pista de corrida da escola e se sentaram na arquibancada. Usaram os blazers como mesa para colocar as comidas em cima dos degraus de cimento.
Enquanto comiam, falavam sobre dias passados quando ainda estavam na antiga escola, pelo menos Changbin e Jisung, e quando iam brincar na casa de Chan. Felix que entrou recentemente no circulo de amizade, tentava entender cada palavra que era dita com dificuldade por ainda entender metade do que eles diziam e ficava ainda maia confuso quando as informações vinha rapidamente, mas quando não podia acompanhar, somente se contentava em tirar fotos e colocar sobre a área livre do blazer.
- Como eu queria que o Chan hyung estivesse aqui - Jisung disse em meio aos suspiros, ja se sentia cheio e mesmo assim não queria largar o chocolate que comia.
- Ela ia censurar a gente - A careta de Changbin fez o Han rir.
- Sim! - Se ajeitou no lugar - Mas também ele - Parou de falar quando vou os olhos do Seo seguir alguém com atenção, assim que olhou para aonde ele olhava conseguiu ver Yeji, se levantou - Yeji!
- O que você esta fazendo? - Sentiu as mãos de Changbin lhe puxar a mão. Seu rosto estava vermelho.
- Yeji! - Chamou mais uma vez e ela olhou em sua direção, sorriu e veio andando, quando chegou perto do grupo sorriu para os três e acenou - Quer um doce?
- Quero sim - Os olhos dela brilharam, Jisung lhe deu um dos pacote de balas de goma - Obrigada.
- Foi o Changbin que comprou - Jisung apontou para um Seo vermelho feito um tomate.
Felix somente assistia a tudo tentando entender o que acontecia ali. Olhou para Jisung que conversava com Yeji e a Hwang segurava o pacote como se fosse o seu maior tesouro e Changbin estava cabisbaixo e muito vermelho.
- Obrigada, Changbin - Ela sorriu e o Seo virou um tomate a sua frente - Preciso ir - Disse a Jisung - Até mais.
- Eu vou te matar! - Changbin disse assim que Yeji se afastou - Meus Deus, acho que tive um ataque cardíaco.
- Você nem sabe o que é isso - Desviou de um tapa provavelmente forte que iria levar no braço.
- Ela é tão linda - Changbin sorriu bobo para o nada.
- Bipolar - Olhou para Changbin e depois para Felix e viu que ele estava quieto olhando a câmera mas parecia perdido - Felix? - Ele o olhou - You are ok?
Ele somente assentiu e voltou a ficar com o olhar perdido. Tinha algo errado ali.
∆
Já era fim de aula e esperava os outros dois para voltarem juntos dessa vez. Como sempre saia primeiro, esperava em frente ao corredor da sala dos dois mais novos. Ja estava virando uma mania. Os alunos saiam das salas e nada de Hyunjin e Seungmin saírem, olhou as horas no celular e já tinha se passado 15 minutos. Olhou mais uma vez para o corredor e viu Felix sair juntos com algumas pessoas de sua sala. Assim que ele o viu, caminhou em sua direção e estendeu a mão.
- A carta - Apontou para o envelope e viu que tinha uns polaróides - Suas fotos.
- Fotos? - Franziu o cenho.
- Mais cedo - Ele explicou.
- Aah - Riu sem graça - Obrigado.
Pegou as coisas com cuidado. Felix deu um mínimo sorriso antes de se afastar.
Quando olhou os polaróides, notou que tinha duas, a de cima era que primeira foto que tirou e lembrava bem dela, sorriu com o fato de não ter saído tão estranha quando pensou que teria saido e assim que vou a segunda foto, percebeu que não era sua. Olhou para o corredor vendo que Felix já tinha ido embora, voltou a olhar as fotos e nela tinha o amigo de Felix com uma barra de chocolate proximo a boca e as bochechas infladas fazendo ele parecer um esquilo. Foi inevitável não sorrir e lembrar de J.One e sua analogia a esquilos.
Iria tentar devolver aquela foto amanhã, por enquanto só queria ir para casa e ler aquela carta no conforto de seu quarto.
- Chegou cedo - Hyunjin comentou sendo seguido por Seungmin.
- Vocês que demoraram.
- trabalho em equipe, quase toda a sala ficou até depois do sinal - Seungmin explicou.
∆
- Jisung - Sentiu Felix segurar a manga do seu blazer minutos depois de se despedirem de Changbin, o fitou, ele estava um pouco agitado e triste ao mesmo tempo.
- O que foi, Lix? - Ja estava ficando preocupado. Ele lhe deu um polaroid, olhou a foto e era uma foto do Minho - Como você..
- Eu querer te dar presente despedida - Sua voz estava embargada - Hyung.
- Lix..
Não conseguiu segurar. As lágrimas veio e junto com ela um abraço apertado do Lee que parecia um bebê. Os dois parecia dois bebês e nesse momento não tinham vergonha de admitir isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atenciosamente, J.One -- minsung
RomanceCartas, por que algo tão rústicos e antigo tinha que ser o motivo inicial de toda essa confusão? Jisung tinha um problema. Durante sua adolescência sendo um garoto tímido e sem nenhuma esperança na vida, encontrou com Lee Minho, um veterano que pare...