Chapter 15

93 14 6
                                    

2019

Querendo ou não, era um acordo. Por mais que tivesse levado meses para convencer sua mãe de que estudar na Universidade de Seul fosse o melhor para si, Jisung ainda sentia que sua mãe, mesmo sabendo que um dia teria que ir embora, não queria deixa-lo ir tão facilmente. Ainda mais agora que Eunwoo foi estudar no Canadá com alguns amigos, então deixar a matriarca sozinha após atingir a maior idade parecia o mesmo que perder mais um filho, para ela.

Claro, Jisung não via a hora de voltar para sua terra natal, e também queria que sua família fizesse o mesmo. Porém, nos últimos anos, parecia que a permanência de sua família na Malásia ficava ainda mais sólida. Não queria deixar sua mãe para trás, mas os seus sonhos também estavam em jogo.

Arrumando as bagagens com a maior calma do mundo, ainda tinha uma semana para voltar ao seu verdadeiro lar, Jisung guardava todas as coisas precisas para si dentro da primeira mala. Guardou o moletom vermelho que ganhou no aniversário do ano passado, o caderno onde escrevia as composições que guardava a sete chaves, o livro do Peter Pan que tinha desde que conseguia lembrar. O livro que agora estava um tanto velho, não foi mexido nos últimos anos. Enquanto folheava as páginas, alguns papéis caíram voando pelo chão do quarto.

Cartas?

Pegando uma por uma, leu o começo de algumas, em umas eram respostas e outras eram suas escrevendo para alguem que ao ler as assinaturas, era a mesma pessoa das respostas. Sua assinatura, tão particular e única, J.One.

Não se lembrava de escrever cartas, muito menos sobre quem era aquela pessoa. Elas pareciam tão infantis.

Sua mente que entrou em uma batalha onde um lado queria guarda-las e outra as jogar fora, Jisung, por fim, as colocou de volta dentro do livro. Se estava ali dentro, então era algo importante. Sua cabeça doeu instantes depois junto com a batida na porta de seu quarto.

- Filho? - A senhora Han, o olhou preocupada vendo o filho fazer uma careta de dor - Você esta bem? Ta doendo de novo? Não faça muito esforço meu querido.

Gentilmente, ela o guiou para se sentar na cama, os olhos tão redondos e grandes quanto o seu o olhava com preocupação. Ela sempre vai se preocupar, não importa quantos anos tenha.

- Eu.. estou bem, so que.. - Colocou o livro ao lado na cama - Não entendo porque sinto isso. Eu estou mesmo bem?

- Claro que está - Ela sorriu minimamente sem mostrar os dentes - São suas memórias perdidas querendo voltar.

- Não gosto da dor - Resmungou fraco. As bochechas enchendo com o ar preso.

- Eu sei - A risada leve dela lhe confortou - Por isso sempre tento fazer você ter uma vida mais confortável.

Foi inevitável não olhar o pote de vitaminas sobre a cômoda. Desde pequeno não conseguia tomar remédios, por isso a sua mãe comprava aquele pote de vitaminas de goma. Ela sempre olhava por si.

- Senhora Han - A provocou enquanto sentia o abraço apertado - Mãe, estou ficando sem ar!

- Abraços não matam, meu filho - Ela retrucou o apertando ainda mais em seus braços - Desde quando você se tornou tão chato com abraços? Não lhe criei assim.

- Fale isso para o Felix - Sorriu retribuindo o abraço, iria sentir falta daquilo.

- Assim vou sentir falta do meu australiano favorito.

Os dois riam.

O toque leve na porta do quarto.

- Estou atrapalhando? - Os outros dois Han's olharam para o mais velho que escondia algo atras de si.

Atenciosamente, J.One  -- minsungOnde histórias criam vida. Descubra agora